quinta-feira, 13 de maio de 2021 - 03:17 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Detran apreende mais veículos em Volta Redonda

Detran apreende mais veículos em Volta Redonda

Matéria publicada em 19 de fevereiro de 2015, 19:49 horas

 


Vistoria: Operação realizada no bairro Laranjal, em Volta Redonda, apreendeu cerca de 40 veículos (Foto: Giovanni Nogueira)

Vistoria: Operação realizada no bairro Laranjal, em Volta Redonda, apreendeu cerca de 40 veículos (Foto: Giovanni Nogueira)

Volta Redonda
Aproximadamente 40 veículos foram apreendidos ontem, por agentes do Detran, durante mais uma operação do órgão no combate aos motoristas inadimplentes com o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) em Volta Redonda. Desta vez, a blitz ocorreu na Rua 161-B, no bairro Laranjal.
De acordo com o coordenador da operação, Ricardo Duarte, muitos motoristas confundem que o pagamento do IPVA é suficiente para estar em dia com a documentação exigida.
– As pessoas devem se preocupar também com o licenciamento, que é a vistoria anual. Este tem sido o foco de nossas operações. Não é justo alguns cidadãos realizarem o processo e outros não realizarem a vistoria – disse, lembrando que as ações serão intensivas durante as próximas semanas também nas cidades de Barra Mansa, Barra do Piraí e Piraí.
Além dos veículos apreendidos, a operação, que contou com o apoio da Polícia Militar, recolheu uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Os carros retidos foram conduzidos para o pátio do Detran, na Avenida Franz Assis, 480, bairro Jardim Guanabara, em Barra Mansa.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

64 comentários

  1. Avatar

    PQP esse lance de blitz do Detran ja esta enchendo o saco, recentemente fiz uma viagem a Vitória ES,
    lá os pedágios custam em média no máximo 3,50 e as estradas um tapete, agora aqui no RJ vc paga um pedágio de 10,60 e anda em meio a buracos, a estrada para Campo Grande RJ q por sinal é pedageada tbm é só buracos,
    as pessoas que precisam transitar por lá, perdem tempo desviando de tantos e tantos buracos, e ainda tem gente
    que fica defendendo essa robalheira. ACORDA BRASIL, e esse lance de ficar fazendo vistoria ja virou piada, morei
    em Recife por 02 anos, meu carro tem placa de lá, e assim vai ficar, lá não tem esse lance de vistoria, vc paga o IPVA num dia e pega os Docs no outro, simples assim, quando for fazer a transferência de Estado vou para MG,
    se tenho que dar dinheiro para algum governo que seja o de lá. Pronto falei.

  2. Avatar

    Para quem mandou o povo andar de ônibus, vale lembrar que si a blitz fosse para todos, nossos ônibus tb estariam sendo recolhidos, pq vai me dizer se algum empresario aqui nessa terra do Coronel Neto paga IPVA. Aqui em VR só tem sucata.

  3. Avatar

    Eu sugiro novos locais de Blitz… Vale Verde, Morro da Caviana, Morro da Conquista, Morro da Paz, Padre Josimo, Vila Brasilia, Em Barra Mansa, Monte Cristo, Getulio Vargas, vai lá Detran/RJ.

  4. Avatar

    AÍ MEU IRMÃO QUE MANDA MORAR MAL,TORCER MAL, GANHAR MAL, VOTAR MAL E NÃO TEM NENHUM TOSTÃO É AGORA É SÓ VOTAR NO PEZÃO. KAKAKAKAKAKAK…..

