Conheça dez aplicativos para aproveitar melhor as férias e as festas de fim de ano - Diário do Vale
domingo, 26 de setembro de 2021 - 04:02 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Conheça dez aplicativos para aproveitar melhor as férias e as festas de fim de ano

Conheça dez aplicativos para aproveitar melhor as férias e as festas de fim de ano

Matéria publicada em 24 de dezembro de 2015, 10:00 horas

 


Desde reserva de hotéis e passagens aéreas a aplicativos que controlam gastos, ferramentas prometem auxiliar os usuários

Volta Redonda – A falta de planejamento pode atrapalhar o bom andamento de um dos períodos mais sagrados para os trabalhadores: as férias. A situação já foi pior, mas hoje em dia o surgimento de aplicativos voltados exatamente para o bom planejamento do período de descanso e lazer se tornou uma boa opção para não perder tempo e aproveitar ao máximo.

O DIÁRIO DO VALE montou uma lista com dez aplicativos que podem auxiliar em ambas as situações. Existem programas que vão desde a compra de passagens aéreas e reservas de hotéis, até para auxiliar no controle das finanças. E o que é melhor: quase todos são de graça.

– Para aqueles que estão de viagem marcada, o ‘Decolar.com’ é aplicativo que permite chegar ofertas de passagens aéreas através de 500 companhias. Ele conta também com mais de 150 mil opções de hospedagem. Para comprar uma passagem, basta escolher a origem e o destino, a data e o número de viajantes, que o aplicativo irá mostrar os voos e as companhias disponíveis, organizados pelos menores preços. Depois é só fazer a reserva e definir qual a melhor opção de parcelamento. É gratuito para iOS e Android.

– O ‘Waze’ é uma ótima opção para aqueles que irão dirigindo. Este é um aplicativo que funciona baseado pela navegação por satélite (GPS) e que fornece informações em tempo real à respeito da rota que será utilizada pelo usuário. Basta adicionar o local de partida e o de chegada, que o aplicativo irá informar quais caminhos estão disponíveis, quais poderão ser feitos em menor tempo e como estão as condições do trânsito. O Waze também permite que os usuários adicionem comentários nas rotas. Por exemplo: Se existe um buraco no percurso, o usuário pode fazer este apontamento no mapa, que irá aparecer para outros motoristas futuramente. É gratuito para Iphone, Android e Windows Phone.

– Se você já chegou ao seu destino e precisa de um motorista, o ‘Uber’ é uma opção que conecta o usuário a um motorista particular em poucos minutos. Ele é uma alternativa para quem quiser serviços mais personalizados e não quiser pedir um táxi. Através do GPS, o Uber localiza o passageiro e o conecta ao motorista mais próximo. Os preços são indicados no próprio aplicativo e são pagos no cartão de crédito.

– Uma grande preocupação das pessoas que estão viajando é com relação ao pacote de dados do celular. O ‘Wi-Fi Finder’ é útil para quem está na rua e quer economizar com o seu plano. Através do aplicativo é possível encontrar pontos de Wi-Fi gratuitos e pagos. Ele está disponível para Android e iOS.

– Para aproveitar suas férias sem a menor preocupação e não ter problemas com a falta de dinheiro, o ‘Finance’ é um aplicativo de gestão financeira, gratuito para iOS e Android, que permite ao usuário controlar seus gastos. O programa possui uma interface bastante simples e colorida e é dividido por diferentes abas. Por exemplo: Supermercado, Padaria, Estacionamento, Restaurantes, Bares, enfim, o aplicativo divide os gastos de forma que o usuário possa se organizar de forma mais prática. Ao final do mês ele também disponibiliza um gráfico das despesas, o que faz com que o usuário possa criar um plano financeiro para aumentar ou reduzir seus gastos para o próximo mês.

– Finalizando as dicas para as férias, o ‘TripAdvisor’ é um aplicativo de viagens que fornece opiniões e avaliações à respeito de bares, hotéis, cafés e restaurantes ao redor do Brasil e do Mundo. Também é possível fazer compras pelo aplicativo, reservando hotéis, restaurantes e voos. Para quem estiver visitando um local pela primeira vez, é interessante fazer uma avaliação para que futuros usuários saibam o que vão encontrar quando chegarem lá. É gratuito para iOS e Android.

– Para quem gosta caminhada e corrida, o ‘Nike Running’ é uma boa trilha a ser percorrida na rede. Depois de fornecer sua altura, peso e sexo, o usuário pode escolher o tipo de desfio: básico, por tempo ou distância. Também o ambiente, na rua ou na esteira e até mesmo o tipo de música que vai ouvir, é só começar a se exercitar. O aplicativo faz a contagem do tempo e da distância – que é feita em milhas – e mostra até mesmo um gráfico do percurso feito pelo usuário. Também é possível postar o resultado nas redes sociais, como no Facebook, para que outros usuários sintam-se desafiados.

– Aqueles que preferem ficar em casa lendo um livro têm no ‘Kindle’ uma opção. Este aplicativo foi desenvolvido para permitir a leitura dos e-books vendidos em sua loja virtual. Os livros devem ser baixados na Kindle Store e depois é preciso sincronizá-los com o aplicativo. Para ter acesso aos livros, mesmo os gratuitos, é necessário ter uma conta na Amazon, com um cartão de crédito internacional.

– Bateu aquela fome e inclusive a preguiça de cozinhar? Não tem problema. O ‘I Food’ é um delivery que dá diversas opções de comida aos usuários. Desde comida francesa, à japonesa e até vegetariana. Está disponível nos sistemas iOS, Android e Windows Phone.

– Encerrando a lista dos dez aplicativos, o Spotify é uma ótima opção para aqueles que estão em casa sem muitas opções de lazer. Este aplicativo é um serviço de música digital, que dá acesso à milhões (sim, milhões!) de artistas, estilos de música, álbuns e uma infinidade de músicas que podem ser ouvidas e acessadas gratuitamente. Ao se cadastrar no Spotify, o usuário pode montar suas próprias listas de música e compartilhá-las com seus amigos e também nas redes sociais. Também é possível acompanhar quais são os artistas mais ouvidos em outros países e quais são as músicas mais escutadas no exterior.

 

Por Melissa Carísio

[email protected]

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Gostei da lista dos aplicativos. Gostaria apenas de saber se tem o UBER em Volta Redonda…..pois me interesso bastante, gosto muito dele quando viajo e necessito.

    Obrigado!!!!

Untitled Document