quarta-feira, 8 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Dia ‘D’ de vacinação: PSF’s têm movimento normal e sem fila

Dia ‘D’ de vacinação: PSF’s têm movimento normal e sem fila

Matéria publicada em 14 de maio de 2017, 17:23 horas

 


Volta Redonda já vacinou 20 mil pessoas desde 17 de abril, quando iniciou a campanha

vaicna gripe (2)

Pouca procura: Postos fizeram plantão para atender moradores de Volta Redonda
(Foto: Gabriel Borges/ Ascom VR)

Volta Redonda– A secretaria de Saúde realizou no sábado (13), de 8h às 17 horas, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza em todas as Unidades Básicas de Saúde da Família. O público-alvo atendido da campanha nacional são as crianças (6 meses até 4 anos), professores, trabalhadores de saúde, gestantes, indígenas e idosos. Em Volta Redonda, desde o dia 17 de abril, início da campanha de vacinação, mais de 20 mil doses já foram aplicadas.
Pessoas portadoras de doenças crônicas podem tomar a vacina da H1N1, mas antes devem apresentar prescrição médica para que as doses sejam aplicadas. A vacina é contra indicada para pessoas que apresentam alergia grave à proteína do ovo. A Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza se encerra no dia 26 de maio. Até lá, as UBSFs continuam vacinando normalmente durante a semana.
Na UBSF Fernando Mário Netto, na Vila Mury, o movimento foi tranquilo. “Todos que chegaram receberam o atendimento rápido. O movimento pela manhã foi tranquilo, sem tumulto, sem muitas filas”, disse a gerente.
Entre as pessoas que foram ao posto, estava Zulmira Umbelina dos Santos de 67 anos, que levou a mãe, Elpidía Umbelina dos Santos, de 94 anos.
– Eu estou vacinando contra a gripe pela segunda vez. Mas a minha mãe todo ano faz questão de comparecer na campanha para se proteger da gripe – afirmou Zulmira.

Em BM, quase cinco mil foram vacinados
Em Barra Mansa, todos os postos de saúde funcionaram das 8h às 17h, vacinando cerca de 5.500 pessoas. Segundo a coordenadora do setor de Epidemiologia, Marlene Fialho, o município ainda precisa vacinar mais pessoas para atingir a meta do Ministério da Saúde.
– Vacinamos quase 6 mil pessoas hoje, mas esperávamos um número maior. As outras cidades que aderiram o Dia “D” também não conseguiram atingir suas metas, por isso acredito que esta campanha será prorrogada -.
Marlene ainda informou que a vacinação contra a gripe continuará normalmente durante a semana. “Vamos continuar realizando a vacinação normalmente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, em todos os postos de saúde”, concluiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document