ÔĽŅ C√°psula do tempo √© atra√ß√£o no anivers√°rio de Volta Redonda - Di√°rio do Vale
sexta-feira, 17 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Cápsula do tempo é atração no aniversário de Volta Redonda

Cápsula do tempo é atração no aniversário de Volta Redonda

Matéria publicada em 17 de julho de 2018, 16:29 horas

 


 

O prefeito Samuca Silva observa c√°psula do tempo que ser√° aberta daqui a 20 anos (foto: Gabriel Borges)

Volta Redonda – O anivers√°rio pelos 64 anos de Volta Redonda reuniu uma s√©rie de atividades culturais e recreativas. A novidade durante a cerim√īnia,¬† iniciada logo pela manh√£ de ontem, na Pra√ßa S√°vio Gama, no Aterrado, ficou por conta de uma c√°psula do tempo, armazenada em um compartimento especial para ser reaberta apenas em 2038. Quando for aberta – daqui a 20 anos – ser√° poss√≠vel retirar da c√°psula informa√ß√Ķes guardadas para gera√ß√Ķes futuras como mensagens de alunos de escolas municipais; os jornais do dia 17 de julho (incluindo o DI√ĀRIO DO VALE); um pendrive com fotos que retratam Volta Redonda hoje, o filme com as atra√ß√Ķes da festa de 64 anos; al√©m de uma fl√Ęmula do munic√≠pio.

O estudante do 6¬ļ ano do Col√©gio Professora Delce Horta Delgado, Gabriel ¬†Rodrigues, de 14 anos, que conduziu a Bandeira Nacional, √† frente do ¬†pelot√£o das bandeiras dos estados brasileiros e de Volta Redonda, j√° ¬†est√° ansioso pela abertura da c√°psula.

РPenso que tudo estará diferente. Na época estarei com 34 anos. Vai  ser legal ver as notícias antigas e lembrar que participei dessa  festa Рdisse.

Teve ainda apresenta√ß√£o do concerto da Banda Municipal e o Coro da Funda√ß√£o Beatriz Gama. E mais: o p√ļblico participou do tradicional ‚ÄúParab√©ns pra voc√™‚ÄĚ, com o bolo gigante de anivers√°rio.¬† A PM e a Guarda Municipal ajudaram a organizar a fila e evitar tumulto na hora do bolo ser distribu√≠do.

Festa para comemorar anivers√°rio de Volta Redonda teve bolo gigante (foto: Gabriel Borges)

Samuca assistiu todas as atra√ß√Ķes ao lado da primeira Dama, Odiliane ¬†Bartolini; do vice-prefeito Maicon Abrantes e a esposa Tha√≠s Salim; do ¬†secret√°rio municipal de Infraestrutura, Toninho Orestes, que representou os secret√°rios de governo; do vereador Fernando Martins, ¬†que representou o Poder Legislativo; e do estudante Gustavo Sa√ļde, da ¬†Escola Municipal Miguel Couto, tamb√©m convidado para o hasteamento das ¬†bandeiras.

Cultural

Outra atra√ß√£o na cerim√īnia de ter√ßa-feira foi a confec√ß√£o de obras de arte, ao vivo, onde artistas da regi√£o pintaram na pra√ßa quatro telas em homenagem a Volta Redonda, e que foram apresentadas ao p√ļblico ao final da cerim√īnia. Outro destaque foi a leitura do poema ‚ÄúA cidade que voc√™ deseja para daqui vinte anos‚ÄĚ, vencedor do concurso realizado em comemora√ß√£o aos 50 anos da Fevre (Funda√ß√£o Educacional de Volta Redonda). O poema foi lido pela autora durante a festa e teve uma c√≥pia armazenada na c√°psula do tempo.

Festa teve até hip hop (foto: Gabriel Borges)

Não faltou espaço para os jovens:

РFomos convidados a mostrar o grafite, a nossa arte para toda  população. Agradecemos pelo espaço e pela valorização Рdisse Luiz  Henrique Oliveira, o Rick Fire. O agradecimento se repetiu nas  palavras de João Vitor, o Saga, que apresentou o ritmo Hip Hop durante  a Roda de Rima.

