segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Detro intervém nas linhas da Viação São João Batista

Detro intervém nas linhas da Viação São João Batista

Matéria publicada em 29 de dezembro de 2016, 18:23 horas

 


Sem poder atuar: Viação São João Batista terá que regularizar problemas detectados pelo Detro para poder retomar operação das linhas (Foto: Arquivo)

Sem poder atuar: Viação São João Batista terá que regularizar problemas detectados pelo Detro para poder retomar operação das linhas (Foto: Arquivo)

Barra Mansa e Volta Redonda – Conforme determinação do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) publicada no Diário Oficial, a Viação São João Batista Ltda sofrerá intervenção, a partir da 0h do primeiro sábado de janeiro (7). Segundo o departamento, a decisão visa garantir o pleno atendimento aos usuários das linhas operadas pela empresa, considerando a regularidade, qualidade, continuidade e segurança do serviço.
A partir do dia 7, as linhas P500 Vista Alegre – Jardim Belmonte (SA); P501 Vista Alegre – Escritório Central (SA) e P502 Vista Alegre – Praça José Calazans (SA) serão operadas, em caráter emergencial, pelas empresas Colitur Transportes Rodoviários, Viação Cidade do Aço e Viação Resendense.
A intervenção tem validade pelo período de 365 dias. Durante este prazo, a Viação São João Batista Ltda pode retomar a operação das linhas, desde que regularize suas pendências junto ao Detro e que sejam sanados os problemas detectados pela autarquia.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

24 comentários

  1. Avatar

    A SJB tinha que sair mesmo, manutenção 0 agora quero saber como vai ficar os funcionários dela será que o DETRO pensou nisso? Porque sem receita não tem salário não é mesmo? Os colegas que saíram da Agulhas Negras naquela época está até hoje tentando receber o salário daquele mês e outros atrasos. Vamos ver que solução os empregados que sempre são prejudicados vão ter.

  2. Avatar

    O MAIS IMPORTANTE NESTE MOMENTO, É QUE A POPULAÇÃO TERÁ CONDIÇÕES DE TER O TRANSPORTE PÚBLICO, SEM SE PREOCUPAR , PORQUE QUANDO A EMPRESA SJB ESTAVA ATUANDO DE FORMA IRREGULAR EM VÁRIOS ASPECTOS COMO POR EXEMPLO, ( CARROS SUJOS, FALTA DE MANUTENÇÃO, SALÁRIOS DE FUNCIONÁRIOS ATRASADOS, CARROS INSUFICIENTES PARA MANTER O HORÁRIO ESTABELECIDO,ETC. ), RESUMINDO ESTÁ EMPRESA SJB NÃO TEM CONDIÇÕES MINIMAS DE ATUAR NESTE SEGMENTO DE TRANSPORTE PÚBLICO.

  3. Avatar
    Fernando Carlos De Assis

    Tinha que ter intervenção nas linhas da Sul Fluminense, principalmente na Santa Cruz que está uma vergonha

    • Avatar
      TA HORA DA MUDANÇA VR

      TODAS LINHAS QUE SUL FLUMINENSE ATENDE TA UM LIXO CARROS QUEBRA DIRETO VAMOS VER AGORA NOVO GOVERNO E VERDE NE ESPERANÇA MUDANÇA JAAAAAAA AGORA…TEM QUE RENOVAR FROTA…..

  4. Avatar

    Foi a melhor escolha que poderia ser feita, mesmo em caráter emergencial. Os passageiros atendidos pela SJB, correm riscos TODOS OS DIAS. Pelo menos, eu tenho absoluta e total certeza de que a Resendense, Cidade do Aço e Colitur vão se sair bem, em especial a Resendense. Porque eu sou Cobrador dessa empresa, e eu sei que a mesma é “enjoada” demais com a manutenção dos seus veículos, sempre procura estar com tudo em dia, para melhor atender aos seus passageiros!

