>
quinta-feira, 11 de agosto de 2022 - 05:40 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Dois veículos são apreendidos na RJ-157 por transporte irregular de resíduos

Dois veículos são apreendidos na RJ-157 por transporte irregular de resíduos

Matéria publicada em 4 de fevereiro de 2020, 17:26 horas

 


Caminhão é apreendido pela GM e Meio Ambiente por transportar resíduos de forma inadequada
(Foto: Divulgação)

Barra Mansa- Dois caminhões foram apreendidos nesta terça-feira (04) durante mais uma etapa de fiscalização de transporte de resíduos industriais e urbanos na rodovia 157, que liga Barra Mansa a Bananal (SP). O primeiro veículo estava derramando resíduos orgânicos de restaurantes de uma empresa da região, sendo apreendido e multado. O segundo caminhão foi notificado e transportava resíduos sólidos, o mesmo estava sem lona na caçamba e com as documentações atrasadas.

A prefeitura informou que a intensificação da fiscalização tem o objetivo de evitar vazamento de chorume e de restos de alimentos, para não causar mau cheiro, sujeiras e contaminação de córregos e rios próximos à estrada. A Secretaria de Meio Ambiente e a Guarda Municipal estiveram à frente da iniciativa.

De acordo com o secretário, Vinicius Azevedo, a fiscalização acontece para preservar as estradas.

– Nós colocamos a Guarda Municipal na rodovia 157 para realizar fiscalizações periódicas, por conta dos recorrentes transportes de resíduos que passam por aquela estrada. A ação é para preservar a área, manter a via limpa e trafegável e zelar pelas condições ambientais – disse.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. issso deve ser rotina…parabens pela operaçao

  2. Era para ter feito isso a varios anos atrás, o que tem de porcaria esses caminhoes carregando em nossas cidade nem se fala, porque agora esta fiscalizando, haaa é eleiçao……ta esplicado.

  3. A verdade que todo morador de Barra Mansa sabe é que o Rodrigo Drable queria deixar descartar qualquer coisa no lixão de Barra Mansa. As associações e os próprios moradores que correram atrás para impedir essa loucura de um prefeito inescrupuloso.
    Acredito que essas fiscalizações sejam apenas para fingir que está tudo sobre controle. Um prefeito ganancioso é capaz de qualquer coisa.
    2020 é ano eleitoral e ele sabe que a população ficou bastante chateada com essa atitude passada.

  4. São atitudes iguais a essa, que despertam orgulho da população pelo poder público. Em um momento desses, o cidadão enxerga o imposto que paga como um investimento. Em uma única atitude, as autoridades municipais evitaram danos ao meio ambiente, acidentes na estrada e sonegação de impostos. Parabéns!

Untitled Document