РO hip hop é um movimento presente na cultura de Volta Redonda e agora está sendo valorizado Рdisse.

A cerim√īnia tamb√©m teve seu momento para homenagens: onde oito pessoas foram escolhidas para representar o esporte, a cultura, o com√©rcio. Entre elas o tenente Francisco ¬†Leal, veterano da 2¬™ Guerra Mundial, que todo ano abre o Desfile de 7 ¬†de Setembro na cidade. Acompanhado da filha, ele n√£o conseguia ¬†esconder a felicidade. ‚Äú√Č uma honra ser lembrado e fazer parte da hist√≥ria dessa cidade‚ÄĚ, disse. Rejane Maria Campos, que esteve na Sele√ß√£o Brasileira de V√īlei e foi pentacampe√£ sul americana pelo Fluminense, tamb√©m foi ¬†homenageada.

-Atuei na educação dessa cidade por trinta anos e tenho  orgulho de ter colaborado na formação de muitos jovens Рdisse,  agradecendo a lembrança de seu nome como representando do esporte em  Volta Redonda.

E mais

A festa continuou na Vila Santa Cec√≠lia com apresenta√ß√Ķes de diversos estilos musicais; presen√ßa do caminh√£o da Brinquedol√Ęndia; e Exposi√ß√£o de Carros Antigos como Fuscas, √Ēmegas, Chevettes e Opallas.

O gerente de supermercado Marcos Cavalcante veio do Retiro com a fam√≠lia para prestigiar as comemora√ß√Ķes pelo anivers√°rio da cidade:

– Aproveitei o feriado para trazer a fam√≠lia e curtir este feriado. Se der tempo ainda vou assistir algum show na Pra√ßa Brasil ou no Memorial Zumbi ‚Äď comentou.

Dois dias

Os eventos tiveram in√≠cio na segunda-feira, 16, a partir das 14h, no Memorial Get√ļlio Vargas, com o Encontro Nacional das Associa√ß√Ķes de Teatro de Bonecos do Brasil. Ainda na segunda-feira √° noite, a Orquestra VR Filarm√īnica fez uma apresenta√ß√£o no Cine 9 de Abril.

Festa reuniu centenas de pessoas na pra√ßa da prefeitura e teve apresenta√ß√Ķes culturais (foto; Andr√© Aquino)

 

 

5 coment√°rios

  1. Até que enfim um gestor que faz da sua administração o que toda mulher faz na sua casa quando o orçamento não está sobrando, ou seja, reduz as despesas e fala para o marido que no ano que vem as coisas ficarão melhores!
    Parabéns para a cidade e para o novo prefeito, que está me agrando pela gestão eficiente e moderna, trazendo de volta a esperança para o cidadão volta redondense!
    Espero que ele consiga trazer a fábrica americana de energia solar para Volta Redonda, pois é o futuro da energia limpa e ajudará a reduzir os gastos em energia elétrica da própria prefeitura, deixando mais dinheiro para ser investido na infraestrutura da cidade!

  2. Por dentro do assumto

    At√© concordo com a n√£o contrata√ß√£o de artistas renomados, por causa dos altos caches, mas n√£o ter nem pulapula pra crian√ßada a√≠ j√° √© demais….

  3. Caramba. Levei meus filhos para comemorar aniver volta redonda na Vila e tinha nada de gra√ßa. Brinquedos como pula pula tudo pago e car√≠ssimo e utilizando √°rea p√ļblica. Fomos trolados. Prefeito nem ai pra parte mais humilde que espera estas datas pra levar filharada pra brincar. Vergonha.

  4. √Č a primeira vez que vejo um anivers√°rio de volta redonda t√£o fraco √© apelido esse prefeito n√£o colocou um pula pula para as crian√ßas na vila santa cec√≠lia apenas √°gua de cortesia uma vergonha show at√© agora n√£o vi tem que ter coragem para falar em anivers√°rio……saudade NETO.

    • Se voc√™ fizesse ideia dos cach√™s absurdos pagos a artistas renomados, os quais s√£o dispensados de licita√ß√£o, acho que vc deveria agradecer ao Prefeito a falta de shows. Menos circo amigo!!!!!

Untitled Document