Convocados para Guarda Municipal se apresentam em Volta Redonda

by Diário do Vale

Aprovados comparecem na primeira etapa após convocação da prefeitura de Volta Redonda
(Foto: Evandro Freitas)

Volta Redonda- A prefeitura recebeu na manhã desta terça-feira (11), os aprovados no concurso público para Guarda Municipal (GMVR) convocados no último dia 05. Eles se reuniram no auditório do Saae e foram orientados pelas funcionárias do Departamento de Gestão de Pessoas, Isabela Motta de Brito e Marcela Gomes, a procurar a Junta Médica e fazer os exames solicitados.

O prefeito Samuca Silva afirmou que após a avaliação da saúde e apresentação dos documentos, os candidatos estarão aptos para ingressar na corporação.

– Com essa convocação, garantimos os direitos dos aprovados no concurso realizado em 2018 e atendemos à necessidade da nossa Guarda Municipal que precisava aumentar o efetivo – disse.

O subcomandante da Guarda, Rodrigo Muller, também tirou dúvidas dos futuros colegas de corporação e afirmou que os novos agentes vão colaborar para melhora no atendimento à população. “O acréscimo de quase 50 guardas no nosso efetivo será fundamental para ampliarmos nossas ações”, falou, lembrando que a Guarda Municipal passará a contar com 220 agentes.

Ele acrescentou que, após a posse, marcada para o dia 09 de março, o treinamento começa imediatamente.

– Os novos guardas passam por 90 dias de instruções, teóricas e práticas, ministradas pelos colegas da Guarda Municipal de Volta Redonda e profissionais convidados de outras corporações como a Polícia Civil, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal – explicou Muller.

Luíza Fontanini é advogada e optou por prestar concurso para as forças policiais. Moradora de Volta Redonda há dois anos para acompanhar o marido, que atua como servidor público federal, ela está ansiosa para assumir a função como guarda no município.

– A prova foi realizada há dois anos, mas valeu a pena esperar e poder trabalhar perto de casa – disse.

Allan Paneto tem história parecida com a da futura colega de corporação. Ele é bacharel em direito e também tinha o desejo de trabalhar na segurança pública.

– Trabalhava no comércio, mas batalhei por essa vaga. O concurso público me garante estabilidade e é muito bom não precisar sair da minha cidade para conquistar essa segurança – falou.

You may also like

7 comments

Faça o bem sem olhar aquém. 12 de fevereiro de 2020, 11:00h - 11:00

Parabéns, realmente é muito bom ter essa certeza e sei bem como é, pois não só passei em alguns concursos como ajudei outros com + e – escolaridade a chegarem lá comeu supletivo e aprendi muito com aqueles que dividi o pouco que sei e peço a Deus que me permita a aprender + a cada dia.

EU SOU O CARA 11 de fevereiro de 2020, 23:46h - 23:46

Estou me sentindo o cara pois passei no concurso, completando meus estudos em supletivo e tem gente que fez faculdade e bacharelado

Faça o bem sem olhar aquém. 12 de fevereiro de 2020, 10:39h - 10:39

Parabéns, realmente é muito bom ter essa certeza e sei bem como é, pois não só passei em alguns concursos como ajudei outros com + e – escolaridade a chegarem lá comeu supletivo e aprendi muito com aqueles que dividi o pouco que sei e peço a Deus que me permita a aprender + a cada dia.

Cidadão 11 de fevereiro de 2020, 21:53h - 21:53

Esperamos que esses novos recrutas passem também por um treinamento de como lidar com os cidadãos.
Aprendam a não ser arrogantes.
Aprendam a nunca dar as costas para um cidadão quando estiverem dialogando.
Aprendam a ser educados.
Aprendam a não fazer chacota com o cidadão que acabara de multar.
Aprendam que cara feia não é sinal de autoridade.
Aprendam a não mentir e falar abobrinha quando estiverem em serviço.
Aprendam que o ato de multar alguém não lhes deve trazer satisfação alguma.
Aprendam que somos nós cidadãos de bem que pagamos seus salários.

Nogueira 11 de fevereiro de 2020, 21:09h - 21:09

PMVR tem mas funcionário que a CSN parabens samuca por inchar a quadro. Da prefeitura mas sua gestao esta acabando ainda bem.

Barramansense 11 de fevereiro de 2020, 17:51h - 17:51

Parabéns pra galera que se esforçou e foram aprovados!

Lielson 11 de fevereiro de 2020, 21:21h - 21:21

A o vez de gastar dinhero da sociedade recrutando guardinhas pra tomar o nosso dinheiro com multas absurdas por que nao usa o mesmo dinheiro para reformar as nossas ruas q estão um lixo todas esburacadas parecem uma zona de guerra .agora gastamos com guardinhas pra nos multar

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996