Cinco mil pessoas passam pelo zoológico municipal

Por Diário do Vale
86 Visualizações
Algumas pessoas preferiram deixar a agitação do carnaval de lado e curtiram o que o zoo oferece (Foto: Thaís Fraga)

Algumas pessoas preferiram deixar a agitação do carnaval de lado e curtiram o que o zoo oferece (Foto: Thaís Fraga)

Volta Redonda

Nem todo mundo optou curtir as marchinhas de carnaval em meio à multidão, neste carnaval. Para quem preferiu um programa mais “sossegado”, o Zoológico Municipal de Volta Redonda foi uma boa opção de lazer. Segundo a administração do parque, a estimativa é que durante o feriado de carnaval cerca de cinco mil pessoas tenham passado pelo local.
– Nós só não funcionamos na segunda-feira, nos outros dias foi normal. Muitas pessoas da região, que não quiseram viajar, vieram para cá. Costuma ficar mais movimentado na parte da tarde, porque no carnaval as pessoas acordam tarde, almoçam e saem – comentou o diretor do zoo, o biólogo Jadiel Teixeira.
Quem aproveitou o espaço foi a enfermeira Kerlen Paiva. Ela disse que veio de Minas Gerais para Volta Redonda, e que o local era o melhor ambiente para quem tem criança.
– No fim de semana eu já estou indo embora da cidade, mas meus filhos aproveitaram bastante para brincar. A área física é ótima, o espaço é muito bom. Para quem tem filho pequeno, a melhor opção é vir para um ambiente como esse, porque é mais fácil controlar a criança – falou Kerlen.
Para a enfermeira, os blocos carnavalescos não são ambientes que agradam às crianças, por isso, ela preferiu fugir da folia e agitação.
– Meu pai sempre fala com a gente para quando sair com seu filho imaginar “se você fosse uma criança, você gostaria de estar naquele lugar?” Então, o carnaval, debaixo de sol, com muita gente, você não consegue um banheiro, um lugar para sentar, gente empurrando. É preferível estar com eles num lugar que eles gostem – comentou.
A aposentada Luiza Mendes foi ao zoológico com o marido e as duas netas e aproveitou o feriado. Ela lembrou que nem sempre é preciso viajar para curtir com as crianças.
– Nosso divertimento é o zoológico. Eu aproveito o máximo que eu posso com as netas. Ficamos aqui com elas o dia inteiro, andando de bicicleta, pedalinho, tomando sorvete. E além disso, elas ficam na piscina em casa e sempre inventam brincadeiras, dá para aproveitar bastante – afirmou.
Outra que preferiu o sossego neste carnaval foi a médica Lizia Dangelo. Ela disse que levou a sobrinha de dois anos para brincar e ficou mais de duas horas no zoológico.
– Prefiro é sossego. Minha sobrinha ia ficar na minha casa hoje, mas ela não para quieta, então é melhor trazê-la para brincar e o melhor lugar para uma criança da idade dela é o zoológico – contou.

Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

 

(24) 99926-5051 – Jornalismo

 

(24) 99234-8846 – Comercial

 

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2023 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996