>
domingo, 14 de agosto de 2022 - 18:28 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Defesa da educação pública será discutida na UFF-VR

Defesa da educação pública será discutida na UFF-VR

Matéria publicada em 19 de outubro de 2016, 13:14 horas

 


Volta Redonda – O próximo sábado, dia 22, será de defesa à educação pública na Universidade Federal Fluminense (UFF) do Campus Vila Santa Cecília. Nesta data, a partir das 15h30, será lançado o manifesto do recém-criado Fórum Permanente em Defesa da Educação Pública. Entre os assuntos discutidos, está a propagação da Escola sem Partido, a proibição do debate sobre gêneros e a reforma do ensino médio, além dos cortes nos recursos das universidades públicas.

A mesa de debate será composta pelo historiador Alex Cortes, mestre em Educação e também doutorando em Psicologia, que leciona no Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro; pela professora da rede estadual Juliana P. de Carvalho, mestranda em Docência em História (UFRRJ); também pela professora de Sociologia no IFRJ-VR Raquel Giffoni Pinto, mestra em Sociologia e Antropologia; e pelo estudante de Administração Pública (UFF) Kaique Novaes, membro do Centro Acadêmico de Administração Pública (Caap).

Segundo a pedagoga Thaís R. Martins, que integra a comissão organizadora, o fórum é amplo, independente de governos, partidos ou organizações.

– O fórum pretende sensibilizar a sociedade civil para os dilemas da Educação Pública. Recém-criado, mas tem feito alguns encontros, varal na praça, grupo de estudos e vai lançar um manifesto – detalhou Thaís.

Na mesa, será debatido também, de acordo com a programação do evento, o fortalecimento das privatizações e retiradas de direitos de profissionais da educação. “São muitos fatores, resultantes de um contexto sociopolítico grave, que atingem a educação pública hoje”, diz a descrição do fórum.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Vamos lá Samuca. Estamos com você.

Untitled Document