  5. Avatar

    Sul Fluminense que atuar sozinha ilha grande se preparar licitação aí sim porque agora só emergência lembra dá região leste Barra mansa detalhe sempre Barra Mansa né…

  6. Avatar

    graças a deus esta empresas vai sair… nao aguentava mais ficar horas no ponto, chegar atrasado no serviço por causa dela… q venha uma melhor… alias qualquer uma que entrar serah melhor que ela

  7. Avatar

    Sera que vão olhar a viação Pinheiral? que esta horrível no atendimento, não existe horário fazem o que querem, a VIAÇÃO Sul Fluminense com os pneus carecas, sem manutenção. estao dizendo que as passagens vao subir o valor.

  8. Avatar

    A Cidade do Aço não tem Carros adaptados Como vai Operar essas Linhas? Ainda bem que a Resendense e a Colitur tem se não o Pessoal tava ferrado.

  9. Avatar

    A Sul Fluminense ??? Esta empresa não está prestando um bom serviço em VR. Carros velhos, motoristas que não respeitam sinais; não usam cintos de segurança, não cumprem horários . Iria trocar seis por meia dúzia.

  10. Avatar

    Há um dilema aí. Como regularizar suas pendências se não tiver receita? A Agulhas Negras não deixou de operar suas linhas mesmo no período de intervenção, apenas teve a concorrência de outras empresas… Pelo que a matéria deixa a entender, a SJB não vai mais operar por um ano, então foi condenada deliberadamente ao corredor da morte (por culpa dela própria, diga-se de passagem)…

    Outra questão é: por que não colocaram a Sul Fluminense também para compor o “pool” de empresas, já que ela atua no mesmo setor e conhece as demandas do itinerário? Por que só empresas de Barra Mansa foram convidadas, já que essa linha atende também a VR? Quais os critérios de escolha?… O Detro é um órgão mais político que técnico…

    • Avatar

      Quem é incompetente tem que sair do mercado, já está provado que a direção desta empresa são um bando de sanguessugas. Pode colocar até a viação falcão , mais for bem administrada está tudo bem.

    • Avatar

      No caso, as empresas de ônibus devem provar que tem capacidade para operar as linhas (com carros extras, em boa condição). O DETRO escolhe empresas da cidade para a operação das linhas. Hoje em dia, há uma regularidade para tudo. A São João Batista operava as linhas com um total de 16 ônibus na linha, tanto que, as linhas foram divididas para não causar sobrecarga em uma empresa só.

  11. Avatar

    E a Sul Fluminense ?

  12. Avatar

    Ate que fim tiraram essa empresa ruim falida que ñ paga os trabalhadores fora que ñ volte nunca mais

  13. Avatar

    Essa empresa são João batista é uma vergonha! decisão já era pra ter sido tomada a muito tempo. Hoje minha esposa estava numa condução da linha Vista Alegre/ Vr, e a viagem foi interrompida simplesmente devido falta de combustível, absurdo!! Sem falar das vidas que essa empresa falida ja tirou em acidentes….

  14. Avatar
    O APRENDIZ DE ANO BOM

    Muito bom parabens detro

  15. Avatar

    DETRO intervém a linha são Jão BATISTA por causa de reclamações
    POR QUE TIRARAM A CIDADE DO AÇO DO BAIRRO 9DEABRIL E DEIXARAM AGULHAS NEGRAS???
    Agulhas negras geram milhares de reclamações dos usuários e o DETRO não intervém….
    Alguma coisa tem ai que não ta cheirando bem

    • Avatar

      Isso mesmo,, agulhas negras os ônibus estão todos sucateados

    • Avatar

      A situação da Agulhas Negras está MUITO MELHOR que a da SJB, que hoje está igual aquela na sua pior fase (a da intervenção). Outrossim, a AN é a legítima detentora da concessão das linhas que opera… A Cidade do Aço tem carros mais antigos que os da Agulhas Negras e é alvo de constantes reclamações das comunidades de Piraí atendidas pela empresa…

    • Avatar

      Você teve viver em um mundo bem distante do nosso, a Agulhas Negras é luxo perto da São João Batista meu amigo, vc não tem noção.

  16. Avatar

    Agora não volta nunca mais como é que vai pagar isso

Untitled Document