Campanha arrecada 4 mil toneladas de descarte de eletrônicos em Barra Mansa 

by Diário do Vale

Campanha arrecada mais de quatro mil tonelada de descarte de eletrônicos (crédito Paulo Dimas)

Barra Mansa – Mais uma edição da Campanha Descarte Solidário de Eletroeletrônicos foi finalizada em Barra Mansa. A ação aconteceu durante este sábado, 17, na Praça Ponce de Leon, em frente à Igreja Matriz, no Centro. Foram arrecadados cerca de 4,5 toneladas do material, que destinará os recursos recolhidos a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-BM) e a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Coopcat-BM). 

A campanha é uma iniciativa do Rotary Clube Alvorada em parceria com a Prefeitura de Barra Mansa, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e das secretarias de Meio Ambiente e Educação. 

Vinicius Azevedo, secretário de Meio Ambiente de Barra Mansa, falou sobre a importância da iniciativa. “Essa é uma ação de grande importância para a cidade, principalmente para o meio ambiente. Esse material, quando descartado de forma irregular, pode provocar grandes prejuízos aos rios e as áreas verdes. Por isso sempre frisamos que as pessoas devem ter mais consciência ao descartar seus eletrônicos”, ressaltou o secretário. 

O diretor de projetos especiais do Rotary Clube Alvorada, Mário Lúcio de Souza, explicitou que os três rotarys se uniram, junto à prefeitura, para ampliar essa campanha. “Mesmo diante da pandemia pudemos perceber que as pessoas aderem a essas iniciativas sociais e ambientais. Barra Mansa foi o segundo município a abraçar esta campanha e estamos muito felizes com a parceria e com esse ótimo resultado”, completou Mário.

Para garantir a segurança de todos participantes, a ação aconteceu em sistema drive-thru e contou com o auxílio da Guarda Municipal no desvio e fluxo funcional do trânsito.

You may also like

4 comments

Barramansense 19 de outubro de 2020, 10:37h - 10:37

Parabéns pela excelente iniciativa.

É muito triste ver este tipo de material em enconstas ou dentro do rio. Outras campanhas com móveis também poderia ser realizada, pois é possível ver até sofá velho no Rio. Muito comum ver isso próximo da APAE. Aquele trecho do rio é horrível e uma pena que ainda falta conscientização.
Sugiro que a campanha fosse divulgada mais amplamente nos bairros, tendo como incentivadores a associação de moradores ou carro de som. Algo desta magnitude precisa entrar em todas as casas.
Coleta seletiva é outro bem que precisamos praticar melhor.

Meu nome é Zé Pequeno! 19 de outubro de 2020, 06:01h - 06:01

Ótima Iniciativa! Permite que a população descarte de maneira correta os materiais eletrônicos inservíveis, evita a poluição do Meio Ambiente e gera renda para quem necessita.

Meu nome é Zé Pequeno! 19 de outubro de 2020, 05:59h - 05:59

Ótima iniciativa! Protege o Meio Ambiente e proporciona renda a quem necessita.

BIN LADEN 18 de outubro de 2020, 19:52h - 19:52

4 mil toneladas?????

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996