  5. Avatar
    TRAZER INFORMAÇÃO COMPLETA

    Olá Amigos desse conceituado Jornal Diário do Vale, seria de grande interesse público da região, vocês fazerem uma matéria completa com o responsável pela BLITZ DO DETRAN RJ, afim de nos informa por. ex. o que leva uma apreensão de um veículo?, veículo com IPVA 2014 pago, pode ser apreendido, em que casos?, as pessoas falam que há “ABUSO DE AUTORIDADE NESSA BLITZ”, seria apreender veículo com IPVA 2014 atrasado, sendo que o licenciamento, que realmente da apreensão, ainda não venceu.Ao meu ver, se isso estiver acontecendo caracterizaria sim o abuso, pois como já disse o que dar recolhimento do veículo é o CTB. eu agradeceria assim como muitas pessoas da região que tem essa e outras dúvidas.

  6. Avatar

    Sou obrigado a concordar com o ETA POVINHO, como pode, com tantas desgraças vindo de todos os lados, BLITZ DO DETRAN, MEU CARRO PRESO, OPERAÇÃO LAVA JATO, PERDI 100,00 PARA OS ZOME, CONTA DE LUZ NAS ALTURAS, GASOSA MAIS CARA, PMVR SEM CASOLINA, MEU TIME CAINDO NA TABELA, AS MULHERES DOS DEPUTADOS GANHANDO PASSAGEM, CPI DAQUI E DALI PARA NADA, E E E AS PESSOAS SE PREOCUPANDO COM A COR DO VESTIDO, SE É AZUL E PRETO OU CINZA E BRANCO ENFIM VAI CAÇAR MARIDO NA ESQUINA, OU UMA TROXA PRA LAVAR, É MUITA IDIOTICE NUM DIA SÓ, NINGUEM AGUENTA ISSO. E VOCÇE JÁ DESCOBRIL!!!!

  7. Avatar

    O pior nao é pagar o IPVA, que ja é caríssimo, mas é pagar e nao saber onde foi aplicado, pois pagamos esse absurdo de licença pra andar em ruas cheias de buracos, asfaltos mal feitos, que acaba por afetar a suspensão do veiculo, combustivel adulterados e caros, fora o que nao lembro. Isso é uma falta de respeito com o povo.
    Achei muito bom os caminhoneiros pararem e reinvindicarem seus direitos, estao trocando figurinhas. É dificil mas é verdade Brasil.

  8. Avatar

    Tem q subir morro e pegar vagabundo!!!!!!!!!!!

  9. Avatar
    MARCIO CAMARGO DE JESUS

    IPVA É OBRIGAÇÃO ESTAR EM DIA E LICENCIAMENTO ANUAL TAMBEM. SE NAO PODE ANDAR DE CARRO ANDA DE ONIBUS OU A PÉ; O RESTO É CONVERSA FIADA

    • Avatar

      a questao nao e se tem ou nao condiçoes de andar de carro , o que a gente precisa e de deixar de ser otario, pelo geito vc so conhece o estado do rio ,e nao sabe que sao poucos estados ladroes igual o rio e os que nao tem essa palhaçada funciona muito bem como por ex. SAO PULO PESQUISA PUXA SACO!!!!

  10. Avatar

    prender os carros com IPVA eu acho certo pois se eu pago todos tem que pagar, mais porque os agentes do detran faz vista grossa para os carros da prefeitura !!! sera que ta levando um por fora para fazer vista grossa, carros placa amassadas, sem lacre , e ate com IPVA atrassado.

  11. Avatar

    O mais engraçado é, se pagar o IPVA em dia ou não eis a pergunta? o que muda na vida do Brasileiro…….. Me desculpa só gera uma revolta. Pois não existe um mural nos postes ou nos outdoor que mostra onde foi aplicado esse dinheiro. Galera vamos acordar!!!!!! Se continuar desse jeito, iremos ser parados nas ruas e os agentes de trânsitos, irá nos parar e perguntar? A SUA LICENÇA PRA ANDAR A PÉ ESTÁ EM DIA ? e se não estiver paga iremos ser multados.

    Obs: O Brasil não é um país ruim de se viver pelo contrario é ótimo de se viver. As nossas leis e que precisam ser analisadas e refeitas.

