quinta-feira, 17 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Câmara estende reajustes do salário mínimo aos benefícios da Previdência Social

Câmara estende reajustes do salário mínimo aos benefícios da Previdência Social

Matéria publicada em 24 de junho de 2015, 21:23 horas

 


Bandeira: Paridade com aumento do mínimo era uma das propostas mais aguardadas pelos aposentados (Foto: ABr)

Bandeira: Paridade com aumento do mínimo era uma das propostas mais aguardadas pelos aposentados (Foto: ABr)


Brasília –
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (24) emenda que estende os reajustes do salário mínimo aos benefícios da Previdência Social – aposentadorias e pensões – para quem recebe mais do que um salário mínimo até o teto pago pela Previdência. Foram 206 votos a favor e 179 contra. A emenda foi apresentada pelo deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP). Ela foi defendida pelos partidos de oposição e contou também com votos de deputados da base governista.

A emenda faz parte da Medida Provisória (MP) 672, que prorroga as atuais regras de reajuste do salário mínimo para o período de 2016 a 2019. Antes os deputados aprovaram o texto principal da MP, ressalvados os destaques e emendas que podem modificar a proposta. A MP foi aprovada por  287 votos contra 12. Pelo texto da MP, o reajuste do salário mínimo é calculado pela soma da variação da inflação e do Produto Interno Bruto (PIB).

Os deputados rejeitaram a emenda que pretendia aplicar a média do Produto Interno Bruto (PIB) dos últimos cinco anos no reajuste do salário mínimo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Infelizmente será vetado pela nossa presidente petista, tal qual foi vetado o fim do fator previdenciário sem aumento de tempo de contribuição. Este governo inaugurado pelo Lula, não pode gastar mais com a população, pois tem a ‘cumpanherada’ para mamar.

  2. Avatar
    CARLOS AUGUSTO DOS SANTOS

    Um apelo ao Diario do Vale: Nós aposentados precisamos saber o nome dos vermes que votaram contra ou se abstiveram neste processo. Queremos dar a eles, a nossa resposta e faremos isto com a arma que possuimos; “O NOSSO VOTO”.

  3. Avatar

    Uma boa notícia que não está tendo a repercussão devida. É só apertar que esse povo trabalha! Candidato se escolhe nas urnas. Político eleito se doutrina nas ruas…

Untitled Document