quinta-feira, 17 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Católicos falam de expectativas em relação ao novo Bispo da diocese

Católicos falam de expectativas em relação ao novo Bispo da diocese

Matéria publicada em 12 de maio de 2019, 07:09 horas

 


Novo Bispo chega cercado de grande expectativa por toda comunidade católica
(Foto Divulgação)

Volta Redonda- Recém-empossado como oitavo bispo da Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda, dom Luiz Henrique da Silva Brito, de 52 anos, chega diante de grande expectativa da comunidade católica da região. De saída da função, dom Francisco Biasin deu as boas-vindas ao novo bispo eleito e falou da transição. “Gostaria que o povo o acolhesse com muita simpatia e o ajudasse, colaborando com o que ele precisar. Que possam abraçá-lo”, disse dom Francisco.

Para Francisco, o novo bispo chega “com muita alegria e muito gás”. Biasin destacou que Luiz Henrique é um bispo jovem e dará uma grande contribuição para a diocese. Para o padre Juarez de Carvalho Sampaio, pároco da paróquia de Barra do Piraí, a chegada de um novo bispo é sempre cercada de uma grande expectativa. O padre ressaltou que teve contato com o novo bispo quando atuou como representante da diocese em reuniões CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Juarez destacou que a juventude do bispo é uma força a mais de trabalho, e que trata-se de uma pessoa muito aberta e antenada com a atualidade.

– Nós pedimos a Deus a luz do Espírito Santo que possa iluminar o novo bispo junto ao presbitério da diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda. Que seja um bispo atento ao momento atual, às dores de nosso povo, que sofre com este alto índice de desemprego e a violência. Com a graça de Deus vai ser um bom Pastor para o povo desta diocese.

Rogamos a Deus por isso e que seja bem-vindo nosso dom Luiz Henrique – concluiu Juarez.
Para o coordenador do Cebi (Centro de Estudo Bíblico), Valdeci de Oliveira Biro, a expectativa é boa. “Penso que a sua jovialidade é um fator importante neste contexto pastoral que vivemos. Nós do Cebi-Volta Redonda esperamos colaborar com Dom Luiz Henrique da Silva Brito no discernimento da palavra de Deus no meio do povo, fazendo ressoar o amor, que é dom de Deus”, opinou Biro.

Luiz Adriano Vidal, representante da Pastoral Carcerária regional de Volta Redonda, afirma já ter tido a chance de trabalhar com o novo bispo. “Em 2016 ele foi Bispo auxiliar da Pastoral Carcerária, no Leste I. E agora como Bispo da Diocese de Barra do Pirai-Volta Redonda, todos nós devemos rezar por ele, para que ele faça um bom trabalho. Afinal, a diocese não é pequena. Eu tenho certeza que Dom Luiz Henrique fará um excelente trabalho”, disse Adriano.

O diácono Carlos Roberto lembrou que as tarefas de um bispo não são fáceis.

– Sabemos que a missão de um bispo, às vezes é árdua e difícil, mas Dom Luiz Henrique, com a sua simpatia, humildade, saberá conquistar as novas ovelhas do seu rebanho – ressaltou.

Renovação Carismática está confiante

A coordenadora diocesana da Renovação Carismática Católica, Marta Célia, afirma que a chegada do novo bispo é animadora.

– Espero que possamos realizar grandes momentos de evangelização. Além disso, Dom Luiz, na mensagem que dirigiu no dia 13 de março a nós leigos, aos sacerdotes, religiosos e seminaristas, citou um documento do magistério da Igreja “Pastoris Gregis”, que fala sobre o estilo pastoral de governo. Na ocasião, disse que terá um estilo pastoral aberto à colaboração de todos, levando todos nós à comunhão diocesana – disse ela.

