sexta-feira, 22 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Bloco da Vida e Mangueira animam o público

Bloco da Vida e Mangueira animam o público

Matéria publicada em 21 de fevereiro de 2016, 16:25 horas

 


Segundo a organização mais de 10 mil pessoas prestigiaram os desfiles, que foram realizados na Vila Santa Cecília

blocos

Homenagem a Volta Redonda: Cerca de 1,5 mil componentes desfilaram no Bloco da Vida (Foto: Divulgação)

Volta Redonda – O maior bloco carnavalesco da terceira idade do Brasil, o Bloco da Vida, e a Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, campeã do Carnaval carioca em 2016, arrancaram aplausos e fizeram um público de mais de 10 mil pessoas, segundo a organização, caírem no samba na noite de sábado, na Vila Santa Cecília. Os desfiles foram abertos pelo Bloco Os Caretas, que desfila há 40 anos no Carnaval de Volta Redonda e é formado por foliões do bairro Sessenta. Já o Bloco da Vida desfilou por volta das 21h30 e apresentou o enredo “Flumen Fulmini Flexit – O rio ante o raio dobrou-se”, que homenageou Volta Redonda.

Em um desfile com 13 alas e mais a bateria, os 1,5 mil componentes do Bloco da Vida contaram a história e a evolução da cidade de Volta Redonda. Desfilando há quatro anos, Maria Ana de Araújo, de 65 anos, disse que ficou emocionada durante todo o tempo do desfile, pois o público cantou junto com os componentes o samba enredo.

– Eu participo com muito orgulho e sinto que as pessoas amam a nossa cidade, pois aprenderam a letra e cantaram com a gente – disse a foliã.

Dona Carmem de Figueiredo, de 75 anos, desfila no Bloco desde que ele foi criado. “Este bloco me traz muita alegria e, por isso, nunca deixei de desfilar”, disse ela, que é assídua nas atividades do projeto da Melhor Idade. Também com 75 anos, Arly Abdala é a rainha da bateria, e faz parte do bloco há 12 anos.

– A cada ano tudo é diferente. Com este bloco, sinto-me como se voltasse aos meus 30 anos. Este bloco é a nossa vida – falou a idosa.

Neste ano, o Bloco da Vida completou a maioridade, 18 desfiles, segundo explica a coordenadora Fátima Martins.

– A construção deste desfile é um trabalho de equipe muito gratificante. O samba está empolgante e as fantasias e a alegria do Bloco da Vida não perdem para nenhuma escola do Rio de Janeiro. Quem assistiu o desfile pode comprovar o que eu estou falando – disse a coordenadora, que organiza o bloco ao lado do carnavalesco Paulo Bernardo.

Campeã

Assim como ocorreu no início do desfile do Bloco da Vida, uma queima de fogos na fonte luminosa da Praça Brasil anunciou a entrada da campeã do Carnaval carioca, a Mangueira. A escola trouxe 250 componentes, entre eles baianas, passistas, casal de mestre sala e porta bandeira, representantes de diversas alas, além de parte da bateria.

– Estou impressionada como a escola é linda de perto. Para mim, foi um verdadeiro show – disse a manicure, Ana Cristina de Andrade, que tinha visto o desfile da escola somente pela televisão.

O enfermeiro Luiz Claudio Machado elogiou o evento organizado pelo município. “Esta é uma grande festa que a prefeitura faz para nós. Este ano foi especial, pois a Mangueira, que é a minha escola de coração, mereceu a vitória no Carnaval do Rio”, disse o mangueirense.

A secretária de Cultura, Rosane Gonçalves, agradeceu o público e os parceiros que apoiaram a realização do desfile na Vila Santa Cecília.

– Tivemos o apoio das secretarias de Esporte e Lazer, Ação Comunitária, Suser, Banco da Cidadania, Central de Ambulâncias, Polícia Militar e da Guarda Municipal. Com eles, fizemos um desfile sem nenhum incidente e com muita alegria para o povo, que veio em massa para a Vila Santa Cecília. Não tenho dúvidas em dizer que fechamos o Carnaval de Volta Redonda com chave de ouro – disse Rosane.

O prefeito Antônio Francisco Neto disse que a prefeitura se empenhou em realizar um dos melhores carnavais de Volta Redonda dos últimos anos. “O Bloco da Vida foi criado para homenagear as pessoas que ajudaram a construir a nossa cidade e neste meu último ano a frente da prefeitura, fiquei emocionado, pois o nosso Bloco da Melhor Idade contou de uma forma muito bonita a história de Volta Redonda”, afirmou Neto.

– Quero deixar todo o meu carinho aos idosos, que merecem o nosso respeito. A nossa intenção foi transformar a vida deles em dias melhores e, tenho certeza que conseguimos, pois vemos o quanto eles estão vivendo com mais saúde e alegria. A terceira idade de Volta Redonda é um exemplo para o Brasil – afirmou o prefeito, que aproveitou para agradecer a todos os envolvidos na realização dos desfiles. “Faz parte da nossa tradição fazer um grande Carnaval e a presença da Mangueira contribuiu para abrilhantar ainda mais a folia em nossa cidade”, completou.

O vice-prefeito, Carlos Roberto Paiva, e a secretária de Esporte e Lazer, Rose Vilela, acompanharam o desfile, ao lado de Neto e da mãe dele, dona Munira Arbex, no palanque montado próximo ao Cine 9 de Abril. Já o deputado federal, Deley de Oliveira, que deu início aos programas da terceira idade quando foi secretário de Esportes, desceu para a pista do desfile e fez questão de cumprimentar e sambar junto com os idosos. “Os nossos meninos e meninas da terceira idade merecem tudo que fazemos por eles, pois eles retribuem com muita alegria e participação”, disse o deputado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Avatar

    Palhaçada!! E o povo ainda fica reclamando, mas vai lá assistir…

  2. Avatar
    Cidadão voltaredondense

    Os que estavam assistindo e até mesmo desfilando, são os mesmos que reclamam das situações e problemas da cidade.

  3. Avatar

    VERGONHA . A Crise por aí parece que não chegou a Volta Redonda….. Enquanto o Prefeito diz que precisa economizar na saúde, gasta dinheiro com carnaval. Parabéns ao Prefeito de Barra Mansa que suspendeu o carnaval para investir na saúde… NETO nunca mais….

    • Avatar

      Não adianta também o de BM suspender o carnaval e não fazer nada em troca… como arrumar as vias esburacadas etc etc etc…

  4. Avatar

    Qeum paga a conta ?

  5. Avatar

    10 mil pessoas que ainda gostam de pão e circo.

  6. Avatar

    Sinceramente é um absurdo as atitudes desse Prefeito. Ao mesmo tempo que quer cortar salários dos médicos alegando crise, economia….. O cara gasta cerca de 500 mil com carnaval, faz desfile de campeões…. É um fanfarrão….

  7. Avatar

    É o pão e circo que está levando o Brasil para o buraco. Depois reclamam que não tem hospital, segurança pública, escolas descendentes, etc. Viva o pão e circo!

Untitled Document