Creches municipais de Resende iniciam pré-matrícula

by Diário do Vale

Resende – A Secretaria Municipal de Educação iniciou o período de pré-matrícula nas creches municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) que integram a Rede Municipal de Ensino. De acordo com o calendário divulgado pela secretaria, os pais ou responsáveis legais têm até o próximo dia 24 de novembro para fazerem a pré-matrícula de seus filhos com idade entre quatro meses e três anos. A pré-matrícula destina-se às vagas que forem abertas para o ano letivo de 2018.

Segundo a Secretaria de Educação, as vagas serão disponibilizadas por região e os responsáveis podem inscrever seus filhos em qualquer creche ou Cemei, indicando, na pré-matrícula, a região onde desejam que seus filhos estudem, preferencialmente aquela próxima à sua casa, conforme prevê a Resolução de Matrícula.

No ato da inscrição, deverão ser apresentadas cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento da criança; carteira de identidade da criança e do responsável; CPF da criança e do responsável; cartão de vacina; cartão do SUS; comprovante de residência no nome do responsável; carteira de trabalho ou outro documento que comprove a atividade profissional da mãe da criança, se for o caso; e laudo médico, com CID, comprovando a deficiência da criança (lei 13.146/15 e deliberação CEDUR 02/2017), se for o caso.

Atualmente, Resende possui 14 creches: Jardim Primavera, E.M. Dr. Jorge Miguel Jayme (Toyota), São Vicente de Paula (Cidade Alegria), Sandra Maria Ferreira Cotrim (Baixada da Olaria), Luz do Sol (Liberdade), Casa da Amizade (unidade conveniada, Centro), Bairro Vicentina, Novo Surubi, Bairro Lavapés, Morro do Cruzeiro, Pedacinho do Céu (Paraíso), Favo de Mel (Cabral), Parque Embaixador e Rubens Lamin (Engenheiro Passos), além de três Cemei: o Dona Lili (Morada do Contorno), Parque das Águas (Jardim Jalisco) e Ângela Maria de Lima (Barra I).

A Secretaria de Educação informou que o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) da Morada da Barra, que será inaugurado no próximo dia 11 de novembro e receberá o nome de servidora Hilda da Conceição Mateus Inácio, terá um calendário de pré-matrícula diferenciado, que será divulgado brevemente. O Centro inicia suas atividades em 2018.

Pré-Escola, Ensino Fundamental e Ensino Médio

Ainda segundo o calendário da Educação, a pré-matrícula para a Educação Infantil e Pré-Escola, voltada para crianças com idade entre 4 e 5 anos, também está aberta e segue até o dia 24 de novembro em toda a rede de ensino. Já a pré-matrícula e a renovação de matrícula para os alunos do Ensino Fundamental (do 1º ao 9º ano), EJA e Ensino Médio (cursos técnicos), poderão ser feitas de 6 de novembro e 15 de dezembro.

Os documentos necessários são: cópia da certidão de nascimento ou de casamento; declaração de escolaridade, transferência original ou histórico escolar (prazo de 30 dias); cópia da carteira de identidade do candidato e do seu responsável legal; cópia do CPF do candidato e do seu responsável legal; cópia da carteira de trabalho; cópia do cartão de vacina (em caso de candidato da Educação Infantil); comprovante de residência do candidato maior de 18 anos e do seu responsável legal; declaração da necessidade de atendimento educacional especializado, se for o caso.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996