Corpo de PM assassinado no Rio é enterrado em Volta Redonda

by Diário do Vale
André de Jesus estava há cerca de dois anos na Polícia Militar; ele deixa mulher e um filho pequeno (Foto: Reprodução Facebook)

André de Jesus estava há cerca de dois anos na Polícia Militar; ele deixa mulher e um filho pequeno (Foto: Reprodução Facebook)

Volta Redonda – Foi enterrado com honras militares na tarde deste domingo (9), no Cemitério Portal da Saudade, o corpo do policial militar André de Jesus Silva, de 36 anos. Ele foi morto por traficantes cariocas durante um confronto na noite de sexta-feira (7) na comunidade de Cidade de Deus, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.

Até chegar ao cemitério, houve um cortejo pelas ruas de Volta Redonda com carros da PM, de diversos batalhões e Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), de familiares e amigos do policial. Os giroflex dos veículos policiais foram acionados. Agentes que estavam trabalhando pararam as viaturas e ligaram os giros e sirenes para também prestar homenagem ao colega.

Com honras militares, o corpo do policial André de Jesus Silva foi enterrado no Cemitério Portal da Saudade (Foto: Paulo Dimas)

Com honras militares, o corpo do policial André de Jesus Silva foi enterrado no Cemitério Portal da Saudade
(Foto: Paulo Dimas)

André morava no bairro Eucaliptal e estava há cerca de dois anos na Polícia Militar. Ele trabalhava na UPP da Cidade de Deus e deixa mulher e um filho de sete anos. Uma das irmãs do policial, Maxciene da Silva Oliveira, contou que André era muito querido por todos e que adorava o que fazia.

Um PM ouvido pelo DIÁRIO DO VALE, que preferiu não se identificar, disse que o tiroteio com os bandidos foi intenso e que por esse motivo foi difícil chegar aonde André estava para fazer o resgate.

Comoção e tristeza: Viúva (no centro da imagem) é consolada por amigos e familiares (Foto: Paulo Dimas)

Comoção e tristeza: Viúva (no centro da imagem) é consolada por amigos e familiares (Foto: Paulo Dimas)

O comandante da UPP de Cidade de Deus, o capitão Daniel Cunha Neves, explicou que André foi atingido por um tiro na região da axila. O projétil transpassou o corpo do soldado que chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu.

– Os policiais estavam num patrulhamento de rotina numa região conhecida como Apartamentos, quando esses marginais fugindo de outros policiais foram correndo de encontro e atiraram. O tiro, um único tiro, atingiu o soldado Jesus na região da axila e transpassou o corpo dele – detalhou Cunha Neves, lembrando que o policiamento na área foi reforçado por tempo indeterminado.

PM de Valença também foi assassinada em confronto

O assassinato do soldado André é o segundo envolvendo moradores da região em comunidades pacificadas no Rio de Janeiro. Em 2012, a soldado Fabiana Aparecida de Souza, moradora de Valença, foi morta a tiros também numa comunidade carioca, na Nova Brasília que faz parte do Complexo do Alemão.

Fabiana era moradora de Valença e trabalhava numa UPP da Nova Brasília (Foto: Arquivo)

Fabiana era moradora de Valença e trabalhava numa UPP da Nova Brasília (Foto: Arquivo)

A policial militar trabalhava numa UPP da Nova Brasília, que foi alvejada por tiros durante um ataque de criminosos. Na época em que foi morta, a soldado tinha pouco mais de um ano de formada na Polícia Militar. Ela era solteira e não tinha filhos.

You may also like

16 comments

Morador 12 de outubro de 2016, 15:18h - 15:18

Ja cansei de falar fazer prova da pm e ficar por aqui na roça dando tapa na cara dos outros e mole quero ve da uma de valentão la em baixo la a chapa esquenta fica a dica ai pros valentões de plantão

EL CID 11 de outubro de 2016, 18:32h - 18:32

Infelizmente morre policial quase todo dia, e fica por isso mesmo. O Código penal brasileiro é de 1941, já caducou a muito tempo. Matou policial, prisão perpetua. Garanto que diminui o assassinato de policiais.
Minhas condolências a família, e aos bravos policiais que colocam suas vidas em risco para proteger os cidadãos de bem.

Jair 9 de outubro de 2016, 23:02h - 23:02

País de bandidos, país de bananas

MUITO TRISTE ISSO . 9 de outubro de 2016, 21:19h - 21:19

O CONHECIA DE VISTA ! MEU FILHO FEZ PROVA NA MESMA TURMA ! TÓ CHOCADA E PEÇO A DEUS PELA ALMA DELE E PARA DAR FORÇA A TODA SUA FAMILIA PORQUE EU QUE NEM PARENTE SOU E FIQUEI ARRAZADA COM ESTA COVARDIA ! IMAGINO ESPOSA MÃE E IRMÃOS E TODA FAMILIA COMO ESTÁ ! MEU DEUS QUE SUA MISERICÓRDIA ABRAÇE TODA A FAMILIA ! MUITO TRISTE ISSO ,MUITO TRISTE SÓ DEUS EM NOSSAS VIDAS .

Rodrigues 9 de outubro de 2016, 20:27h - 20:27

SENTIMENTOS AOS FAMILIARES – Essa onda de UPP é um projeto falido, enxugar gelo, se querem acabar com a criminalidade, coloca as Forças Armadas. Manda um soldado para a guerra mas sem nenhuma condições. O Trafico tá muito bem equipado e organizado, um, dois ou três soldados da PM não tem condições para enfrentar. Injustiça é que pegam o autor desse crime, a policia prender mas a justiça logo solta, Infelizemente!!!! Mas que Deus o receba de braços abertos, não só ele como outros que já se foram nessa triste realidade…

São verdadeiro heróis e gostam do que fazem, porque diante de toda a realidade, um governo corrupto que ainda os deixam com salários atrasados..!!!

