segunda-feira, 24 de janeiro de 2022 - 19:33 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / CSN confirma pagamento de abono no dia 23

CSN confirma pagamento de abono no dia 23

Matéria publicada em 8 de abril de 2019, 19:39 horas

 


A CSN vai pagar o abono que substitui a PPR aos metalúrgicos de Volta Redonda no próximo dia 23. Na cidade, só os engenheiros receberão nesta terça (90, que era a data prevista na proposta votada e recusada pelos metalúrgicos no dia 20 de março.
***
O motivo do atraso é exatamente a recusa da proposta na votação ocorrida em 20 de março.
***
Os engenheiros, e os empregados da CSN em outras cidades, como Arcos e Congonhas, que recebem no dia 9, aprovaram a oferta no dia 20 ou 21.
***
Como a nova votação só ocorreu em 3 de abril, não houve tempo para preparar a folha.

Sem transtorno
Pinheiral, município vizinho a Volta Redonda, escapou dos transtornos causados pelo temporal que atingiu Volta Redonda e Barra Mansa na noite de domingo (07). Embora seu limite com Volta Redonda só possa ser percebido porque foi construído um pórtico no local, a cidade não foi afetada, já que a chuvarada caiu mais forte em partes de Volta Redonda que ficam distantes da cidade vizinha.

Assinou
O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, assinou na manhã da última segunda-feira (08/04) a ordem de serviço para o início de mais uma obra na cidade. Agora é no bairro Palmeiras. Além da recuperação da quadra e do campo, também está previsto na obra a reforma do espaço no entorno da área de lazer que receberá novos bancos, mesas de jogos, além da construção de calçada na orla do bairro Palmeiras.

Visita
O prefeito fez questão de ir até o bairro para tornar oficial o documento que permite o início da obra. Durante a visita ao local, no ato da assinatura, o prefeito estava acompanhado dos secretários de Governo, Estanislau Corrêa, de Obras, Planejamento e Gestão Estratégica, Carlos Henrique de Souza, do vereador, Marco Antônio Pereira o “Marquito” e do presidente da associação de moradores do bairro Palmeiras, Diógenes Reis.

Escola
Ednardo disse que, além da reforma da área de lazer, a escola do bairro também será reformada: “Há dias atrás estivemos no bairro e nos comprometemos com a população para iniciar essa obra ainda este mês e, vamos cumprir mais essa promessa. No próximo mês, está previsto ainda o início da obra de reforma da escola Maria do Carmo Fadul Ferreira, além de outras atividades previstas. O bairro Palmeiras é um local que tenho um carinho muito especial. Estamos aqui para ratificar o nosso compromisso com o bairro e com a cidade de Pinheiral, como um todo”, disse Ednardo.

Prazo
A obra de construção de calçadas, reforma do campo gramado, reforma da quadra coberta e reforma do jardim em torno da quadra, no trecho conhecido como “Orla das Palmeiras” tem previsão de duração de 120 dias.

Gripe
Para o lançamento da 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) mobilizará mais de 14 mil profissionais de saúde nos 92 municípios. Do dia 10 a 19 de maio, a vacina será aplicada em crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias) e gestantes. As doses estarão disponíveis, das 8h às 17h, em 1845 postos de saúde em todo o Estado. A meta da SES é vacinar 4,8 milhões de pessoas e alcançar 90% do público-alvo.

Outros grupos
A vacinação dos demais grupos acontecerá do dia 22 de abril a 31 maio: puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, pessoas com 60 anos de idade ou mais, trabalhadores de saúde, etc. No ano passado, a cobertura atingida pela campanha foi de 77,99% do público-alvo.

Eficaz
“A vacina contra a influenza é uma das medidas mais efetivas de prevenção em relação à doença e suas complicações”, atesta o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, que convoca a população a se proteger com as doses disponíveis nos postos.

