terça-feira, 27 de outubro de 2020 - 04:15 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Campanha arrecada 4 mil toneladas de descarte de eletrônicos em Barra Mansa 

Campanha arrecada 4 mil toneladas de descarte de eletrônicos em Barra Mansa 

Matéria publicada em 18 de outubro de 2020, 12:06 horas

 


Campanha arrecada mais de quatro mil tonelada de descarte de eletrônicos (crédito Paulo Dimas)

Barra Mansa – Mais uma edição da Campanha Descarte Solidário de Eletroeletrônicos foi finalizada em Barra Mansa. A ação aconteceu durante este sábado, 17, na Praça Ponce de Leon, em frente à Igreja Matriz, no Centro. Foram arrecadados cerca de 4,5 toneladas do material, que destinará os recursos recolhidos a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-BM) e a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Coopcat-BM). 

A campanha é uma iniciativa do Rotary Clube Alvorada em parceria com a Prefeitura de Barra Mansa, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e das secretarias de Meio Ambiente e Educação. 

Vinicius Azevedo, secretário de Meio Ambiente de Barra Mansa, falou sobre a importância da iniciativa. “Essa é uma ação de grande importância para a cidade, principalmente para o meio ambiente. Esse material, quando descartado de forma irregular, pode provocar grandes prejuízos aos rios e as áreas verdes. Por isso sempre frisamos que as pessoas devem ter mais consciência ao descartar seus eletrônicos”, ressaltou o secretário. 

O diretor de projetos especiais do Rotary Clube Alvorada, Mário Lúcio de Souza, explicitou que os três rotarys se uniram, junto à prefeitura, para ampliar essa campanha. “Mesmo diante da pandemia pudemos perceber que as pessoas aderem a essas iniciativas sociais e ambientais. Barra Mansa foi o segundo município a abraçar esta campanha e estamos muito felizes com a parceria e com esse ótimo resultado”, completou Mário.

Para garantir a segurança de todos participantes, a ação aconteceu em sistema drive-thru e contou com o auxílio da Guarda Municipal no desvio e fluxo funcional do trânsito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    Parabéns pela excelente iniciativa.

    É muito triste ver este tipo de material em enconstas ou dentro do rio. Outras campanhas com móveis também poderia ser realizada, pois é possível ver até sofá velho no Rio. Muito comum ver isso próximo da APAE. Aquele trecho do rio é horrível e uma pena que ainda falta conscientização.
    Sugiro que a campanha fosse divulgada mais amplamente nos bairros, tendo como incentivadores a associação de moradores ou carro de som. Algo desta magnitude precisa entrar em todas as casas.
    Coleta seletiva é outro bem que precisamos praticar melhor.

  2. Avatar
    Meu nome é Zé Pequeno!

    Ótima Iniciativa! Permite que a população descarte de maneira correta os materiais eletrônicos inservíveis, evita a poluição do Meio Ambiente e gera renda para quem necessita.

  3. Avatar
    Meu nome é Zé Pequeno!

    Ótima iniciativa! Protege o Meio Ambiente e proporciona renda a quem necessita.

  4. Avatar

    4 mil toneladas?????

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document