  12. Avatar

    Um absurdo isso ! Eu agendei minha vistoria por fone e ai foi marcada para 21 de fevereiro ,ai fui la fazer ,depois de enfrentar uma fila gigantesca do lado de fora no sol quente ,quando chegou minha vez ,a atendente da guarita me informa que não constava o agendamento ,fui na reclamação ,mandaram eu ligar para a ouvidoria ,me deram um numero que não atende por nada ,ai pergunto e meus direito e se eu for parada por esta corja ,sinceramente vou trocar meu carro e colocar o endereço de minas ,porque este órgão no estado do rio e um absurdo o que fazem conosco ,e tudo para pegar mais dinheiro ainda ,resumindo e só roubo ,somos roubados e enganados o tempo todo .

  13. Avatar

    É muito fácil APRENDER os carros irregulares estão certos , mas daqui alguns dias estarão prendendo carro por falta de extintores que hoje estão sendo cobrado um absurdo o DETRAN que deveria ser incumbido desse procedimento de vender no caso esse produto e não deixar qualquer um explorar esse produto que hoje esta sendo cobrado um valor abusivo que estar entre 100 a 150 reais é uma vergonha amanhã quando todos estiver em dia passara para 10 reias isso que também teria de ser fiscalizado .

  14. Avatar

    sabemos das responsabilidades do detran em fiscalizar os inadimplentes sim ,mas tambem porque não fiscalizar as estradas mao sinalizada,esburacadas,sem redutores de velocidade arrancar dinheiros dos condutores é facil quero ver distribuir em melhorias para a população faz que eu quero ver. não sou contra quero ver investimento tambem

  15. Avatar

    daqui uns dias quem atrasar com IPTU sera espulso de casa

  16. Avatar
    ÊTA POVINHO CORRUPTO QUE VOTA EM CORRUPTO

    Mais corruptos?? kkkkkkkkkkkkkkkk Não é à toa que o prefeito tbm não cumpre as leis, inclusive a lei contra nepotismo. Os eleitores que não cumprem as leis reelege outro que não cumpre e se o Detran fiscaliza ficam reclamando, igualzinho o prefeito que recorreu, recorreu e até agora está perdendo por 7X0. Vai ver são os eleitores do governador tbm. O que esperar desse povinho corrupto?

  17. Avatar

    Sou a favor de multar, sim, os inadimplentes, mas não da apreensão dos veículos. Apreensão só em casos em que o motorista ofereça riscos à segurança comum (alcoolizado, drogado, direção perigosa, conduzindo material ilícito) ou o veículo esteja em péssimas condições de tráfego… O maior absurdo de todos é a cobrança pelo tempo em que o veículo fica sob custódia do estado, chamada de “diária”. O valor é escorchante e abusivo, uma forma de punição que lembra a caça às bruxas da época da inquisição. Tem que haver um processo regular, onde haja a possibilidade de defesa antes da apreensão arbitrária…

  18. Avatar

    BOM DIA…SE O LICENCIAMENTO DO VEICULO ESTA EM ATRASO QUE MULTE O VEICULO…´´CONCORDO´´…AGORA APREENDER O VEICULO DE UMA FAMILIA QUEM ACABOU DE SAIR DA IGREJA COM QUATRO CRIANCAS DENTRO E UMA COVARDIA…MULTE E LIBERE O VEICULO…ACHO QUE DEVERIA SER REVISTO ESSES PROCEDIMENTOS…APREENSAO SO DEVERIA SER FEITA EM OUTROS CASOS,COMO EMBRIAGUEZ,MENOR AO VOLANTE,DIRECAO PERIGOSA,FALTA DE CNH…

  19. Avatar

    parabéns para as autoridades, quem tem carro tem que andar com os documentos em dia.
    eu pago em dia, pq os outros nao pagam?
    agora , vistoria eu acho uma palhaçada, outros estados nao tem isso!