Riscos
De acordo com o subsecretário de Vigilância em Saúde, Alexandre Chieppe, a influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar a complicações graves e à morte. Segundo ele, as crianças, as gestantes e os adultos com 60 anos ou mais são os grupos mais vulneráveis, por isso precisam se proteger.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

33 comentários

  1. Pião com salario de comércio

    Poxa galera a empresa sabe que a maioria do pião da CSN não passa na prova do ENEM,são analfabeto funcional.Porque nas outras empresa a PLR é diferente,vai ver o nível de estudo dos colaboradores.

  2. O sindicato é serio sim.Não estando satisfeito pede pra sair.

    • Capitão Nascimento

      Até pra sair desse gato safado tá difícil a chefia coloca obstáculos pois não está admitindo ninguém só estão fazendo remanejamento interno.ta osso.

  3. Samula Silva,boa tarde meu amigo.Pois é essa turma deva gostar demais da gente,pois lutamos por companheiros de Volta Redonda uma cidade com uma excelente distribuição de renda.Samula tu é dez,e o Benjamin é bacana conosco do sindicato.

    • SE FOSSE UM SINDICATO SÉRIO NO MESMO DIA JÁ TERIAM IDO À DELEGACIA REGIONAL DO TRABALHO DENUNCIAR ESSA DISCREPÂNCIA.ISSO PROVA O QUE TODOS PENSAM A RESPEITO DESSE SINDIGATO.

  4. Sabe , Quem está ganhando com esse acordo .. primeiro a CSN que está embolsando 1/4 da PLR , Que seria 2 salários já decidido pela comissão de PLR , dando lucro ou dando prejuízo = 2 salários . Agora quem está embolsando o Juros de dinheiro aplicado em fundo .?Exemplo: 6 mil colaboradores com uma PLR no valor de um salário e meio em médio = 2.500,00 reais × 6000 = 15.000.000,00 milhões de reais , Aplicado em 12 dias Aonde está os 80.000,00 do juros dos 12 dias da aplicação ? O sindicato deve saber ????????

  5. Eu mantenho diálogo constante com o senhor Benjamim.
    Ainda não tá ruim o suficiente. Vai piorar.
    Mas vamos trabalhar para amenizar o sofrimento da população que vive de Vida Vale é no urro esperando abono.
    Já reativamos o restaurante popular e vamos investir em outras políticas para amenizar as dificuldades de quem sofre só podendo andar de carro até três dias depois do pagamento.

  6. Concordo com o companheiro Perrut 22,a turma critica a gente mas nós fazemos muito pelos companheiros.Nós estamos juntos da classe sofredora e fizemos o melhor e foi difícil companheiros.Vamos levantar as mãos pro céu que foi muito bom o abono.Vou lutar pra melhorar o cartãozinho de alimentação tá bom turma?E o bingão vai retornar pessoal com muitos prêmios e vou melhorar o lanche e o almoço das campanheiradas.Mas têm que fortalecer o sindicato se filiando turma.Sindicato forte se faz com os companheiros,gostaram do turno de 8 horas?Falei pra turma que é melhor fazer 8 horas que 6 horas.

  7. Ela colocou votação para aceitar o abono no dia 09/04 e agora fala que so vai pagar dia 23….esta descumprindo o acordo aceito em votação…..CADE O BANDO DE MERDAS DO SINDICATO AGORA???….FICA RODEANDO O FUNCIONARIO VOTAR E FALANDO MERDAS QUE NÃO VAI FAZER E AGORA FICAM CALADOS….TODOS DEVERIAM DESASSOCIAR DESSE LIXO.

  8. capeta da grota do Santa cruz

    poxa o ADÃO do trailer ficou triste

  9. Tá muito bom,vocês adoram comprar carro financiado e ir para o shopping com canetinha no bolso,mas aí dentro trabalham na graxa e poeira.Fazem faculdade nas coxas de engenharia na esperança de ser alguma coisa na gata que já mais do que saturado de gente com engenharia na cidade.Só têm pião covarde hoje no gato.

