Cápsula do tempo é atração no aniversário de Volta Redonda

by Diário do Vale

 

O prefeito Samuca Silva observa cápsula do tempo que será aberta daqui a 20 anos (foto: Gabriel Borges)

Volta Redonda – O aniversário pelos 64 anos de Volta Redonda reuniu uma série de atividades culturais e recreativas. A novidade durante a cerimônia,  iniciada logo pela manhã de ontem, na Praça Sávio Gama, no Aterrado, ficou por conta de uma cápsula do tempo, armazenada em um compartimento especial para ser reaberta apenas em 2038. Quando for aberta – daqui a 20 anos – será possível retirar da cápsula informações guardadas para gerações futuras como mensagens de alunos de escolas municipais; os jornais do dia 17 de julho (incluindo o DIÁRIO DO VALE); um pendrive com fotos que retratam Volta Redonda hoje, o filme com as atrações da festa de 64 anos; além de uma flâmula do município.

O estudante do 6º ano do Colégio Professora Delce Horta Delgado, Gabriel  Rodrigues, de 14 anos, que conduziu a Bandeira Nacional, à frente do  pelotão das bandeiras dos estados brasileiros e de Volta Redonda, já  está ansioso pela abertura da cápsula.

– Penso que tudo estará diferente. Na época estarei com 34 anos. Vai  ser legal ver as notícias antigas e lembrar que participei dessa  festa – disse.

Teve ainda apresentação do concerto da Banda Municipal e o Coro da Fundação Beatriz Gama. E mais: o público participou do tradicional “Parabéns pra você”, com o bolo gigante de aniversário.  A PM e a Guarda Municipal ajudaram a organizar a fila e evitar tumulto na hora do bolo ser distribuído.

Festa para comemorar aniversário de Volta Redonda teve bolo gigante (foto: Gabriel Borges)

Samuca assistiu todas as atrações ao lado da primeira Dama, Odiliane  Bartolini; do vice-prefeito Maicon Abrantes e a esposa Thaís Salim; do  secretário municipal de Infraestrutura, Toninho Orestes, que representou os secretários de governo; do vereador Fernando Martins,  que representou o Poder Legislativo; e do estudante Gustavo Saúde, da  Escola Municipal Miguel Couto, também convidado para o hasteamento das  bandeiras.

Cultural

Outra atração na cerimônia de terça-feira foi a confecção de obras de arte, ao vivo, onde artistas da região pintaram na praça quatro telas em homenagem a Volta Redonda, e que foram apresentadas ao público ao final da cerimônia. Outro destaque foi a leitura do poema “A cidade que você deseja para daqui vinte anos”, vencedor do concurso realizado em comemoração aos 50 anos da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda). O poema foi lido pela autora durante a festa e teve uma cópia armazenada na cápsula do tempo.

Festa teve até hip hop (foto: Gabriel Borges)

Não faltou espaço para os jovens:

– Fomos convidados a mostrar o grafite, a nossa arte para toda  população. Agradecemos pelo espaço e pela valorização – disse Luiz  Henrique Oliveira, o Rick Fire. O agradecimento se repetiu nas  palavras de João Vitor, o Saga, que apresentou o ritmo Hip Hop durante  a Roda de Rima.

– O hip hop é um movimento presente na cultura de Volta Redonda e agora está sendo valorizado – disse.

A cerimônia também teve seu momento para homenagens: onde oito pessoas foram escolhidas para representar o esporte, a cultura, o comércio. Entre elas o tenente Francisco  Leal, veterano da 2ª Guerra Mundial, que todo ano abre o Desfile de 7  de Setembro na cidade. Acompanhado da filha, ele não conseguia  esconder a felicidade. “É uma honra ser lembrado e fazer parte da história dessa cidade”, disse. Rejane Maria Campos, que esteve na Seleção Brasileira de Vôlei e foi pentacampeã sul americana pelo Fluminense, também foi  homenageada.

-Atuei na educação dessa cidade por trinta anos e tenho  orgulho de ter colaborado na formação de muitos jovens – disse,  agradecendo a lembrança de seu nome como representando do esporte em  Volta Redonda.

E mais

A festa continuou na Vila Santa Cecília com apresentações de diversos estilos musicais; presença do caminhão da Brinquedolândia; e Exposição de Carros Antigos como Fuscas, Ômegas, Chevettes e Opallas.

O gerente de supermercado Marcos Cavalcante veio do Retiro com a família para prestigiar as comemorações pelo aniversário da cidade:

– Aproveitei o feriado para trazer a família e curtir este feriado. Se der tempo ainda vou assistir algum show na Praça Brasil ou no Memorial Zumbi – comentou.

Dois dias

Os eventos tiveram início na segunda-feira, 16, a partir das 14h, no Memorial Getúlio Vargas, com o Encontro Nacional das Associações de Teatro de Bonecos do Brasil. Ainda na segunda-feira á noite, a Orquestra VR Filarmônica fez uma apresentação no Cine 9 de Abril.

Festa reuniu centenas de pessoas na praça da prefeitura e teve apresentações culturais (foto; André Aquino)

 

 

You may also like

5 comments

guto 18 de julho de 2018, 22:41h - 22:41

Até que enfim um gestor que faz da sua administração o que toda mulher faz na sua casa quando o orçamento não está sobrando, ou seja, reduz as despesas e fala para o marido que no ano que vem as coisas ficarão melhores!
Parabéns para a cidade e para o novo prefeito, que está me agrando pela gestão eficiente e moderna, trazendo de volta a esperança para o cidadão volta redondense!
Espero que ele consiga trazer a fábrica americana de energia solar para Volta Redonda, pois é o futuro da energia limpa e ajudará a reduzir os gastos em energia elétrica da própria prefeitura, deixando mais dinheiro para ser investido na infraestrutura da cidade!

Por dentro do assumto 18 de julho de 2018, 02:50h - 02:50

Até concordo com a não contratação de artistas renomados, por causa dos altos caches, mas não ter nem pulapula pra criançada aí já é demais….

Francismar rangel 17 de julho de 2018, 21:05h - 21:05

Caramba. Levei meus filhos para comemorar aniver volta redonda na Vila e tinha nada de graça. Brinquedos como pula pula tudo pago e caríssimo e utilizando área pública. Fomos trolados. Prefeito nem ai pra parte mais humilde que espera estas datas pra levar filharada pra brincar. Vergonha.

Ex primo 17 de julho de 2018, 18:15h - 18:15

É a primeira vez que vejo um aniversário de volta redonda tão fraco é apelido esse prefeito não colocou um pula pula para as crianças na vila santa cecília apenas água de cortesia uma vergonha show até agora não vi tem que ter coragem para falar em aniversário……saudade NETO.

Aí Flatei! 17 de julho de 2018, 22:20h - 22:20

Se você fizesse ideia dos cachês absurdos pagos a artistas renomados, os quais são dispensados de licitação, acho que vc deveria agradecer ao Prefeito a falta de shows. Menos circo amigo!!!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996