  20. Avatar

    Como fazer vistoria? em Volta Redonda não há vagas.

  21. Avatar

    Para não ser visto e consequentemente parado na blitz basta você ligar o pisca-alerta. Isso mesmo, quando precisamos fazer alguma besteira no trânsito e não queremos ser multados não fazemos isso? O pisca-alerta impede automaticamente o veículo de receber qualquer multa ou se envolver em um acidente.

    Inclusive foi somente pra isso que criaram aquelas luzes laranja (âmbar) nas laterais dos veículos.

    🙂

  22. Avatar
    Murilo Pragana Patriota

    Ao meu ver no Estado do Rio de Janeiro, a justiça deveria entender como a justiça da Bahia, onde lá uma Juíza proibiu esse tipo de apreensão, pois considerou igual ao iptu, ou seja, deveria antes ter todo um processo legal para a cobrança da dívida, assim como acontece no iptu, pois imagine que você não pague o iptu, e sem um processo judicial de cobrança venha um fiscal e obrigue você a entregar e sair de casa até que você pague, e isso que ocorre no caso dos automóveis. Lá na Bahia, a apreensão administrativa esta proibida por atraso no ipva !

  23. Avatar

    Absurdo são esses radares que estão instalando, é óbvio que faz parte do saco de maldades para arrecadar mais do governador Pezão .

    • Avatar

      Seu carro tem velocímetro? Se tem, paga multa porque quer. Se não tem, é porque quer também…
      Eu dirijo há anos todos os dias e nunca fui multado. Por quê será?

  24. Avatar

    Acho que devemos parar de menosprezar as pessoas, eu pago fulano não paga, Não concordo com a apreensão do veiculo, pois e’dupla punição. Se você não pagou ira tomar uma multa,de r$190,00 ,se parar 10 vezes será 1900,00 reais-mais o IPVA. Quem anda em dia apresenta o verdinho e vai embora.ou sejá está diferenciando quem paga de não paga.quer diminuir o transito aposte em ciclovias descruzes o braço poder público. Ex.esta sem cinto de seguranca multa, e prende o veículo

  25. Avatar

    Isso é injustiça. Caça níquel mesmo. Pago minhas contas mas discordo da maneiro como a fiscalização é feita.
    Outro ponto que não divulgam são os radares absurdos no jd amália e na 207/9 de abril. Fala sério, ao invés de arrumarem o asfalto/ pintar as faixas / constrir passarelas eles fazem o mais fácil e que enchem os bolsos.

  26. Avatar
    Justiceiro Mascarado

    Independente de concordar com o valor do IPVA, todos sabem que tem que pagar. Muita gente quer andar de carro zero, quando na verdade não podem manter nem um fusquinha. Compram carro em 500 prestações e depois tem que escolher entre pagar o documento ou a prestação do carro. Se não anda certo tem mais é que apreender mesmo. Tem muito dono de “carro velho” em dia. E um monte de carrão sem documento.

  27. Avatar

    A bandidagem solta por ae e esses caras qerendo prender carro com vistoria atrasada…eh assim mesmo q o Brasil vai pra frente …

  28. Avatar

    nao da mas pra aguentar , esse absurdo que o governo faz , aqui no brasil voce compra um carro , com muito esforço , mas infelismente o carro nao e seu , @@@@@@@@ fica dica !!!!

  29. Avatar

    É um absurdo o valor do IPVA no Estado do Rio de Janeiro.
    Isso é um custo sem benefício, já que todas as estradas que cortam o Estado é Privatizada.
    Além disso tudo temos a Dutra que tem um dos maiores pedágios do País e recebe milhões de Reais para duplicação da pista na Serra. Redução de 50% do IPVA já. Estado Safado e Ladrão!!!!!!!!!!!

    • Avatar

      Concordo com vc Wagner. Os governos federal, estadual e municipal são ótimos para arrecadar impostos e taxas e péssimos para devolver serviços à população. O IPVA do RJ é um dos mais caros do Brasil e as estradas e ruas estão em péssimas condições.

