Botafogo tropeça no Barra Mansa

by Diário do Vale
(Foto: Felipe Vieira)

(Foto: Felipe Vieira)

Volta Redonda

O Botafogo perdeu a oportunidade de disparar na liderança do Campeonato Carioca ao empatar com o Barra Mansa por 1 a 1, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda. O resultado fez a equipe alvinegra chegar aos 29 pontos, se manter na ponta da tabela, mas pode ser superado por Flamengo e Vasco que ainda jogarão na rodada. Com alguns desfalques, a equipe dirigida por Renê Simões fez uma exibição muito irregular e ainda desperdiçou um pênalti, batido por Bill, no final da partida. O Barra Mansa foi um adversário valente que se aproveitou da irregularidade do Botafogo para conseguir um ponto importante na sua briga contra o rebaixamento.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Vasco, no Maracanã, e o Barra Mansa vai visitar o Fluminense.

O jogo

O Botafogo começou a partida no ataque e, logo aos dois minutos, Jobson cruzou na cabeça de Bill que errou ao tentar completar o lançamento e desperdiçou uma boa chance. O time alvinegro continuou pressionando e, aos cinco minutos, foi a vez de Tomas exigir grande defesa do goleiro Thiago Leal.

Só depois de sofrer dois sustos é que a equipe do Barra Mansa chegou na área alvinegra, explorando o avanço de Vitinho, mas a jogada foi bloqueada pela zaga botafoguense.

Aos 10 minutos, foi a vez de Jobson investir pela esquerda e cruzar para a entrada de Bill, mas Thiagão se antecipou e desviou para escanteio. A partida era movimentada e após tabelar com Nandinho, Vitinho chutou cruzado e Renan fez boa defesa.

O time dirigido por Renê Simões mantinha o controle da partida, mas encontrava dificuldade para furar o bloqueio do adversário, principalmente porque sentia falta dos laterais Gilberto e Carleto, ambos suspensos. Fernandes, improvisado na direita, encontrava dificuldade para conter as investidas do veloz Nandinho.

Aos 18 minutos, Jean avançou e chutou cruzado. Bill tentou alcançar, mas a bola acabou saindo.

Logo depois da parada técnica, o Botafogo voltou a criar uma boa chance quando Diego Jardel lançou na área e Bill chegou atrasado.
Aos 27 minutos, o Botafogo marcou o primeiro gol. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Roger Carvalho se aproveitou da desatenção dos zagueiros para colocar a bola nas redes do Barra Mansa. Foi o segundo gol do zagueiro na competição. Alguns jogadores do Barra Mansa reclamaram de irregularidade no lance e dois foram advertidos com o cartão amarelo.

A vantagem fez o Botafogo aumentar a pressão e quase ampliar aos 35 minutos, mas a conclusão de Jobson foi bloqueado pela zaga da equipe do sul fluminense.

Aos 44 minutos, o Alvinegro de General Severiano desperdiçou outra chance para marcar, quando Jobson fez ótima jogada e lançou para Tomas que demorou a concluir e acabou desarmado.
Os dois times voltaram com a mesma formação para o segundo tempo, mas o nível do jogo piorou muito. As duas equipes não conseguiam construir jogadas de gol. Só aos 20 minutos é que o Alvinegro ameaçou e Renan Fonseca, livre, desperdiçou a chance de ampliar. A resposta do Barra Mansa veio aos 26 minutos quando Renan salvou um chute violento de Jefferson.

Aos 33 minutos, o Barra Mansa empatou em cabeçada de Hudson, após cruzamento na área. O lance motivou a equipe do interior que quase chega ao segundo gol aos 38 minutos em lançamento que quase engana o goleiro Renan.

Aos 40 minutos, o Botafogo perdeu uma grande chance para desempatar. Roger Carvalho foi puxado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Bill chutou e o goleiro Thiago Leal defendeu.

