Cemitério de Barra Mansa terá horário diferenciado no Finados

by Diário do Vale

Cemitério vai ter horário especial para Finados (crédito Paulo Dimas – PMBM)

Barra Mansa – Por c0nta da pandemia, o horário de funcionamento do Cemitério Municipal, durante o dia de Finados, no próximo dia 2, terá modificações. Das 7h até as 10h  será preferencial aos idosos. Outra indicação é que os adultos evitem levar crianças menores de 12 anos. Equipes das secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, Saúde, Ordem Pública e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae) informaram ainda que o local estará aberto das 7h às 17h.

No dia também haverá medição de temperatura e aferição da pressão. O Saae disponibilizará quatro totens contendo álcool gel e distribuirá água. Só será permitida a entrada de pessoas com máscara.

O trânsito próximo ao cemitério também sofrerá alteração. Durante o dia, a Avenida Três de Outubro será preservada, não sendo permitido o estacionamento. O embarque e desembarque dos veículos serão feitos ao lado direito da via. Os condutores poderão estacionar no Parque da Cidade, desde que seus veículos não estejam com adesivos políticos, respeitando às normas eleitorais.

A secretária de Assistência Social, Ruth Coutinho, explicou como funcionará o fluxo de pessoas no interior do cemitério. “Estamos fazendo de tudo para que consigamos limitar o quantitativo de pessoas nos mesmos horários, por isso definimos um período em que preferencialmente virão os mais idosos. A entrada será pelo acesso principal e a saída pela lateral, mas iremos sinalizar os locais. Infelizmente não teremos celebrações religiosas, mas as pessoas poderão fazer suas orações”, disse.

William Pereira, secretário de Ordem Pública, adiantou que o setor está realizando o cadastro dos vendedores ambulantes que trabalham vendendo seus produtos nas calçadas em torno do cemitério. “Quem quiser se cadastrar basta nos procurar no Parque da Cidade ou se informar através do telefone (24) 3322-7817. Os vendedores deverão estar regularizados para exercer a atividade. Também vale ressaltar que a equipe da Guarda Municipal estará acompanhando a fluidez do trânsito, garantindo a segurança no entorno e interior do cemitério”, adiantou.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996