Barra Mansa empata com o Vasco no Rio

Por Diário do Vale
65 Visualizações

10959862_935254716494724_6378949320081038404_n

Rio

O Barra Mansa deu sinais de recuperação no Campeonato Carioca. E que sinal. Agora comandada pelo técnico Manoel Neto, a equipe da região foi a São Januário e empatou em 1 a 1 com os donos da casa. E poderia até ter vencido, não fosse um lance de bola parada que Rafael Silva concluiu para o fundo das redes do Leão. O primeiro gol foi de Vitinho, um golaço, que abriu o placar da noite desta quarta-feira.
O resultado foi justo e premiou o desempenho do Barra Mansa que mostrou muita aplicação e construiu as melhores chances de gol na partida. O Vasco foi uma equipe desorientada que se esforçou muito,mas que não mostrou inspiração. Os gols foram marcados por Vitinho,para o Barra Mansa, e Rafael,para o Vasco. Bernardo foi expulso de campo,junto com André Duarte,e desfalcará a equipe no clássico de domingo diante do Fluminense. Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Fluminense, no Engenhão. O Barra Mansa vai encarar o Resende no clássico sul-fluminense.

O jogo

A exemplo do que aconteceu na partida diante do Flamengo, o Barra Mansa começou a partida concentrado na defesa, sem um atacante sequer para incomodar os zagueiros cruz-maltinos. O Vasco, por sua vez, tocava a bola com calma, esperando abrir espaços para penetrar, mas encontrava muita dificuldade para concluir as jogadas. O primeiro momento de perigo aconteceu aos dez minutos e foi armado pelo Barra Mansa quando Vitinho ganhou a dividida com Christiano, invadiu a área, mas demorou a chutar e acabou bloqueado por Luan na hora do chute.

Três minutos depois foi a vez de Montoya errar ao tentar armar a jogada. A bola ficou com Erick que lançou Leandro Teixeira que invadiu a área e chutou cruzado, mas Martín Silva fez ótima defesa. No ataque, Thalles, muito isolado entre os zagueiros, só era acionado através de cruzamentos facilmente bloqueados pela defesa do Barra Mansa.
O Vasco só criou sua primeira chance de gol, aos 24 minutos. Marcinho recebeu na esquerda, se livrou de dois marcadores, e chutou forte para grande defesa de Thiago Leal que espalmou para escanteio. O time do interior evitava cometer faltas na proximidade da sua grande área. Ao contrário do que aconteceu na vitória sobre o Macaé, os cruz-maltinos não tinham chances de usar a bola parada em lances que levassem perigo para o gol defendido por Thiago Leal.

Só aos 39 minutos é que o Vasco voltou a levantar sua torcida. Bernardo bateu falta e Thalles ganhou da zaga,mas cabeceou sem qualquer perigo. A resposta do Barra Mansa veio em escanteio cobrado por Walace que quase surpreende Martín Silva,mas o goleiro uruguaio acabou aliviando o perigo. Ao final do primeiro tempo, a torcida cruz-maltina, insatisfeita com o desempenho, vaiou a sua equipe.

O Vasco voltou para o segundo tempo com duas substituições que modificaram o esquema. O meia paraguaio Julio dos Santos entrou no lugar do volante Serginho,enquanto o meia colombiano Montoya saiu para a entrada do atacante Rafael Silva que se juntou a Thalles na área do Barra Mansa.

Aos quatro minutos, o Vasco quase marcou. Marcinho recebeu um passe de Luan e chutou cruzado. A bola desviou em Thiagão e ia surpreendendo Thiago Leal, mas o goleiro do Barra conseguiu evitar que a bola entrasse. No minuto seguinte, o goleiro do Barra Mansa voltou a brilhar ao defender, em grande estilo, uma bomba de Thalles. Quando tudo indicava que que a equipe da casa sairia na frente, o Barra Mansa marcou o primeiro gol, aos oito minutos. Guiñazu errou o lançamento no meio-campo e a bola sobrou para Vitinho que arriscou e mandou no ângulo direito, sem chances de defesa para Martín Silva. A desvantagem deixou a equipe de São Januário muito nervosa, errando passes e arriscando chutes sem direção como aconteceu com Bernardo que bateu falta aos 12 minutos, sem levar qualquer perigo ao gol de Thiago Leal.

A pressão cruz-maltina aumentou e, aos 17 minutos, Lorran cruzou na área e Rafael Silva,de cabeça, encobriu o travessão de Thiago Leal. Doriva tentou tranquilizar a equipe na parada técnica, mas o Vasco seguiu mostrando muito nervosismo e errando muitos passes para desespero da torcida. Aos 29 minutos, Julio dos Santos fez bom lançamento para Marcinho, mas o goleiro Thiago Leal, num salto acrobático, conseguiu evitar que o atacante vascaíno colocasse a bola nas redes.

O Vasco foi para cima e, aos 35 minutos, conseguiu empatar a partida. Bernardo levantou na área e Rafael Silva, inteiramente livre, cabeceou para deixar tudo igual. O Vasco tentou partir para buscar o desempate ,mas quase sofreu o segundo gol em chute de Sena, muito bem defendido por Martín Silva. O goleiro voltou a aparecer bem em chute violento de Walace. Logo depois, Bernardo e André Duarte se desentenderam e acabaram expulsos. Nos minutos finais, o Vasco tentou pressionar em busca da vitória,mas o Barra Mansa soube se defender e garantir o empate.

FICHA TÉCNICA

VASCO DA GAMA 1 X 1 BARRA MANSA
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 22h
Árbitro: Raphael Silvano Ferreira
Assistentes: Michael Correia e Andréa Izaura de Sá
Público:4077 pagantes
Cartão Amarelo: Lorran(Vas);Walace, Thiagão(BM)
Cartão Vermelho:
Bernardo(Vas) e André Duarte(BM)
Gols:
VASCO: Rafael Silva,aos 35 minutos do segundo tempo
BARRA MANSA: Vitinho,aos oito minutos do segundo tempo

VASCO: Martín Silva; Nei, Luan, Anderson Salles e Christiano(Lorran); Serginho(Julio dos Santos), Guiñazu, Bernardo, Marcinho e Montoya(Rafael Silva): Thalles
Técnico: Doriva.
BARRA MANSA: Thiago Leal; Dudu, Rõmulo,, Thiagão e Audren;Walace, Leandro Teixeira, Diogo e Vitinho(Sena); Jefferson(André Duarte) e Erick Foca(Yogo)
Técnico: Manoel Neto

 

Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

 

(24) 99926-5051 – Jornalismo

 

(24) 99234-8846 – Comercial

 

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2023 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996