Ficha técnica
Barra Mansa 1 X 1 Botafogo
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 25 de março de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Pathrice Correa Maia (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Patrícia Retondário da Silva (RJ)
Cartão Amarelo: Vitinho, Wallace, Thiagão,Hudson(BM); Marcelo Mattos, Fernandes, Gegê(Bota)
Gols:
Barra Mansa: Hudson,aos 33 minutos do segundo tempo
Botafogo: Roger Carvalho, aos 27 minutos do primeiro tempo

Barra Mansa: Thiago Leal, Dudu, Rômulo, Thiagão e Vitor Sena; Wallace, Maicol,(Kaike) Rafael Lourenço e Vitinho(Hudson); Nandinho(Jefferson) e Hudson
Técnico: Manoel Neto

Botafogo: Renan, Fernandes, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Jean;(Diego Giaretta) Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel (Murilo)e Tomas(Gegê); Jobson e Bill
Técnico: René Simões

You may also like

16 comments

Enquanto isso a podridão continua... 28 de março de 2015, 10:51h - 10:51

Olha esse povo não sabe a metade que os jogadores de Barra Mansa passaram e passam, o marco do pão com mortadela ficou para registrar a incompetência… não é isso que faria os homens de bem que jogam pelo Barra Mansa desistirem, heróis não desistem resistem assim como eles o fazem, quero saber se irão conseguir contornar a questão dos pontos pelos jogadores não escritos, sinal claro de total inabilidade e restrição de competência administrativa. Será que Barra Mansa não tem ninguém que olhe por ele de forma real, ampla e humana? Até quando esses torcedores formidáveis irão resistir sem cobrar? Seja do prefeito, dos vereadores, de qualquer ser que pondere essa podridão… essa falta de amor verdadeiro ao clube por parte desse trio mortadela? Fora povinho do meu pirão primeiro..FORA MENTIRAS, SOBERBA, IGNORÂNCIA, INCOMPETÊNCIA..
SINTO VERGONHA DE VER AS PESSOAS DISCUTINDO COM RELAÇÃO A VOLTAÇO, LEÃO, REZENDE.. RIVALIDADE FÚTIL.. MELHOR SERIA A UNIÃO PARA QUE OS TIMES DA NOSSA REGIÃO TIVESSEM PESSOAS QUE FICASSEM OBSERVANDO O COMPORTAMENTO DAS DIRETORIAS PARA QUE NOSSA REGIÃO TIVESSE TRÊS TIMES FORTES…SEM POLITICAGEM… ESPORTE É VIDA E VIDA SAUDÁVEL…NÃO AS DROGAS GAROTADA…

ADAUTO MENDES 26 de março de 2015, 12:58h - 12:58

Assisti ao jogo pela TV e o Leão merecia uma sorte melhor. Dominou o segundo tempo e as alterações feitas pelo treinador tornaram o time mais ofensivo. A bem da verdade, mesmo com as limitações do elenco, o LEÃO tem como seu maior adversário ele próprio, nesta guerra para permanecer na divisão de elite. A falta de estrutura é brutal e prejudica muito o time. Os dirigentes precisam entender que concentração, boa alimentação, departamento médico qualificado, ônibus confortável … Tudo isto é essencial na estrutura do time profissional.

Cantinflas 26 de março de 2015, 15:12h - 15:12

Sim. Bonito e entendido. Mas tudo isso demanda dinheiro. Simples assim.

Romildo-Tricolor 26 de março de 2015, 12:27h - 12:27

Time amador .,dirigente amador escalaram um jogador irregular o Nova iguaçú vai entrar no tapetão e vai arrancar 22 pontos do pobre Leão desdentado . Ixiiiiiiiii Voltaçoooooo neles .kkkkkkkkkkk

Cantinflas 26 de março de 2015, 10:35h - 10:35

Para um jornal que se diz da região sul fluminense a manchete correta seria algo assim “Barra Mansa arranca um heróico empate contra o Botafogo ” e não da maneira que está, bem aos moldes dos jornais da capital que se lixam para os times do interior. Lamentável.

Luis Eduardo Reis Borges 26 de março de 2015, 13:05h - 13:05

Parabéns ao Cantinflas. Nosso campeonato é estadual, ou seja, Fluminense; e não Carioca.
Por que só contam os títulos da antiga Guanabara? E a mídia que tem o compromisso com a verdade, se omite, ou mente. Se mente nisto o que dirá em outras informações.

Glaubert O. silva 26 de março de 2015, 14:42h - 14:42

Estou contigo cara. Realmente é um absurdo o título da matéria. Parece que o editor é o torcedor do bostafogo.