  30. Avatar

    E quando será a blitz nos coletivos de Volta Redonda? E a dos prestadores de serviços a Prefeitura? Estou só perguntando.

  31. Avatar

    Alguém pode me tirar essa dúvida? Paguei a primeira parcela do ipva 2015, semana passado vou pagar a segunda mas meu doc 2014 está em dia, o final da minha placa é 2, tenho até o mês de julho qd vence meu licenciamento 2015, então mesmo com a 1 parcela do ipva 2015 paga eu posso ter meu carro apreendido?

    • Avatar

      Não amigo. vc tem até agosto para fazer a vistoria.

    • Avatar

      A blitz existente no momento é so para quem não fez a vistoria em 2014 . Ou seja quem ainda não tem o documento de 2014. Vc estando com o doc 2014 e Ipva em dia mesmo parcelando vc esta liberado para transitar.

  32. Avatar

    Todos que moram no Brasil sabem dos impostos que temos que pagar anualmente. Sabem também, que para ter um automóvel, hoje em dia tem que saber manter ele, assim suprindo as necessidades. É como se tivesse-mos criando um filho.
    NÃO É NOVIDADE PARA NINGUÉM O IPVA E A REVISÃO. Todos sabem antes de comprar o carro, ou moto o que seja. Se não tem condições de manter regularmente, não tenha para não passar por isso e culpar governantes e políciais. Se quer ter um automóvel, sabe manter ele, pagando todas as dívidas. E sem reclamar. -_-

    • Avatar

      Você concorda em pagar um imposto absurdo desse sem ter benefícios em troca?
      Olha as Estradas que cortam a Região. As principais são privatizadas. São poucas que não tem pedágios.
      Olha as ruas de sua cidade. Se vc gosta de gastar dinheiro atoa, problema é teu meu caro. Eu pago mas quero os meus direitos.Quero os serviços públicos de qualidades referente a esse imposto que pago!!!!!!!!!!!

    • Avatar

      Mas Wagner, pagando multa e deixando seu veículo no pátio do Detran não acho que seja um protesto muito inteligente da sua parte…

  33. Avatar

    Porque nao fazem uma blitz dessa nos onibus urbanos durante o dia na cidade…..A lei e so para carro de passeio…

  34. Avatar

    Felizmente ha a resolução do CONTRAN de nº 107 de 21 dez 99, que revoga a resolução 84 de 98, e tal resolução sera muito util aos proprietarios que tiveram seus veiculos apreendidos.

  35. Avatar

    Isso e um absurdo como o povo tem que andar certo e alguns policiais andam errado só no Brasil mesmo

  36. Avatar

    porque o detran tambem não faz esse tipo de britz em todo o município de angra dos reis,onde a maioria de carros e motos , não pagam i.p.v.a. ?

    • Avatar

      isto vai ate quando ipva caro ruas esburacadas ate o dia que nos levantar a cabeca e lutar pelos nossos direitos si o ipva estiver atrasado eu concordo estao consiguindo marca vistoria?

  37. Avatar

    Caça- níquel do Pezão.

    • Avatar

      Pezão é do poder executivo. Quem cria as leis é o legislativo. Cobre dos deputados as leis e projetos.
      Cumprir a lei é obrigação de todos.

  38. Avatar

    Daqui pouco o pessoal vem falar que esta apreendendo carro de trabalhador. Tem que apreender mesmo, eu trabalho e mantenho minhas documentações em dia, apesar de discordar deste imposto, se o dever é pagar, temos que cumprir.

    • Avatar

      Falou pouco mas disse tudo. Concordo contigo.

    • Avatar

      Só porque você abaixa a cabeça e aceita ser estuprado pelo governo não significa que as pessoas que não concordam devem ter seu bem apreeendido. Isso é extorsão e roubo.