  10. é…serão quinze dias chupando o dedo!

    Fomos enganados direitinho…

  11. Ontem na sede do sindicato fomos chamados para uma reunião extraordinária. Era para discutir a situação. É vexaminoso para um empregado da CSN, que já ganha mixaria, aprovar uma proposta com data de pagamento e não receber como combinado. Ele na certa se programou para isso e agora ficou a ver navios. Apareceram lá na reunião os chefes de rh da csn que mantiveram aquela postura de empáfia e desprezo, tanto pelo sindicato quanto pelos trabalhadores, dizendo que não dava pra pagar dia 9 e que o sindicato poderia fazer qualquer coisa que não pagava antes do dia 23. Como sindicato, discutimos muito exaltadamente, mas temos que ser honestos. Nós não temos força para lutar com a gigante csn. Não vamos conseguir mudar nada e muito menos fazer uma greve, o que seria ainda mais desastroso. O dever do sindicato é proteger o trabalhador e informar que não vale a pena correr riscos desnecessários. Do dia 9 para o dia 23 é um pulinho, passa rapidinho. Num piscar de olhos. Melhor esperar.

    • É um pulinho pra vcs safados q são comprados pela empresa e não para o trabalhador que mesmo diante de fatores adversos como os temporais que estão afetando a cidade , estão trabalhando la dentro e expondo suas vidas a riscos enquanto vcs do sindicato e da empresa estão se divertindo as nossas custas. Cambada de frouxos e incompetentes é isto q vcs do sindicato são.

    • Se vcs do sindicato, não fossem COVARDES, teriam orientado os trabalhadores a aprovar a proposta logo na primeira votação.
      Mas como sempre, vcs esperam o caldo derramar, pra depois posarem de salvadores da pátria.
      Me poupe, bando de pelegos!

  12. SÓ PARA LEMBRAR DIA 23 É FERIADO….

    KKKKKKKKKK

  13. Dia 30 os escravos da CSN não terão mais nada, pois já gastaram ou gastarão tudo antes.

    • ALGUÉM AINDA DISCORDA QUANDO O GOVERNO QUER ACABAR COM OS SINDICATOS?AINDA BEM QUE JÁ ME DESINDICALIZEI DESSA MERDA A MUITO TEMPO.SÃO 12% QUE VCS DOAM ANUALMENTE PRA ELES A TROCO DE NADA.

  14. VOTAÇÃO TEM QUE SER ANULADA POR DESCUMPRIMENTO DE ACORDO ONDE ESTÁ O CÓDIGO DE ETICA..SÓ VOTARAM SIM OS QUE ESTÃO EM EXTREMA NECESSIDADE E AINDA FAZEM UMA COVARDIA DESSAS.

  15. Pião reclama, reclama e não faz nada.

    Faz uma operação tartaruga um boicote ao refeitório, mas hj. vai feliz comer um contra-filé é niver da empresa.

    Votem em outra chapa sindical.

  16. CAPATAZ LIDER GPA

    TEM OTÁRIO QUE AINDA VIBRA E SENTE ORGULHO DE VESTIR A CAMISA DESSE GATO SAFADO,DANDO CHICOTADA NOS OUTROS PRA RECEBER ESMOLA NO FINAL DO MÊS.

    • Pião pelego votou sim achando que ia comer bacalhau e comprar ovo da cacau show. Vai comer sardinha e ovo de 1,99 hahahahahahaha

  17. É essa CSN só nos surpreende mesmo, não teve tempo? Conta outra, agora sim deveria fazer greve. Com certeza esse sindicatozinho já sabia disso, muito desrespeito com seus funcionários e suas famílias. Publicar isso no dia que teria que pagar AFF e hoje é aniversário da empresa, muito obrigado pelo presente.

