sábado, 30 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Conferência do idoso será realizada nesta quinta em Quatis

Conferência do idoso será realizada nesta quinta em Quatis

Matéria publicada em 29 de maio de 2019, 19:22 horas

 


Encontro acontece a partir das 8h, no salão da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário; conferência é aberta ao público

Idosos participam de atividade recreativa na Praça Getúlio Vargas
(Foto: Divulgação)

Quatis – A 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece nesta quinta-feira, dia 30, a partir das 8h, no salão de reuniões da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, no Centro de Quatis, o encontro é aberto à população. Com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, a conferência pretende debater os avanços e desafios estabelecidos pela Política Nacional do Idoso e o Estatuto do Idoso, além de reafirmar as atribuições dos órgãos governamentais na realização de ações voltadas à “promoção, defesa e proteção dos direitos da pessoa idosa”. Durante a conferência, também serão eleitos os delegados de Quatis para a conferência no âmbito estadual.

A secretária Rosana de Almeida, da Assistência Social e Direitos Humanos de Quatis, há outros objetivos também a serem apresentados como as prioridades das demandas identificadas junto à população idosa do município.

– Iremos destacar a importância da participação dos segmentos organizados da sociedade nas ações relacionadas ao segmento da terceira idade; fortalecer o papel do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa “como órgão paritário deliberativo e de controle social” e discutir sobre as formas de captação de recursos a favor do Fundo Municipal do Idoso – disse.

A secretária comentou que a participação popular é fundamental para as definições das políticas públicas.

– Fazemos um chamado aos moradores de Quatis no sentido de que participem deste encontro de importância fundamental para a definição de políticas públicas que ampliem os direitos da pessoa idosa. A participação popular é uma das prioridades da administração municipal, dai o nosso entendimento da conferência enquanto um acontecimento primordial no que diz respeito ao exercício da cidadania – afirmou Rosana.

Confira a programação

A 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa prevê as seguintes etapas: 8h às 8h30 (credenciamento); 8h30m às 9h (leitura e aprovação do regimento interno); 9h às 9h30 (solenidade de abertura e composição da mesa principal); 9h30 (palestra sobre o tema “Os Desafios de Envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, que será ministrada pelos advogados Francisco Demétrio e Alessandra Rezende; 10h30 às 11h10 (grupos de trabalho); 11h10 às 12h10 (plenária, aprovação de propostas e eleição dos delegados municipais); e 12h10 às 13h (lanche e encerramento).

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document