A representante do Ministério para as Famílias, Dalcy Maria, que já atua há 20 anos na Renovação Carismática Católica (RCC), espera dom Luiz Henrique com grande alegria. “Esperamos ouvir a voz do Pastor, que neste tempo Deus prepara para toda a nossa diocese. Que as bênçãos de Deus estejam sobre dom Luiz e que não falte sabedoria para ele guiar este rebanho”, declarou.

Por Júlio Amaral


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Avatar

    D. Waldyr apoiou os comunistas e elegeu Lula e Neto. D. Francisco começou bem tirando o trono do Pe. Juarez foi na mesma onda apoiando comunistas e politiqueiros como Neto, além de apoiar os comunistinhas invasores do Manuel Marinho deixando os estudantes dias sem aulas.

    Vamos torcer e rezar para ele ser da mesma linha do D. João (entre D. Waldyr e D. Francisco) que nem reconhecia politiqueiros. Politiqueiros não tinham vez. Recebia a todos, inclusive eles, mas desconheço uma foto dele nem perto, sequer abraçados, com politiqueiros e comunistas sanguessugas do erário.

    O novo bispo precisa ficar atento pq ainda tem comunistas em VR. Eles pularam do PT e Rede para PSB e PDT. Estão disfarçados nesses partidos só esperando a próxima oportunidade. E essa próxima oportunidade pode ser com o novo bispo.

  2. Avatar

    Espero que esse novo Bispo não misture política com religião, ou melhor, que ele lembre que Jesus nunca exortou os judeus a usar de violência (pegar espada) para expulsar os invasores romanos! Pois o ex-Bispo Emérito Dom Waldyr Calheiros não apenas apoiava os comunistas na luta armada contra os militares, como dizia que “não era pecado matar militar na época da ditadura”, ou seja, Dom Waldyr além de apoiar a violência não respeitava o Mandamento “Não Matarás!”!

  3. Avatar

    Tomara que realize uma condução sem o viés ideológico da anterior. Na qual em ocasião apoiou até as “ocupações” (invasões) em escolas por adolescentes. Além do alinhamento sem qualquer vergonha com partidos e ideologias que apoiam aborto, drogas, regimes autoritários e entre outras aberrações que vão comtra a tudo o que a igreja católica prega.

  4. Avatar

    Quero voltar a frequentar a igreja católica para isso terei que ter a certeza que o objetivo principal desse bispo será a religião e não a política.
    Barra Mansa terá que trocar os padres pois são fracos e comunistas.

  5. Avatar

    Agora sou evangélico lá eles dão as duas espécie de 15 em 15 dias !!!

  6. Avatar
    Católico praticante

    A igreja de Barra Mansa está mutilada, colocaram. Pároco croata que não ouve ninguém, fazvo que bem entende e está destruindo o patrimônio, sem respeitar a cultura da cidade….. lamentável.

  7. Avatar

    ESPERO QUE ESSE BISPO POSSA VOLTAR COM O SANGUE DE JESUS NAS IGREJA DE VOLTA REDONDA; VAMOS ESPERAR EM DEUS; AS DUAS ESPÉCIES ESTÁ NO LIVRO DA IGREJA! SEJA BEM VINDO!

  8. Avatar

    ESPERO QUE VOLTE O CORPO E O SANGUE AS DUAS ESPÉCIE, PARA ASSEMBLÉIA, JÁ QUE TIRAM O SANGUE DE QUEM SUSTENTA A IGREJA; PORQUE NÃO TIRAM DO CLERO TAMBÉM.. BISPO NOVO CHEIO DO ESPÍRITO SANTO, VAMOS ESPERAR! IGREJA TRADICIONAS DE VOLTA REFO DA COMO COMUNIDADE SÃO GERALDO E SANTA CECÍLIA FICARAM SEM A LIBERTAÇÃO QUE O SANGUE DO SENHOR DAS LUZES; UM ABSURDO, PADRES PREGUIÇOSOS E SEM PACIÊNCIA!

    • Avatar

      Concordo com vc porque não tiram o sangue do clero; padre SANO entrou neste caminho também muito triste!

Untitled Document