  18. desgraçados toda essa gerência fizeram até festa hj no auditória da GGMA. cara é p revoltar e nós que realmente demos lucro p empresa vamos ficar esperando. mas nós merecemos isso por que somos otários e sempre vamos ser, um bando de medrosos cade o extremista que cada um de nós temos? Será que é só quando somos lesados? é só na hr da raiva né? pois estou criando um ódio tão grande dessas pessoas que nos tacham de otários um dia todos vão ter oque merecem… isso é uma promessa….

  19. Gente : Vcs deram mole , Esse sindicato só ferrando com vcs . 1 ferro implantação do turno de oito horas , 2 ferro quem está no horário 16/24 ganha 2 horas noturnas e quem está no 15/23 perder 1 hora noturna , PLR a comissão de aprovou o seguinte acordo . Quando a empresa dê lucro vcs colaboradores receberão apenas 2 salários . Agora essa mudança de PLR para abono , É ferro nos colaboradores . Já está aprovado pela comissão de PLR em caso de lucros pagar-lhe se 2 salários em caso de prejuízo pagar – se salários . É um acordo entre CSN e sindicato . Invés de pagar para colaboradores 2 salários , O que fez o sindicato ? Negociou os meio salário dos colaboradores . Se o sindicato entrar-se na justiça VCS ganhariam os 2 salários . O sindicato optou por greve e não por justiça .

  20. Amanha estarei indo tirar meu nome daquela safadeza q e o sindicato

    • Vou uma sugestão ou seja uma dica , Vcs colaboradores da CSN . Vcs deveriam armar um panelaço com rodas esposas de vcs na porta do sindicato, começa se unir vcs através de grupo de zarp convocando as mulheres para um panelaço e fazer o sindicato cumprir o acordo fechado da comissão de PLR que definiram em 2 salários base . A empresa deu lucro pagar-se 2 salários, A empresa deu prejuízo pagar-se 2 salários . Primeiro que jamais poderia falar em greve ou colocar em votação. Nem há direitores ativistas aqueles que prepara a usina numa possível greve. Gente faz um através da mulheres marquem em lugar ou até num bar , Vcs tem mostrar força . Pois esse homem vai roubar seu cavalo e ainda vai montar em vcs ..

  21. O sindicato no boletim no dia anterior a votação disse dia 9 e agora a empresa paga em pleno feriado…..parabens aos que votaram sim!!!!!! Como sempre sindicato fechado com csn

    • Er como sempre a gnt qe er trabalhador se ferra, pra vc ver qe isso td er jogada, a csn sabia qe ñ ia pagar dia 9 e msm assim ela ficou qeta, dx chegar um dia antes pra soltar essa babaqice, pq isso er uma palhaçada, ja ta dando micharia e ainda fazendo graça pra pagar, parabens a essa empresa qe ñ se importa com a gnt qe se mata todos os dias pra ela crescer…

  22. Empresa safada

    • Eita gatinho safado hein!!!!!!!!

      É uma empresa muito sem vergonha infelizmente eu trabalho nessa m**** mas graças a Deus eu já estou de saída e desculpe chamar ela de empresa porque nunca foi e nunca será CSN simplesmente é uma gatinha s***** a onde já se viu falar que vai pagar dia 9 e vem agora com história de dia 23 todos os trabalhadores contando com dinheiro isso também é bom para essa peão usada trouxa porque greve é direito de todos que época boa de Juarez e esse sindicato safado sem vergonha hoje tava aí berrando gritando na porta da usina de manhã cedo com coisa que vai fazer e vai adiantar uma m**** vocês têm que ter vergonha na cara você falou que ia pagar dia 9 e não vai pagar é greve p**** e pronto acabou mas não. Essa CSN caga na boca do peão caga na boca do sindicato mande desmando em volta redonda e tá tudo bem é por isso que essa p**** não vai para frente e depois essa m**** desse sindicato fica na porta que nem hoje de manhã cedo berrante gritando nunca vi um sindicato tão cagam e medroso pauzinhos greve…… E aí metalúrgicos não se esqueça que tá chegando decidi hein pião barrancao cabelo da cabeça

Untitled Document