>
sábado, 13 de agosto de 2022 - 12:59 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / “Compartilhando Alegria” distribui kit de Natal para crianças

“Compartilhando Alegria” distribui kit de Natal para crianças

Matéria publicada em 13 de dezembro de 2021, 11:22 horas

 


Evento reuniu pelo menos 250 crianças em situação de vulnerabilidade social

Barra Mansa – A parceria entre o grupo Compartilhando Alegria e a Adibam (Associação dos Diabéticos de Barra Mansa), resultou na 10ª Festa de Natal das Crianças e Adolescentes do Nova Esperança. A ação, realizada na tarde deste domingo, 12, na Rua Felipe Camarão,  garantiu um kit de Natal para 250 crianças de diversas bairros das imediações. Os pequenos receberam brinquedos e roupas para as festividades de final de ano.

Os kits foram doados pelos chamados “padrinhos”, que acolheram as crianças em vulnerabilidade social. Mas a festa, segundo a organizadora do evento, Maria de Fátima Moura de Oliveira, não ficou limitada ao recebimento de kits. Durante a tarde, as crianças e pais puderam participar das festividades que foram comandadas pelo Papai Noel, com a realização de brincadeiras, além de distribuição de guloseimas, cachorro quente e bolo para os pequenos.

– Foi uma tarde muito divertida e fazemos estes eventos com carinho, pois é uma sensação maravilhosa poder ver o brilho nos olhos das crianças, quando recebem as sacolinhas com os brinquedos e roupas – explicou Maria de Fátima, ressaltando que em alguns kit, padrinhos decidiram adicionar um par de calçado, produtos de higiene pessoal.

A escolha das crianças não ocorre ao acaso. O trabalho da equipe do Compartilhando Alegria começa pelo menos seis meses antes, quando o grupo visita casas e observa as reais necessidades das famílias. Após isso, a equipe relaciona o total de crianças a serem inseridas no projeto e parte em busca dos chamados “padrinhos” que serão os responsáveis pelas doações dos kits de Natal.

– Além dos padrinhos nossa equipe deixa sempre um quantitativo a mais de kits para eventuais crianças que compareçam ao evento sem estarem incluídas no cadastro, porque a meta é não deixar ninguém ir para casa sem um kit Natal – ressaltou Maria de Fátima, acrescentando que entidades como a Adibam também contribuem com a ação e adotam diversas crianças. “Uma iniciativa como esta precisa de todo o apoio do mundo, por isso, abraçamos a causa do projeto”, enfatizou Maria Eterna Quintão, presidente da Adibam.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document