Clientes do Banco do Brasil têm horário especial para negociação de dívidas

by Diário do Vale
banco_do_brasil

Clientes devem ir à própria agência de relacionamento
(Foto: Arquivo)

Sul Fluminense – Clientes do Banco do Brasil que precisam negociar dívidas terão entre esta quinta-feira e o dia 9 de dezembro atendimento em horário estendido. Todas as agências no Estado do Rio de Janeiro vão funcionar das 9h às 17h exclusivamente para quem for negociar débitos. Cada cliente deve procurar a sua agência de relacionamento, conforme orienta o banco.

Podem ser negociadas as dívidas com prazo superior a 15 dias de atraso. Cada caso será analisado, particularmente, durante o atendimento, para simular as melhores condições de renegociação. O pagamento dos débitos pode ser parcelado em até 60 meses – cinco anos. O superintendente Estadual do BB, José Carlos Vasconcelos, explicou a chamada Solução de Dívidas.

– O objetivo é ajudar os clientes a negociar e limpar o nome num período importante de compras, oferecendo condições especiais e facilitando o acesso às agências com atendimento especializado em horários diferenciados – explicou o superintendente.

As principais opções de solução são o parcelamento de dívida e a renovação de dívida. No parcelamento, é possível renegociar dívidas já vencidas com cheque especial, cartão de crédito e empréstimos. O banco irá calcular o total da dívida e propor o pagamento em parcelas com débito automático em conta corrente. Caso o devedor não seja correntista, o pagamento é feito por meio de boleto bancário.

A renovação é um pouco diferente. Nesse caso, o cliente poderá readequar o pagamento de uma dívida em andamento com as prestações não vencidas. Um empréstimo com 10 parcelas a serem quitadas, por exemplo, é possível aumentar o prazo de pagamento para diminuir o valor da prestação. Para esse tipo de operação, no entanto, é necessário que o cliente tenha limite de crédito disponível junto ao banco.

You may also like

1 comment

Tom Zé 1 de dezembro de 2016, 08:34h - 08:34

Este superintendente aí poderia explicar porque tá fechando a agência do banco do brasil na Amaral Peixoto

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996