Descance em Paz !!!

Jurema 9 de outubro de 2016, 19:59h - 19:59

Covardia mesmo é deixar novatos em situações como estas.

REALIDADE 9 de outubro de 2016, 18:46h - 18:46

QUE DEUS POSSA CONFORTAR OS CORAÇÕES DOS FAMILIARES, NÃO O CONHECIA MAS MUITOS AMIGOS MEUS TAMBÉM O CONHECIA.
É UMA COVARDIA DO ESTADO,DO GOVERNO O QUE FAZEM COM ESSES POLICIAIS , INVENTAM NOME DE UNIDADE PACIFICADORA E JOGAM ELES NO MEIO DESSES INFERNOS DESSES LUGARES CHEIO DE VAGABUNDOS, E VÃO PARA JORNAIS DIZER QUE TA TUDO SOBRE CONTROLE POR LA.
SÃO SERES HUMANOS QUE TEM FAMÍLIAS , TEMOS QUE COBRAR DE NOSSAS AUTORIDADES DOS POLÍTICOS QUE VOTAMOS , SE QUEREMOS UMA LUGAR MAS SEGURO PARA VIVER , TEMOS QUE DAR CONDIÇÕES DE VERDADE PARA QUE A POLICIA POSSA TRABALHAR COM SEGURANÇA ,SEM TER SUAS VIDAS TIRADAS DESSA FORMA.TRISTE.
QUE O SENHOR JESUS POSSA RECEBE-LO COM AMOR E DESCANSE EM PAZ

Al Fatah 9 de outubro de 2016, 17:15h - 17:15

Tombou mais um guerreiro, um soldado que luta por um estado e cidadãos que não dão a mínima para sua vida. Fosse um PM matando um civil, tinha centenas de comentários aqui, ocupações de ruas, queimas de ônibus e outras sandices mais…

MUITO TRISTE ISSO . 9 de outubro de 2016, 12:58h - 12:58

MUITO ERRADO FAZEREM PROVA AQUI EM VOLTA REDONDA E COLOCAREM ELES NAQUELE INFERNO CHAMAMDO RIO DE JANEIRO ! ACHO QUE DEVIA MUDAR ISSO CADA QUAL TRABALHASSE NA SUA REGIÃO E NÃO IR PARAR NESSES LUGARES QUE ELES NEM CONHECEM DIREITO ! MUITO REVOLTANTE ISSO ! QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE TODOS ESTES QUE PRECISAM GANHAR O PÃO DE CADA DIA E TEM QUE FICAR NESSE INFERNO ! QUE DEUS ACOLHA SUA ALMA EM TEUS BRAÇOS E DE FORÇA E CONFORTO PARA TODA ESTA FAMILIA QUE TAMBÉM E NOSSA FAMILIA ,DESCANSE EM PAZ .

capivara 9 de outubro de 2016, 14:16h - 14:16

quando fazem a prova eles ja sabem pra aonde vao. Isso é explicado no edital tanto que tenho amigos em algumas regioes de la..mas claro que nao justifica isso.. força a familia

Al Fatah 9 de outubro de 2016, 17:17h - 17:17

A PMERJ é estadual, então o soldado pode ser lotado em qualquer unidade dentro do Estado do Rio de Janeiro. Quem faz a prova sabe disso!!… É igual exército, onde tanto soldados quanto oficiais podem até mesmo sair do país, se for o caso…

Coxinha de feijão 9 de outubro de 2016, 19:24h - 19:24

As provas e curso são no RJ só a teórica que fizemos aqui!

André Daly 10 de outubro de 2016, 21:26h - 21:26

Depende das regras do concurso que prestou. Se o concurso foi pra vaga de UPP, ele tem que ficar em UPP por pelo menos 2 anos, que é o período probatório. Só depois é que pode ser transferido. Não interessa onde ele faz a prova, o que vale é o que diz o edital do concurso que prestou.

MUITO TRISTE ISSO . 9 de outubro de 2016, 12:58h - 12:58

MUITO ERRADO FAZEREM PROVA AQUI EM VOLTA REDONDA E COLOCAREM ELES NAQUELE INFERNO CHAMAMDO RIO DE JANEIRO ! ACHO QUE DEVIA MUDAR ISSO CADA QUAL TRABALHASSE NA SUA REGIÃO E NÃO IR PARAR NESSES LUGARES QUE ELES NEM CONHECEM DIREITO ! MUITO REVOLTANTE ISSO ! QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE TODOS ESTES QUE PRECISAM GANHAR O PÃO DE CADA DIA E TEM QUE FICAR NESSE INFERNO ! QUE DEUS ACOLHA SUA ALMA EM TEUS BRAÇOS E DE FORÇA E CONFORTO PARA TODA ESTA FAMILIA QUE TAMBÉM E NOSSA FAMILIA ,DESCANSE EM PAZ .

Fernando 9 de outubro de 2016, 12:02h - 12:02

Descanse em Paz André , Enquanto esteve entre nós vc sempre foi um cara correto e amigo.Descanse nos braços do NOSSO PAPAI DO CÉU.Fiquei muito triste ao saber dessa noticia.Estou aqui no Ceará desejando meus sentimentos a toda familia.

Natália 10 de outubro de 2016, 07:28h - 07:28

Obrigada…. meu irmão agora descansa junto com nosso pai….

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996