Povo 26 de março de 2015, 08:27h - 08:27

Se o foguinho jogou essa bolinha contra o Barra Mansa, imaginem contra o Vasco!!!!

CLAUDINEI - TORCEDOR VOLTAÇO 26 de março de 2015, 07:46h - 07:46

Fui ao Jogo e confesso que torci para o Barra Mansa pois é um time da nossa região. Tem uns bobos que insistem em comentar aqui alimentando uma rivalidade que não existe. O Leão merecia vencer. O time lutou muito. Se tivesse uma diretoria mais competente, se tivesse melhores condições, não tenho dúvida de que não estaria sendo ameaçado de rebaixamento. Parabéns a torcida que incentivou o tempo todo. Torço para que Barra Mansa e o Resende não caiam.

Bruno 26 de março de 2015, 08:13h - 08:13

Isso aí cara,penso como você.Só gostaria que esses 2 times fizessem um estádio decente para mandar seus jogos,um estádio pra 10 mil pessoas ja seria suficiente,vide o campo do Boavista ou Friburguense que cabem no maximo 5 mil mas recebem os grandes,seria importante até pro fortalecimento do campeonato.

Jurus 26 de março de 2015, 11:35h - 11:35

Também sou torcedor do Voltaço e espero que o barra Mansa consiga ficar na primeira divisão, eles por tudo que estão passando e passaram merecem continuar.

gigante 26 de março de 2015, 13:24h - 13:24

Bruno, o Estádio do Trabalhador tem capacidade para 10 mil torcedores, é muito bem estruturado e bem feito pelo SESI. O Voltaço já mandou jogos contra os grandes nele. Acho que ele sofre algum tipo de perseguição. Ou então algum jogo de interesse ou conveniência leva os jogos contra os grandes para o Raulino. O que não pode é prefeituras fazerem estádios. Todos os 10 mil lugares estão numa grande arquibancada em apenas um dos lados do campo. Ou seja, é fácil ampliar, o outro lado a atrás das traves está vazio. Qualquer arquibancada baixa que se fizer nesses locais vazios já aumenta muito a capacidade total do Trabalhador.

JUSTO 26 de março de 2015, 07:34h - 07:34

Assisti ao jogo pela TV. O Leão do SUL MERECIA SORTE MELHOR. Foi superior ao Botafogo no segundo tempo. Superou a total falta de estrutura (alimentação deficiente, sem concentração para os jogadores, atletas pegando ônibus de linha para ir para o Jogo) com raça. Parabéns.

EDIGAR SILVA 26 de março de 2015, 06:27h - 06:27

Parabéns ao limitadíssimo time do Barra Mansa FC. Mesmo ganhando sanduíches de mortadela, sendo despejados do Hotel, estes caras mostraram uma garra impressionante e mereciam até uma melhor sorte no jogo. Verdadeiros Heróis da Resistência, que pelo apresentado, não merecem cair.
Agora o Botafogo de Bill e Jobson, pelo amor de Deus!!! Vai mofar na segundona se jogar a bolinha que jogou ontem à noite. No segundo tempo, o Renê Simões,como bom técnico no futebol brasileiro, recuou, ficou com medo do Barra Mansa, levou o empate e quase toma o segundo.
Agora o tal de Bill, se entendo um pouco de futebol, vai pegar uma geladeira, isso vai. Não me lembro de ter visto um jogador tão hostilizado pela própria torcida como ontem à noite. Que cara ruinzinho de bola!!!
Bem, Cao, Moreira, Zé Carlos, Leônidas e Valtencir; Carlos Roberto e Gérson; Rogério, Roberto,Jairzinho e Paulo César é um passado que deixou saudades para os amantes do bom futebol.

mlmrj 25 de março de 2015, 22:29h - 22:29

Timinho funera este botafogo. Empatar com um timinho de periferia de volta Redonda como o Barra mansa!. O Bota fogo merece ir pra serie “C” mesmo

Manoel Duarte 25 de março de 2015, 21:54h - 21:54

Barra Mansa infelizmente merece ser rebaixado, empatar com um time de 2ª Divisão é imperdoável.

Como pode um time cair tanto de produção.

Lamentável.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996