terça-feira, 13 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / ‘Domingo Rural’ vai ter programação especial em Resende

‘Domingo Rural’ vai ter programação especial em Resende

Matéria publicada em 20 de outubro de 2018, 14:00 horas

 


Domingo Rural é uma atração para toda a família


Resende – 
Neste domingo, dia 21, tem mais uma edição do Domingo Rural, evento realizado mensalmente pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. A abertura dos portões na Área de Exposições onde o evento acontece está marcada para as 8h e a programação terá, além da tradicional missa sertaneja, do forró e da venda de produtos da roça e orgânicos, ações de saúde e beleza, feira de adoção de cães e gatos, concurso de beleza canina e uma apresentação especial das crianças atendidas pelo projeto de equoterapia, desenvolvido pela prefeitura.

Como de costume, quem for à Área de Exposições no domingo poderá apreciar e comprar, direto de quem produz, produtos típicos da roça, muitos deles cultivados de forma orgânica, ou seja, sem o uso de agrotóxicos, como verduras, legumes, tubérculos e café, além de queijos de diversos tipos, embutidos e mel, entre outros produtos. Já quem curte artigos artesanais, confeccionados em madeira, lã, tecido e metal, entre outros, terá um galpão inteiro à sua disposição, com opções como bonecas, panos de prato, utensílios do lar, bijuterias ou objetos de decoração. O evento conta ainda com uma praça de alimentação, com barracas e restaurantes com comidas típicas.

De acordo com a programação, uma das novidades desta edição do Domingo Rural será a realização, às 13h, do concurso que vai eleger o cãozinho mais bonito do evento. Promovido em comemoração ao Dia da Criança, os animais só poderão ser inscritos pela criançada e os três primeiros colocados receberão uma premiação especial que inclui medalhas e brindes como banho, tosa e saco de ração, entre outros. E para quem ainda não tem um animal de estimação para inscrever no concurso, a dica é adotar um na Feira de Adoção Responsável, que será realizada durante o evento, com cães e gatos.

Outra atração, também envolvendo o público infantil, será uma apresentação das crianças que são atendidas pelo projeto de Equoterapia, desenvolvido pela Prefeitura, num galpão localizado dentro da Área de Exposições. Elas se apresentarão numa prova de obstáculos com cavalos e receberão medalhas por sua participação. A prova, marcada para às 8h30, será realizada na pista de hipismo.

E quem quiser aproveitar o dia para cuidar da beleza e da saúde também terá atendimento gratuito no local, onde serão oferecidos serviços como corte de cabelo para homens e mulheres, através de uma parceria com o Instituto Embelleze, além de aferição de pressão arterial e teste de glicose, feito por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

O Domingo Rural, que acontece sempre no terceiro fim de semana do mês, é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, a Associação dos Sertanejos de Resende e a EMATER-RIO, com apoio do Sindicato Rural de Resende.
Durante todo o dia: venda de artesanato, produtos típicos da roça e orgânicos; além de praça de alimentação com barracas e restaurante com comidas típicas.

‘Cavalgada Rosa’

Também no domingo, a Área de Exposições vai receber, a partir das 12h, os participantes da Cavalgada Rosa – evento que faz parte da programação do Outubro Rosa e que visa conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e combate ao câncer de mama.

A cavalgada, que reunirá homens e mulheres, sairá da estrada Resende/Bulhões (próximo à Fazenda do Maduro), às 8h30, e será encerrada na Área de Exposições onde haverá show com Zé Vithor e Cuiabá, às 12h, além de um leilão com renda revertida para a Frente Nacional de Combate ao Câncer (FNCC).

A programação completa

8h – Abertura dos portões
8h30 – Apresentação das crianças do projeto Equoterapia
9h – Missa Sertaneja
10h30 – Apresentação de Viola e Violeiros da região
13h – Concurso de beleza canina
15h – Apresentação dos Sertanejos de Resende
17h – Forró


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document