>
quarta-feira, 10 de agosto de 2022 - 08:20 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Central de Testagem contra Covid-19 de Volta Redonda funcionará 24 horas

Central de Testagem contra Covid-19 de Volta Redonda funcionará 24 horas

Matéria publicada em 4 de julho de 2022, 10:55 horas

 


Espaço está funcionando no antigo Laboratório Municipal, no Hospital Dr. Nelson Gonçalves

Volta Redonda – A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que a Central de Testagem contra Covid-19 passará a funcionar 24 horas a partir desta segunda-feira (4). A mudança foi motivada para ampliar a testagem, identificando as pessoas que estão com sintomas leves, e facilitar o atendimento.

A central está funcionando no antigo Laboratório Municipal, no Hospital Dr. Nelson Gonçalves, na Rua Dep. Geraldo Di Biase, número 80 – bairro Aterrado, com atendimento médico. Devem procurar o serviço pessoas com sintomas gripais como febre, calafrio, tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça e alterações no olfato ou paladar. Não é preciso agendamento e o resultado do teste de antígeno fica pronto em 15 minutos.

 

Testagem nas UBSs

Além da Central de Testagem, todas as 46 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também estão realizando o teste contra Covid-19. A Secretaria de Saúde disponibilizou o serviço de agendamento online no site da Prefeitura de Volta Redonda (www.voltaredonda.rj.gov.br) para a testagem nestas unidades. Os locais também atenderão a livre demanda, porém, a Secretaria indica que o paciente opte pelo sistema de agendamento, com o intuito de organizar o trabalho nos locais e reduzir a fila de espera.

Durante o cadastro, é preciso informar um e-mail válido, para que a confirmação possa ser encaminhada à pessoa. Depois de finalizar o cadastro, a pessoa receberá a confirmação por e-mail, com o horário em que deve comparecer ao local. A resposta é o comprovante a ser usado na chegada ao ponto de testagem junto com um documento de identificação, CPF ou cartão SUS.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document