terça-feira, 19 de outubro de 2021 - 20:42 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores e mantas é iniciada em Volta Redonda

Campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores e mantas é iniciada em Volta Redonda

Matéria publicada em 28 de julho de 2021, 10:32 horas

 


Os locais de entrega são na entrada do Estádio da Cidadania, entrada da Prefeitura de Volta Redonda ou na Subprefeitura, no bairro Retiro – Foto: Geraldo Gonçalves(PMVR).

Volta Redonda- Com o objetivo de atender a população em situação de rua, a Prefeitura de Volta Redonda iniciou nesta quarta-feira, dia 28, a campanha “Aquece o próximo como a ti mesmo” para arrecadação de agasalhos, cobertores e mantas, que serão doados às pessoas em situação de rua.

Para esta campanha, a prefeitura está disponibilizando três pontos de coleta no município para entrega dos materiais: na entrada do Estádio da Cidadania, entrada da Prefeitura de Volta Redonda ou na Subprefeitura, no bairro Retiro, no horário das 8h às 18h.

Para as pessoas que não puderem entregar a doação nos pontos de coleta podem fazer contato pelos telefones: (24) 3339-9055 ou 3339-9056 e informar o endereço para busca dos materiais.

Rede de apoio à população em situação de vulnerabilidade

Em Volta Redonda há o Serviço de Abordagem Social, que trabalha das 8h às 20h, de segunda a domingo em atendimento às pessoas em situação de rua com o objetivo de acolhê-las e encaminhar para o Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua Uhady Nasr), localizado no bairro Aterrado.

Esta unidade é referência para a pessoa que se encontra em situação de rua. O local oferece higiene pessoal, café da manhã, almoço e café da tarde, além de guarda-pertences, encaminhamentos para retirada de documentos, serviços de saúde, entre outros.

Volta Redonda ainda possui o Abrigo Municipal Seu Nadim. Revitalizado recentemente, conta com 25 vagas, sendo 20 para homens e cinco para mulheres. Atualmente, o município firmou ainda uma parceria com o SOS Casa de Passagem que oferece diariamente 16 vagas para pernoite.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Parabéns pela iniciativa Volta Redonda

  2. O dono da CSN,meu amigo não abre a mão nem para te comprimentar,o que dirá fazer caridade.

  3. Enquanto se faz campanha do agasalho para os miseráveis, a CSN lucra 4,96 bilhões em 3 meses e não doa um saco de pipoca aos necessitados. Vergonha!!!

    • Capeta da grota do Santa Cruz

      Csn já faz muito pela cidade. O que seria da cidade se não houvesse ela na cidade. Obrigado csn!

Untitled Document