CDL Barra Mansa afirma que uso de máscaras será mantido no comércio

by Diário do Vale

Barra Mansa- Para que os consumidores não tenham dúvidas com relação ao uso de máscaras no comércio, já que nesta sexta-feira, dia 03, o presidente Jair Bolsonaro sancionou uma lei que vetou a obrigatoriedade do acessório em alguns espaços públicos. O presidente da CDL-BM (Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra Mansa), Leonardo Santos, garantiu que a obrigatoriedade do uso da máscara será mantida.
De acordo com ele, os lojistas estão sendo orientados a seguirem o que determina o decreto municipal sancionado pelo prefeito Rodrigo Drable, que tornou obrigatório o uso de máscaras no comércio, e também as orientações das autoridades da área de saúde. O objetivo do uso do acessório é evitar o contágio da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
– Não sabemos se o presidente está certo, ou não, em tomar essa decisão, mas o que podemos garantir é que, em Barra Mansa, está mantida a determinação do uso de máscaras no comércio. Além de obedecermos ao decreto municipal, também estamos seguindo uma cartilha, ou seja, as orientações de profissionais da área de saúde. Se tratando de um problema sério, como essa pandemia, não podemos ter opiniões pessoais, mas sim obedecer profissionais da área – disse o presidente.
De acordo com ele, desde que houve a flexibilização para abertura do comércio na cidade, a CDL tem intensificado junto aos seus associados a importância das medidas preventivas de contagio da Covid-19, incluindo a necessidade do uso das máscaras. Além de campanhas na redes sociais e por meio de e-mail marketing, as orientações também estão estampadas pela cidade por meio de outdoors.
– Esse é o papel fundamental da CDL. Temos sempre que conscientizar e orientar os lojistas, assim como também os consumidores, sobre o uso das máscaras e das demais medidas de proteção, porque a gente percebe que as pessoas acabam relaxando e isso muitos nos preocupa – finalizou Santos.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996