quarta-feira, 13 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Calor exige cuidados a mais com as crianças

Calor exige cuidados a mais com as crianças

Matéria publicada em 19 de janeiro de 2019, 16:15 horas

 


Volta Redonda- De acordo com a nutricionista Nadjanayra Melek, os dias mais quentes exigem cuidados redobrados com as crianças. Segundo a profissional, é necessário que os pequenos estejam bem hidratados, com oferta de água regular.
Por outro lado, a nutricionista alerta que os pais devem ter muita atenção quanto ao abuso de refrigerantes, pois são produtos mais pedidos pela criançada.
– Os pais ou responsáveis devem saber que o elevado conteúdo em açúcar de muitos refrigerantes com e sem gás. É o principal problema e, portanto, evite oferecer em demasia este tipo de bebida às crianças. De preferência sucos naturais, mas não os faça como fonte de hidratação. As polpas de fruta contêm menores quantidades de algumas vitaminas (que se perdem por oxidação) e de fibra do que a fruta, e normalmente usa-se mais do que uma fruta e também a adição de açúcar – esclareceu.
Para a nutricionista, os vegetais e frutas devem sempre estar presentes na alimentação das crianças. “A fruta também é uma excelente opção para os lanches, mesmo fora de casa”, recomendou.
Mesmo nas férias e fora da rotina, Nadjanayra alertou que é importante que os pais continuem a ter horários para as refeições, sem pular e oferecendo sempre refeições que devem ser equilibradas e completas.
– O ideal é oferecer saladas variadas, com diferentes cores, arroz ou massa, leguminosas e carne ou peixe ou ovo, é uma excelente opção. E apesar de os picolés e sorvetes serem os favoritos do verão e como muitas vezes o excesso acontece isso deve ser evitado. De preferência aos picolés ou sorvetes de tamanho pequeno e preferencialmente de fruta – aconselhou.
Outra dica da nutricionista é preparar em casa picolés caseiros, onde uma boa opção é misturar iogurte mais frutas congeladas.
– E por fim, apesar de não ser uma dica de alimentação, é muito importante que estimule a atividade física da criança, para que não fique o dia inteiro na frente da televisão, celular e computador – concluiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document