segunda-feira, 18 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Datafolha: 65% dos brasileiros reprovam governo Dilma e 10% aprovam

Datafolha: 65% dos brasileiros reprovam governo Dilma e 10% aprovam

Matéria publicada em 21 de junho de 2015, 15:15 horas

 


Índices da presidente só não são piores do que os obtidos por Fernando Collor

Rejeição: Dilma tem nova queda nos índices de rejeição (Foto: ABr)

Rejeição: Dilma tem nova queda nos índices de rejeição (Foto: ABr)


Brasília – 
A presidente Dilma Rousseff encerrou os seis primeiros meses do segundo mandato com a maior rejeição desde que assumiu o governo, em 2011. Segundo pesquisa do Instituto Datafolha divulgada neste sábado (20), 65% dos brasileiros avaliam o governo como ruim ou péssimo, três pontos percentuais a mais que o levantamento anterior, divulgado em março.

De acordo com o instituto, o índice de rejeição é o maior para um presidente da República desde setembro de 1992, a poucos dias do impeachment de Fernando Collor de Mello. Conforme a pesquisa, 10% dos entrevistados classificaram o governo como bom ou ótimo, queda de três pontos percentuais em relação a março; 24% consideram regular e 1% não soube responder.

A rejeição está em níveis similares em todos os níveis de renda. Na parcela da população que ganha até dois salários mínimos, a aprovação da presidente está em 11%, contra 62% de rejeição. Entre os eleitores de alta renda, que recebem acima de dez salários mínimos, Dilma é aprovada por 12% e rejeitada por 66%. Segundo o Datafolha, resultados parecidos são observados conforme o sexo, a idade e a escolaridade.

Entre as regiões do país, a pesquisa apresentou alguma variação. A presidente tem menor índice de aprovação no Sudeste, com 7%. A avaliação menos baixa está no Nordeste, onde 14% dos entrevistados consideraram o governo bom ou ótimo.

Em uma simulação de disputa eleitoral para 2018, o senador Aécio Neves (PSDB) teria 35% das intenções de voto, seguido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 25%, e Marina Silva (PSB), com 18%. Em um segundo cenário, o ex-presidente ficaria na frente, com 26% das intenções, seguido de Marina Silva, com 25%, e Geraldo Alckmin (PSDB), com 20%.

O levantamento ouviu 2.840 pessoas em 184 municípios na última quarta-feira (17) e quinta-feira (18). A margem de erro é de 2 pontos percentuais.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Avatar

    Ainda tem gente que vota no PT, o povo não aprende mesmo…

  2. Avatar

    Povo imbecil o brasileiro. Votaram novamente nesta corja do PT em troca de migalhas do bolsa esmola. Lula e Dilma na cadeia já !!!

  3. Avatar

    Ja ja essa marginal será presa tanto ela quanto lula
    O proprio marcelo odebrecht disse que se ele for preso pode preparar uma jaula para lula e dilma e que a democracia iria cair

  4. Avatar

    PT NEVER MORE.

  5. Avatar

    65% reprova… 10% aprova… 25% como sempre está esperando para ver se sobra uma boquinha, se sobrar engorda os 10% se não, engorda os 65%. O próprio Lula declarou que pode ser o próximo a ser preso está semana… Fonte:
    www1.folha.uol.com.br › poder › 2015/06

    • Avatar
      ÊTA POVINHO desprovido de discernimento

      Pode preparar o voto nele. Se Vc não votar , todos os seus familiares votarão nele.

      Fazem campanha para o LULA diariamente nso jornais e nos comentários. É tudo que o LULA quer. O melhor para o LULA é que fazem promoção dele de graça.

      Vamos esquecer esse sujeito, gente! Aqui é muito raro falarem e aparecer imagens de JESUS por que nenhum comentarista fala e muito menos clica. Para quê a mídia vai mostrar e falar de JESUS?

  6. Avatar

    Povo reclama…reclama e reclama. Chega na hora troca o voto à troco de meu casebres minha vida e esses bolsa miséria.
    Enquanto isso a saúde, educação emprego e etc estão muito bem obrigado.

  7. Avatar

    Na verdade era pra ter reprovação maior de 80%. Mas como o Brasil é feito tabém de muitos de bobos que acreditam em Papai Noel e no PT.

  8. Avatar

    ATÉ QUEM VOTOU NESSA MERDA TEM VERGONHA DE FALAR QUE VOTOU !!! KKKKKKKKK FORA DILMA, FORA PT E CADEIA PARA O CHEFÃO DA QUADRILHA, QUE NUNCA SABE DE NADA !!!!!

  9. Avatar
    PLATÃO, O FILÓSOFO

    100% dos brasileiros reprovam o governo Dilma.

Untitled Document