segunda-feira, 19 de abril de 2021 - 22:36 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Colégio Batista completa 70 anos em março de 2021

Colégio Batista completa 70 anos em março de 2021

Matéria publicada em 2 de abril de 2021, 15:20 horas

 


Instituição de ensino foi fundada em março de 1951, cinco anos depois da criação da Igreja Batista Central em Volta Redonda

Dos primeiros alunos, na década 1950…

…às modernas atividades pedagógicas, no século XXI, o CIBA mantém a tradição de qualidade de ensino e valores cristãos

Volta Redonda – O Colégio do Instituto Batista Americano (CIBA), mais conhecido simplesmente como “Batista”, uma das instituições de ensino mais tradicionais de Volta Redonda, completou 70 anos neste mês de março. O colégio foi fundado pelos missionários norte-americanos Walter B. McNealy e sua esposa, Dª. Geny.

Ao chegarem dos Estados Unidos, o casal fixou moradia em Goiás; porém, se sentiram guiados por Deus e vieram para Volta Redonda, local onde iniciaram o projeto de fundação da Igreja Batista Central, sendo inaugurada em 30 de junho de 1946.

No ano de 1951, cinco anos após a inauguração da igreja, no dia 15 de março, o Colégio do Instituto Batista Americano abria suas portas para receber seus primeiros alunos que, para a grata satisfação de todos, atendeu a mais de 200 alunos em seu primeiro ano de funcionamento.

Ao longo dos anos, o CIBA tornou-se uma das mais tradicionais e renomadas instituições de ensino de Volta Redonda e região. Dentre os mais de 41.000 estudantes que já passaram ou atualmente estudam no CIBA, vale destacar que até um príncipe da Família Real Portuguesa já fez parte do corpo discente.

O CIBA tem colaborado com a formação integral de alunos de forma positiva para a aquisição de conhecimentos acadêmicos e também, para a construção de valores cristão pautados em ensinamentos bíblicos que norteiam a formação de um caráter idôneo sendo conscientes de seu papel para a transformação de uma sociedade.

“Agora, completando seus 70 anos de existência, não nos faltam motivos para agradecermos a Deus pela existência do CIBA e por todos que contribuíram para que este colégio, que nasceu no coração de Deus, também tenha nascido em nossos corações”, afirma, em nota à Imprensa, a direção do colégio.

“O CIBA tem sido mais que um simples colégio…. ele faz parte da vida e história das pessoas que por ele passam! Obrigado a você, que ajuda o CIBA a continuar sua história!”, encerra a nota.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Aqui é a Rita Da Silva, gostei muito do seu artigo tem
    muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document