terça-feira, 22 de setembro de 2020 - 04:32 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Calor intenso na primavera aumenta as vendas de água de coco em Volta Redonda

Calor intenso na primavera aumenta as vendas de água de coco em Volta Redonda

Matéria publicada em 5 de novembro de 2019, 19:10 horas

 


Vendedores comemoram as altas temperaturas e têm grande expectativa com a chegada do verão

Termômetro no bairro Aero registrou 39ºC, na tarde desta terça-feira
(Foto: Pollyanna Moura)

Volta Redonda- O calor intenso que está sendo registrado na primavera tem influenciado no aumento das vendas de água de coco e também de sorvetes, tipo casquinha.  O vendedor Marcello Rodrigues, que há oito anos trabalha no ramo, disse que já sentiu o aumento das vendas de água de coco por causa da intensidade do calor. Ele destacou que as pessoas procuram comprar com ele à famosa ‘garrafinha’ de água de coco.

– As pessoas procuram comprar mais a garrafinha de 300 ml, vendidas a R$ 5,00. Muitos compram pela praticidade, tem tampa e depois pode ser reutilizada também – disse, acrescentando que em média, num dia quente, vende de 30 a 40 garrafinhas de água de coco, mas também os copos com o produto saem bastante. O vendedor tem seus clientes fixos, porém muitos pedestres que passam pelo local resolvem comprar a água de coco para manter a hidratação do corpo.
– Nas últimas semanas já senti o aumento das vendas, dá uma diferença. No início do mês as vendas quase sempre são boas porque é período de pagamento dos trabalhadores – falou.

O vendedor está ansioso para a chegada do verão. Ele acredita que a venda do produto na estação irá aumentar consideravelmente.

– Espero vender constantemente em dezembro e janeiro com certeza, o calor é muito importante pra gente que trabalha com isso. Minha expectativa é muito boa para o verão, por que, o clima está nos favorecendo ainda na primavera – disse, acrescentando que ano passado, no mesmo período, a venda do produto também registrou aumento.
Já Marluce Martins disse que as vendas estão começando a melhorar e sentiu um aumento significativo no último fim de semana.
– As vendas estão começando a crescer, comecei a perceber um aumento de um dois dias para cá – disse.

Venda do sorvete ‘casquinha’ registra
aumento de 50% nos dias quentes

Em uma franquia de sorvetes, localizada na entrada de um shopping, também na Vila Santa Cecília, o gerente Daniel Perez comentou que as vendas do popular sorvete ‘casquinha’ já aumentou em aproximadamente 50% nos últimos dias. Entretanto o gerente espera no verão um significativo aumento de 25% a 30% nas vendas em geral. O estabelecimento também oferece outros produtos, como milk shake, sundaes e etc.
– De algumas semanas para cá, o fluxo de pessoas aumentou bastante na loja e com isso as vendas do tradicional sorvete casquinha, vendido a R$ 2,50. Porém esperamos que no verão outros produtos nossos vendessem na mesma proporção – disse, acrescentando que com a boa expectativa para a estação, o quadro de funcionários temporários possa aumentar também para atender aos clientes.
Além do sorvete, outro produto que não pode faltar enquanto as pessoas saboreiam é a água.
– Vendemos muita água também na loja, saem bastante junto com o sorvete e até separado para os clientes se refrescarem – finalizou.

Previsão do tempo indica
possibilidade de chuva

Apesar do sol intenso nas últimas semanas, o tempo pode mudar ainda nessa semana. Para os que pediram uma chuvinha para refrescar podem ter seu pedido atendido. Segundo o Climatempo, nesta quarta-feira (06) em Volta Redonda pode ocorre pancadas de chuva a qualquer hora do dia. O sol aparece entre nuvens e o tempo pode permanecer nublado, com mínima de 20ºC, máxima de 28ºC. O site INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), também confirmou a chegada de uma temperatura mais fria a Volta Redonda com pancadas de chuvas e fez um alerta para possíveis trovoadas. Ainda segundo o INMET, a quinta e sexta-feira terão o tempo encoberto por nuvens, mas no sábado, dia 09, a chuva pode voltar a aparecer em Volta Redonda.

Por Franciele Bueno


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Estão reclamando do calor é só plantar uma árvore. Só da intenção já refresca a cuca. Se reclamar, se dirija ao Samuca que derrubou milhares de árvores na cidade.

    Estando no posto de combustível da Rodovia dos Trabalhadores, perto da Casa de Portugal, olhem para o horizonte por cima da pista para verem a quantidade absurda de árvores que foram sacrificadas.

Untitled Document