BNDES aprova financiamento de caminhões elétricos da MAN

by Paulo Moreira

VW Caminhões e ônibus produzirá veículos elétricos
(crédito Divulgação)

Resende – O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou hoje (4) a aprovação de um financiamento para desenvolvimento e fabricação de caminhões elétricos no país no valor de R$ 88,6 milhões. Os recursos serão destinados à VW Caminhões e Ônibus, do grupo Volkswagen ,que vai desenvolver o plano de inovação do veículo elétrico na fábrica localizada em Resende (RJ). O empréstimo do BNDES corresponde a 80% do investimento total do projeto, de R$ 110,8 milhões.

O objetivo da instituição é apoiar a engenharia nacional no desenvolvimento de caminhões elétricos para o transporte urbano de cargas, seguindo uma tendência mundial na área da mobilidade. A expectativa é que o financiamento contribuia também para a geração e manutenção de empregos qualificados.

O BNDES informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o desenvolvimento do caminhão elétrico “é vantajoso para a logística urbana, pois possui menor impacto ambiental, tanto na emissão de poluentes quanto na emissão de ruídos. Além dos aspectos ambientais, o projeto de inovação da VW Caminhões e Ônibus tem efeitos positivos na capacitação da engenharia brasileira e no adensamento da cadeia de fornecedores, com diversos componentes a serem desenvolvidos e adaptados para os novos veículos”.

Com uma frota de caminhões elétricos, a VW Caminhões e Ônibus ganhará maior competitividade, ampliando a capacidade de exportação de bens de maior valor agregado. “O BNDES acredita que a nova tecnologia de propulsão elétrica pode fortalecer o Brasil como fabricante e exportador de veículos elétricos utilitários, contribuindo para a recuperação do setor de caminhões e ônibus nos próximos anos”, destacou a assessoria do banco.

Por Alana Gandra – Repórter da Agência Brasil

You may also like

5 comments

Cidadão de Volta Redonda 5 de dezembro de 2019, 10:14h - 10:14

Quem dirige um veículo elétrico se apaixona de vez.

Operário 4 de dezembro de 2019, 20:43h - 20:43

Parabéns mais uma vez para o governo, é isso aí, dinheiro do BNDS sendo empregado no Brasil, para gerar emprego aqui, e não para enviar para países ditatoriais e comunistas.

Marcelo Bretas 5 de dezembro de 2019, 01:32h - 01:32

Bolsominion vai pesquisar vai!!! O corpo técnico do BNDES é exemplar. Os investimentos feitos nesses países também tinham a mesma função. A eleição já passou e o despreparado do seu condidato foi o vencedor.Chega de noticias falsas para alimentar a matilha. Esse empréstimo não vai gerar emprego nenhum pois a mão de obra já está la, nós estamos apenas poupando o dinheiro alemão. Não tente aliviar o governo desastroso desse despreparado e sua famiglia que estão lá.

Brasileiro 5 de dezembro de 2019, 08:27h - 08:27

Parabéns ao novo governo Brasileiro. O BNDES investindo no Brasil.
Dinheiro do povo tem que ser investido para o povo.
Uma lição para a facção criminosa PT.

Cidadão de Volta Redonda 5 de dezembro de 2019, 10:11h - 10:11

O futuro está nos veículos elétricos. Quando a população brasileira conhecer esses veículos não mais desejará os barulhentos e poluidores veículos à combustão. É uma realidade que veio para ficar e colaborar com a natureza.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996