Chuva causa transtornos em Barra do Piraí

by Diário do Vale

Barra do Piraí – Uma chuva torrencial castigou a cidade na noite desta terça-feira, 30, causando alagamentos, destelhando casas e pontos comerciais do município, entre outros danos. A tempestade durou cerca de 20 minutos, e, em determinado momento, houve queda de granizo. Em vários pontos, árvores caíram sobre fiações, o que provocou a queda de energia. Cerca de 80% da cidade ficou sem luz.

De acordo com informações da Defesa Civil,  as informações sobre danos na cidade, chegaram pelas redes sociais e casos mais urgentes foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros, uma vez que a autarquia municipal ficou sem energia.

Segundo o prefeito Mario Esteves, as secretarias ficaram à disposição da população. O prefeito percorreu a cidade e disse que a recuperação dos estragos provocados pelas chuvas “é um trabalho de dias, não de uma noite”.

“Estamos tomando pé de tudo o que aconteceu. Parece que uma chuva como esta não cai sobre Barra do Piraí há décadas. Vamos colocar todas as secretarias à disposição para resolver estas questões o quanto antes. Lamentamos pelos desalojados. Estive na Santa Casa e, fdlizm, não tivemos feridos. Estou visitando os bairros e verificando os problemas em cada um deles”, frisou.

Defesa Civil
Até a noite de ontem, terça-feira, a Defesa Civil registou queda de paredes na quadra de Santana, no bairro homônimo, e da cobertura sobre a via, na rua Paulo de Frontin, no Centro. Outros pontos relatados são quedas de árvores e postes em vários locais da cidade.
Na rua Paulo de Frontin, houve queda de uma cobertura de um dos prédios próximos, interrompendo o acesso a uma rua. Em vários bairros, árvores, antenas, postes e fios estão sobre calçadas. Até às 23h30, não havia informações sobre desalojados ou feriados.
“A tragédia é grande. Estivemos em vários bairros e, repetindo, teremos muito trabalho pela frente. Acreditamos que teremos a real noção pela manhã desta quinta. E já acionamos todas as secretarias para averiguarem os estragos e desalojados”, disse o prefeito Mario Esteves, que rondou toda a cidade na noite de quarta, 30.

You may also like

1 comment

Leitor 31 de março de 2021, 08:10h - 08:10

Moro no Belvedere em VR, ontem a chuva arrancou várias telhas da minha casa e da vizinhança.

Ficamos sem luz e só voltou na madrugada.

Foi uma ventania muito forte.

Essa região do Vila Rica, Belvedere sofreu com a chuva.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996