Carnaval de Barra Mansa supera expectativas da organização

by Diário do Vale
Carnaval: Escolas de samba foram às ruas e fizeram bonito em desfiles na Avenida Joaquim Leite, no Centro (Foto: Divulgação/Cris Oliveira)

Carnaval: Escolas de samba foram às ruas e fizeram bonito em desfiles na Avenida Joaquim Leite, no Centro (Foto: Divulgação/Cris Oliveira)

Barra Mansa

O superintendente da Fundação de Cultura de Barra Mansa, Cláudio Chiesse, e a presidente da LEC/BM (Liga das Entidades Carnavalescas de Barra Mansa), Gina Mara Modesto, se reuniram na manhã de ontem para fazer o balanço do BM Folia 2015. Segundo os organizadores do evento, a festa superou as expectativas.
– O Carnaval deste ano superou nossas expectativas positivamente. A avenida ficou lotada todos os quatro dias de festa. O povo saiu às ruas para se divertir e, apesar da verba total para a organização do evento ter sido reduzida, o esquema de segurança foi muito eficaz – comemorou Chiesse, agradecendo toda a equipe que trabalhou para garantir o sucesso da festa.
– Nosso agradecimento especial à Guarda Municipal e à 2ª Cia da Polícia Militar que foram fundamentais para o êxito do evento – afirmou.
O superintende da Fundação de Cultura também citou a promoção das matinês no Corredor Cultural como um dos pontos altos da festa.
– O local se tornou um verdadeiro point das famílias nos quatro dias de folia. Estimamos que, por dia, cerca de quatro mil pessoas brincaram o carnaval ao som de marchinhas no Corredor Cultural – falou.
Além da segurança, a presidente da LEC/BM ressaltou a preparação das escolas e blocos oficiais para os desfiles.
– Todas as agremiações trouxeram à avenida fantasias e adereços bem criativos e alegres. Os componentes deram um show a parte, defendendo suas escolas e blocos com muita empolgação – contou Gina, informando que os preparativos para o Carnaval de 2016 já começam em março.
– Agradeço, em nome de todas as agremiações, o apoio do prefeito Jonas Marins (PCdoB). Além de trazer a festa de volta às ruas, Jonas sempre se mostrou confiante em nosso trabalho e o resultado não poderia ser outro: o carnaval de Barra Mansa foi um verdadeiro sucesso por mais um ano – disse a presidente da LEC/BM.

Punição

A comissão de ética da LEC/BM e os advogados da entidade vão se reunir na próxima quarta-feira, dia 25, para avaliar qual será a punição ao bloco Império Banda G. Membros da diretoria da agremiação, que ficou em segundo lugar na disputa, causaram problemas na entrega da premiação dos vencedores do carnaval na noite de terça-feira, dia 17. Segundo Gina Mara, o bloco foi penalizado com menos meio ponto por atraso no início do desfile.
– Alguns membros não aceitaram a perda do meio ponto e causaram transtornos na premiação. Vamos avaliar qual será a punição e comunicar à diretoria do bloco – informou Gina.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996