Doriva elogia Bernardo e desempenho ofensivo do Vasco

Por Diário do Vale
58 Visualizações

Rio

Com o elenco reformulado, o Vasco estreou com vitória no Campeonato Carioca. Além do resultado positivo, os cruzmaltinos tiveram boa atuação e pouco foram pressionados pelo adversário. Autor do primeiro gol vascaíno, o meia Bernardo foi um dos destaques da equipe vascaína e recebeu muitos elogios do técnico Doriva.
– O Bernardo é um grande jogador e vai nos ajudar bastante. Ainda precisa de ritmo pelos últimos anos em que não jogou tanto. É natural que sofra um pouco. Estamos cobrando dele uma participação defensiva, que tem se desdobrado e feito muito bem. A tendência é melhorar na sequência dos jogos. É um jogador diferenciado que tem tudo para retomar a carreira no mais altíssimo nível – disse.
Doriva foi “pressionado” pelo presidente Eurico Miranda quando foi apresentado. O mandatário afirmou que queria ver o Vasco buscando o ataque durante os jogos. O treinador falou sobre a parte ofensiva e exaltou o desempenho dos cruzmaltinos.
– Esse é o nosso desafio, de criar essa mentalidade vencedora, de jogar para frente e tomando as precauções cabíveis. Estamos jogando contra adversários que também buscam o sucesso. Respeitamos todos, mas nossa ideia é impor o nosso jogo e ficar mais próximos do gol adversário – declarou.
A escalação com três atacantes deu certo contra a Cabofriense e deve ser mantida frente ao Madureira.
– Fiquei satisfeito com o que vi, principalmente porque fizemos o que estamos treinando -, elogia o Doriva.
– A proposta era marcar em cima, ficar atento à segunda bola, ficar no campo ofensivo. Conseguimos no primeiro tempo e não saiu o gol. No segundo, saiu -, comemora o treinador.
Povoando o campo ofensivo, o Vasco dificultou a saída de bola da Cabofriense e cresceu gradativamente na estreia. Ofensivamente teve volume, principalmente pelas pontas, e passou a dominar após o gol de Bernardo no início da etapa final. Os minutos finais reservaram alguns momentos de tensão, mas Marcinho resolveu a parada e garantiu vitória ao Vasco.
O Gigante da Colina volta a campo nesta quinta-feira, quando recebe o Madureira em São Januário.

Jogo-treino

Com gols de Guilherme e Marquinhos, o Vasco bateu o Asa de Angola por 2 a 0, ontem à tarde, em São Januário. Entraram em campo os jogadores que não atuaram contra a Cabofriense, no domingo, pela estreia do Vasco no Campeonato Estadual de 2015.

Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

 

(24) 99926-5051 – Jornalismo

 

(24) 99234-8846 – Comercial

 

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2023 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996