Centro do Idoso faz parceria com asilo Vila Vicentina

by Diário do Vale

Barra Mansa – A Secretaria de Saúde, através do Centro do Idoso, firmou uma parceria com o Instituto de Longa Permanência para idosos Vila Vicentina, no bairro Ano Bom, para dar suporte com curativos, medicamentos e consultas médicas, visando uma melhor qualidade de vida aos idosos assistidos pela entidade. O coordenador do Centro do Idoso, Eduardo Pimentel, explicou que a ideia surgiu de um pedido do presidente da instituição, João de Paiva.
Pela parceria serão disponibilizadas cinco vagas por semana para pacientes do asilo, além de duas vagas para emergências por dia. “A Secretaria de Saúde irá nos auxiliar com todo o suporte de material para curativos como gaze, soro, atadura, entre outros itens. A Farmácia Municipal também fornecerá os medicamentos necessários aos idosos”.
Além de clínico-geral, o Centro do Idoso possui médicos de várias especialidades como geriatras, endocrinologista, pneumologista, cardiologista e dermatologista. Pimentel destacou que a parceria não seria possível sem o apoio do prefeito Rodrigo Drable e do secretário de Saúde Sérgio Gomes.
– Nossa missão é levar dignidade e qualidade de vida a todos os idosos de nosso município, independente de cor, gênero ou classe social – destacou.
Ele também agradeceu os moradores que ajudam as entidades voltadas a terceira idade em Barra Mansa. “Sem o apoio da população esse trabalho que é feito com muito carinho não conseguiria atender a tantos idosos que precisam de nosso suporte. Quem cuida dos idosos, cuida do próprio Futuro”, finalizou o coordenador.

‘Mais carinho’

Os asilos já contam com um aliado no tratamento da saúde dos usuários. Trata-se do projeto Mais Carinho, que oferece um dia especial para cada instituto de longa permanência para idosos existente no município. No projeto são efetuadas assistência e orientações de cuidado aos idosos como: realização de banho no leito e de aspersão, coleta de exames laboratoriais, preventivo, curativos, roda de capoeira e consultas.

You may also like

3 comments

Codesp 14 de abril de 2018, 15:49h - 15:49

Falou bonito o coordenador quem cuida dos idosos cuida do seu
Próprio futuro, Muito bem citado, vamos a luta.

IDOSOS 14 de abril de 2018, 15:37h - 15:37

Foi muito comentado esta. OBRA aqui em BARRA MANSA
Pelo projeto teria Refeitório sala de Fisioterapia , laboratórios Médico,
E os Dormitórios que já estavam QUASE prontos foram invadidos,

IDOSOS 14 de abril de 2018, 15:25h - 15:25

ÓTIMO TRABALHO GOSTARIA QUE O SR , EDUARDO PIMENTEL
ENTRASSE EM CONTATO COM O SAMUCA PREFEITO DE VOLTA REDONDA, PARA ELE TERMINAR A OBRA DA VILA DOS IDOSOS NO BAIRRO BELMONTE EM VOLTA REDONDA, POIS A OBRA FOI TOMADA
POR INVASORES, POIS VEJO QUE VOCS SE INTERESSAM PELOS IDOSOS E TEM INTERESSE EM NOS AJUDAR , A OBRA JA COMEÇADO,
TM APENAS 10MIL METROS QUADRADOS,

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996