Diversos locais da cidade de Porto Real passam por um mutirão de limpeza realizado pela prefeitura - Diário do Vale
sábado, 25 de setembro de 2021 - 21:26 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Diversos locais da cidade de Porto Real passam por um mutirão de limpeza realizado pela prefeitura

Diversos locais da cidade de Porto Real passam por um mutirão de limpeza realizado pela prefeitura

Matéria publicada em 8 de fevereiro de 2021, 13:39 horas

 


Vegetação alta prejudicava a sinalização e favorecia proliferação de animais peçonhentos

No local foram realizados os serviços de capina, roçada e retirada de entulhos – Foto: Divulgação PMOR.

Porto Real- Através de uma solicitação de empresas da região, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) de Porto Real, realizou no fim de semana um mutirão de limpeza preventiva em algumas áreas da cidade.

A ação segundo a SMOSP, foi realizada na Avenida Renato Monteiro e Rua Engenheiro Alan da Costa Batista, vias de acesso ao Tecnopolo e ao bairro Parque Mariana, e visa garantir a visibilidade da sinalização de trânsito no local para os veículos de pequeno, médio e grande porte.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Sebastião da Silva, explicou que no local foram realizados os serviços de capina, roçada e retirada de entulhos.

“Mesmo com a chuva, a ação precisou ser realizada no sábado, aproveitando a redução do número de veículos nas vias de acesso das empresas no Tecnopolo. Encontramos o local com o mato alto e que estava comprometendo a visibilidade da sinalização de trânsito, podendo até mesmo causar acidentes”, explicou o secretário de Obras e Serviços Públicos, garantindo que a sinalização de trânsito também será revitalizada.

Já durante a semana os serviços foram realizados atendendo os pedidos da população, contemplando a Avenida Dom Pedro II e a Rua Dona Betina, no bairro Centro, e ainda diversas vias dos bairros Bulhões e Fátima. A SMOSP frisou que os serviços nos bairros serão intensificados visando antecipar o período de chuva, quando ocorre o crescimento rápido da vegetação.

“A vegetação alta levava insegurança aos moradores, principalmente em relação a proliferação de animais peçonhentos e provedores de doenças que podem se desenvolverem nestes locais”, finalizou o secretário, destacando ainda que as equipes de benfeitorias podem ser acionadas pelo telefone: (24) 3353-1211.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document