sexta-feira, 15 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Defesa Civil de Barra Mansa aposta em sistema de avisos e alerta de chuvas

Defesa Civil de Barra Mansa aposta em sistema de avisos e alerta de chuvas

Matéria publicada em 15 de outubro de 2019, 15:33 horas

 


Serviço totalmente gratuito envia SMS informando locais propícios a desastres

Serviço totalmente gratuito envia SMS informando locais propícios a desastres
(Foto: Paulo Dimas- Secom PMBM)

Barra Mansa- A Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, juntamente com o Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), lançaram no início deste ano um sistema totalmente gratuito, que envia alerta de riscos e desastres, por meio de SMS.

Barra Mansa apostou na iniciativa e garantiu o serviço no município, em prol a população. Para se cadastrar basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199, informando o Código de Endereço Postal (CEP) de interesse. Cada usuário pode enviar quantos códigos quiser, desde que seja feito de forma separada. O CEP deverá conter apenas os números, ou seja, sem ponto ou hífen.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Barra Mansa, Sérgio Mendes, apesar de a iniciativa ser positiva, a adesão ainda está abaixo da média esperada.

– Fizemos um levantamento através do Cemaden e constatamos que apenas 5% da população de Barra Mansa está cadastrada para receber SMS de alerta e alarme. É extremamente importante que as pessoas fiquem mais atentas as mais diversas situações que podem ser ocasionadas pelas chuvas – explicou.

Sérgio ainda fez outra reflexão sobre a importância dessa iniciativa: “Somente dessa forma poderemos evitar que boatos sejam espalhados, assim como nos manteremos informados de forma correta, a fim de não gerar um pânico desnecessário”, completou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document