Barra Mansa começa vacinação contra a gripe nesta quinta-feira

by Diário do Vale

Barra Mansa – A Secretaria de Saúde de Barra Mansa inicia nesta quinta-feira (15) a vacinação contra a Influenza. A campanha será realizada até o dia 09 de julho e tem como meta imunizar 90% dos cidadãos que compõem os públicos prioritários, ou seja, 65.966 pessoas de um total de 73.295.

A vacinação contra a Influenza, de acordo com o Secretário de Saúde, Sérgio Gomes, prevenirá o surgimento de complicações decorrentes da doença e suas consequências sobre os serviços de saúde. “Estamos vivendo um momento de extrema atenção e cuidado com a saúde e a vacinação contra a gripe é uma dessas medidas, já que os sintomas da doença podem ser confundidos com os da Covid-19. Assim sendo, as vacinas anti Covid e contra a gripe acontecerão de forma simultânea. Porém, continuaremos a concentrar a vacina contra a Covid no Parque da Cidade e no Centro de Especialidades Médicas, enquanto a vacina contra a gripe será realizada nas Unidades de Saúde dos bairros”, detalhou o secretário.

Ele ainda explicou que neste contexto, a recomendação é que as pessoas priorizem a vacina contra a Covid-19, conforme o planejamento feito pela prefeitura a partir da faixa etária daqueles que integram o grupo prioritário. “Nestas situações, deve-se agendar a vacina contra a gripe, respeitando o intervalo mínimo de 15 dias entre as vacinas”.

A campanha será dividida em três fases. A primeira fase será realizada de 12 de abril a 10 de maio e voltada para crianças maiores de 6 meses e menores de 6 anos (até 5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

A segunda etapa acontecerá de 11 de maio a 08 de junho e vacinará idosos com 60 anos ou mais e professores. Já a terceira etapa, prevista de 09 de junho a 09 de julho, imunizará pessoas com comorbidades, deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996