sábado, 10 de abril de 2021 - 21:44 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Chuva causa transtornos em Barra do Piraí

Chuva causa transtornos em Barra do Piraí

Matéria publicada em 31 de março de 2021, 08:06 horas

 


Barra do Piraí – Uma chuva torrencial castigou a cidade na noite desta terça-feira, 30, causando alagamentos, destelhando casas e pontos comerciais do município, entre outros danos. A tempestade durou cerca de 20 minutos, e, em determinado momento, houve queda de granizo. Em vários pontos, árvores caíram sobre fiações, o que provocou a queda de energia. Cerca de 80% da cidade ficou sem luz.

De acordo com informações da Defesa Civil,  as informações sobre danos na cidade, chegaram pelas redes sociais e casos mais urgentes foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros, uma vez que a autarquia municipal ficou sem energia.

Segundo o prefeito Mario Esteves, as secretarias ficaram à disposição da população. O prefeito percorreu a cidade e disse que a recuperação dos estragos provocados pelas chuvas “é um trabalho de dias, não de uma noite”.

“Estamos tomando pé de tudo o que aconteceu. Parece que uma chuva como esta não cai sobre Barra do Piraí há décadas. Vamos colocar todas as secretarias à disposição para resolver estas questões o quanto antes. Lamentamos pelos desalojados. Estive na Santa Casa e, fdlizm, não tivemos feridos. Estou visitando os bairros e verificando os problemas em cada um deles”, frisou.

Defesa Civil
Até a noite de ontem, terça-feira, a Defesa Civil registou queda de paredes na quadra de Santana, no bairro homônimo, e da cobertura sobre a via, na rua Paulo de Frontin, no Centro. Outros pontos relatados são quedas de árvores e postes em vários locais da cidade.
Na rua Paulo de Frontin, houve queda de uma cobertura de um dos prédios próximos, interrompendo o acesso a uma rua. Em vários bairros, árvores, antenas, postes e fios estão sobre calçadas. Até às 23h30, não havia informações sobre desalojados ou feriados.
“A tragédia é grande. Estivemos em vários bairros e, repetindo, teremos muito trabalho pela frente. Acreditamos que teremos a real noção pela manhã desta quinta. E já acionamos todas as secretarias para averiguarem os estragos e desalojados”, disse o prefeito Mario Esteves, que rondou toda a cidade na noite de quarta, 30.

Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Moro no Belvedere em VR, ontem a chuva arrancou várias telhas da minha casa e da vizinhança.

    Ficamos sem luz e só voltou na madrugada.

    Foi uma ventania muito forte.

    Essa região do Vila Rica, Belvedere sofreu com a chuva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document