    • Avatar

      então vc deve ser desses caras que acham que o sujeito honesto, ordeiro e cumpridor da lei é bobão e otário? Que o certo é ser rebelde, dissidente, inadimplente e contestador?… Só lamento por vc…

    • Avatar

      Perfeito Bruno! É exatamente isso!

    • Avatar
      César do Carmo Luciano

      Parabéns! Pela competência de conseguir pagar todas as suas contas em dia, por não passar por dificuldades financeiras, pelo belo exemplo. Que sua vida continue sempre assim.

    • Avatar

      PRA QUEM ANDA DE FUSCA PAGAR E FACIL KKKKKKK NO MINIMO E PIAO COM CARRO VELHO OU NEM TEM CARRO

    • Avatar

      primeiro não e pião e peão segundo fusca tamben e carro e o sujeito tamben ralou para pagar o ipva tomaaaa!!!!!

  39. Avatar

    IPVA o que significa????!!!! Infelizmente nosso Pais não é justo e não tem Justiça. Nosso estado amado RJ é o pior estado do Brasil, aqui não temos lei e pagamos o IPVA, mais caro do Pais. Segundo a reportagem não é justo alguns pagarem o IPVA e outros não. Concordo plenamente, mas vcs sabe se isso é picaretagem ou falta de dinheiro!!!! Infelizmente o veiculo não é seu e nem a casa. Pagamos impostos abusivos e tudo fica na mesma merda, pessimas estradas, ruas, calçadas etc… Para onde vai nosso dinheiro!!!

    • Avatar
      marcio antonio salviano

      Apreender nossos veiculos por falta de pagamento do IPVA e a mesma coisa que espulsarmos de nossos lares por falta de pagamento do IPTU.

    • Avatar

      Mas isso pode acontecer. Dívida ativa.

    • Avatar

      São processos totalmente distintos…Para que um imóvel (propriedade) seja tirado de seu dono devido a dívida de IPTU é necessário um longo processo judicial, com direito a ampla defesa, ao contraditório, etc… O Detran não, recolhe o veículo (propriedade) no ATO, sem diretio a um processo justo. Lembrando que o o atraso no pagamento do IPVA não implica que o carro esteja com a vistoria vencida – ou seja, não se pode nem mesmo argumentar que o veículo ofereça risco imediato à população…

    • Avatar

      Tem que meter imposto mesmo tem que colocar ipva R$5.000,00 pra pagar com bolsa família ainda povo nao sabe votar então merece! todos já sabia disso antes de votar em pt, a gasolina tem que ir é pra 10 reais o litro. ai sim quero ver os mesmo que votaram em pt por causa de 45 reais andar de carro, pt arrebenta com os mesmo que votaram neles os ricos estão de boa pagam ipva certinho ta barato

    • Avatar

      É “seu” Renan. Seria interessante você pontuar corretamente o seu texto para que possamos entender sua revolta com o PT. Este partido deixa muito a desejar. Mas historicamente os “outros partidos” criaram os super salários de servidores, Legislação em causa própria com voto de aumento dos próprios salários e outras demonstrações de deslumbramento por causa do poder. O problema não é o PT. O problema somos nós os brasileiros. Nós criamos essa colcha de retalhos furada chamado Brasil. Desde seculos passados. Então ao invés de malhar, vamos criar um time de políticos honestos com o dinheiro público que a palhaçada acaba. Mas atenção: TIME DE POLÍTICOS HONESTOS não significa colocar de volta os que perderam as eleições.

    • Avatar
      ÊTA POVINHO DESPROVIDO DE DISCERNIMENTO

      Eu posso saber em quem Vc votou em 2012? Eu não conheço a legislação ambiental, mas me parece que o Estado do Rio é o único que cumpre na limitação de emissão de gases nocivos em veículos automotores. Se tiver ambientalista de plantão que possa ajudar no esclarecimento é bom.

Untitled Document