Botafogo foca no Nova Iguaçu e evita projetar clássico

by Diário do Vale

Rio

A vitória de 3 a 0 sobre o Friburguense, na tarde de quarta-feira, fez o Botafogo chegar aos 13 pontos e ficar cada vez mais firme na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. Parte da torcida já se mostra ansioso com o primeiro grande teste da temporada, o clássico contra o Flamengo, previsto para o dia 1 de março, às 16h(de Brasília), em local ainda a ser definido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
Porém, os jogadores do Alvinegro e o técnico René Simões garantem que o foco neste momento está apenas no duelo contra o Nova Iguaçu, previsto para este sábado, às 17h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela sexta rodada do Estadual.
– O Botafogo só vem conseguindo ter bons resultados porque está pensando em um jogo de cada vez. Somente dessa maneira, cientes de que não há jogo fácil, que estamos conseguindo uma pontuação que nos permite a aproximação cada vez maior com o primeiro objetivo do ano, que é a vaga nas semifinais do Estadual. Portanto, não vamos pensar no Flamengo até que termine o jogo contra o Nova Iguaçu – disse o meia Tomas.
o atacante Bill concorda com o companheiro.
– Dentro da nossa filosofia de trabalho o Nova Iguaçu é o adversário mais complicado do Campeonato Carioca. Até ontem era o Friburguense e depois de sábado vai ser o Flamengo. Aqui pensamos em um jogo de cada vez e a estratégia tem se mostrado satisfatória até aqui. Temos que pensar em ganhar três pontos no sábado e só depois pensar no clássico. Justamente por isso é muito importante que o torcedor também pense assim e compareça em bom número para nos auxiliar neste complicado jogo com o Nova Iguaçu – disse Bill.
René Simões lembrou que os três pontos do clássico contra o Flamengo terão o mesmo valor dos conquistados contra o Nova Iguaçu. O argumento deixa claro os objetivos do time neste início de temporada.
– O Botafogo trabalha dentro de um planejamento e ele prevê que se pense em um jogo de cada vez. Não estou preocupado com o Flamengo, com o Fluminense ou com o Vasco e sim em fazer bem o nosso trabalho para que o desempenho contra o Nova Iguaçu seja o melhor possível. O clássico é muito importante dentro do Campeonato Carioca por conta da rivalidade, a imprensa ajuda muito, o estádio fica mais cheio e é muito agradável o ambiente que se cria. Porém, praticamente, os três pontos contra o Flamengo têm o mesmo valor do duelo contra o Nova Iguaçu. Portanto, meu pensamento só vai se voltar para o clássico depois da partida deste sábado – avisou René, evitando o tema Flamengo.
Como o treino desta quinta-feira foi apenas regenerativo, somente nesta sexta-feira pela manhã que René Simões vai definir a escalação que vai enfrentar o Nova Iguaçu, porém, a tendência é ele manter o time que derrotou o Friburguense. Para este compromisso o lateral-direito Luis Ricardo, que teve a documentação regularizada, estará em condições de atuar, porém, deverá iniciar no banco de reservas. O jogador está emprestado pelo São Paulo até o fim do ano. Já o meia Pimentinha, contratado junto ao Sampaio Corrêa, ainda não se encontra no melhor de sua forma física e sequer será relacionado. É possível que sua estreia aconteça diante do Flamengo.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996