sexta-feira, 20 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Sara Bentes canta na Tailândia

Sara Bentes canta na Tailândia

Matéria publicada em 23 de fevereiro de 2015, 06:00 horas

 


 

*Depois de ter levado a música brasileira para os EUA, Inglaterra, Itália e Argentina, Sara Bentes, agora soltou a voz e levou as mensagens de suas canções para o outro lado do planeta e cantou na Tailândia.

*Concorrendo com músicos de todo o mundo, Sara foi  selecionada, ao lado de artistas da Suécia, Indonésia, Camboja, Laus,  Itália, Quênia e outros, para participar do The III Thailand international blind music festival – rhythm and blind, e foi à única representante do nosso país.

*Promovido pela Tahiland Association of the Blind – TAB, o festival aconteceu em 3 etapas: a primeira na  capital Bangkok, a segunda em Phuket e a terceira em Chiang Mai, onde Sara se apresentou nos dias 13 e 14 de fevereiro de 2015.

*Os dois shows aconteceram ao ar livre, num parque público, e Sara, acompanhada pela banda tailandesa Jazz Bacanus, formada por grandes apreciadores da música brasileira, interpretou algumas de suas composições e algumas  das mais conhecidas canções brasileiras em todo o mundo.

*Para Sara, a participação no festival e os shows na Tailândia representam uma experiência muito particular, já que ela viajou sozinha.

*Por problemas de patrocínio, o festival não conseguiu bancar as passagens de um acompanhante para a cantora, que decidiu encarar o  desafio mesmo assim, sem nenhum conhecido no país distante.

*As experiências vivenciadas nessa aventura estão sendo escritas por Sara e o relato pode virar um livro.

*Aliás, nesta quarta-feira, acontece o lançamento online, do primeiro CD solo de Sara Bentes, intitulado o  “Invisível”!

Túnel do Tempo

  *O imunologista norte-americano, Jonas E. Salk, apresenta a vacina para a Poliomielite (1954).

*Che Guevara é nomeado Ministro da Indústria de Cuba (1961).

*Tentativa de golpe militar na Espanha com a tomada do parlamento (1981).

*Guerra do Golfo: Após um mês de campanha aérea, as forças aliadas lançam uma ofensiva terrestre contra o exército do Iraque (1991).

*Atentado terrorista no World Trade Center (1993).

*O Parlamento russo perdoa os participantes de uma rebelião armada contra o Presidente *Boris Yeltsin, em 1991 (1994).

*Ali Hassan Abu Kamal, um professor palestino, mata 1 pessoa e fere outras 6 ao abrir fogo no 86º andar do Empire State Building, na cidade de New York, suicidando-se de seguida (1997).

*O semanário britânico Observer noticia a existência da ovelha Dolly, o primeiro mamífero clonado,  nascida a 5 de julho de 1996,  no Instituto Roslin, em Edimburgo (1997).

*O líder curdo Abdullah Ocalan é acusado de traição na Turquia (1999).

 Zig-Zag

*Dia Mundial do Rotariano, Dia Nacional do Rotary (Brasil), Dia da Paz e da Compreensão Mundial, Dia da Sedução, Dia do Boticário (Brasil), Dia do Surdo-Mudo (Brasil).

*Em tempo: para quem ainda esqueceu de atrasar os ponteiros do relógio em uma hora. Para os distraídos e desavisados acabou o horário de verão.

*Aliás, hoje começa oficialmente o chamado ‘arregaçar’ das mangas, no país.

*Afinal, passado o ‘samba, suor e cerveja’ passou da hora de se mostrar trabalho, em todos os setores, principalmente de nossos governantes.

*E muita coisa para ser definida e cumprida, principalmente nas promessas de campanhas.

 Sala Vip

 *O jornalista Aurélio Paiva, diretor presidente do DIÁRIO DO VALE, resolveu depois de alguns anos (estava fazendo falta) voltar a dedicar a edição de sua coluna dominical, aqui no jornal, na página 8 do Caderno de Lazer.

*E a ‘reestreia’ foi, sem dúvida, muito providencial  nas abordagens: NASA e Detran.

*E outros tantos temas que semanalmente ele irá reportar enriquecendo o acervo de importantes notas aos leitores. Parabéns!!!

*Margarida Michelstaedter despertou ontem com sua mais nova idade.

*A querida aniversariante ganhou inúmeras homenagens.

*Os primeiros abraços foram das filhas, Míriam, Susana, Lílian e Carmen Lúcia, dos genros e netos, seguidos de muitos amigos.

*Aniversariantes do dia: a médica Isabella Matioli; Amauri Nascimento Ávila; Rafael Tim; Nádia Oliveira; Renato Cobian; Cristiane Caetano; Crislene Lima; Andréia Moraes de Souza; José Cortez; Márcia Beatriz de Lena e Souza; Crislene Lima; Ariane Novais; Raisa Oliveira Gonçalves; Renato Cobian; Mauro Berindelli; Lúcia Rodrigues e José Cortez.

*O empresário Mauro Cesar de Paula e Rosalba Matioli, estão irradiando alegria, pelo filho Pedro Henrique Matioli, que está na contagem regressiva para sua colação de grau, em Medicina.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    “*Aliás, nesta quarta-feira, acontece o lançamento online, do primeiro CD solo de Sara Bentes…” Nesta quarta-feira? Imagino que seja no dia 25/02. Vamos completar a notícia, gente! Se olharmos a notícia na terça-feira da semana quem vem, como ficaremos? Outro mico é me chamar para a notícia da Sarinha e mostrar antes os aniversariantes do dia quem nem são meus amigos ou conhecidos. Tenham paciência, né?

Untitled Document