‘Doutores da Esperança’ realizam ação no Hospital São João Batista

by Diário do Vale

Volta Redonda – Despertar sorrisos e animar o dia de quem está há dias ou semanas internado. Esta é a missão do grupo “Doutores da Esperança”, uma nobre atitude, alinhada ao trabalho de humanização desenvolvido nos hospitais municipais São João Batista e do Retiro, em Volta Redonda.

Neste fim de semana a equipe deu um colorido a mais à rotina de crianças e adultos internados no HSJB.

Para a dona de casa Daiane Ferreira Gomes, a visita foi muito especial.

– Faz nove dias que meu filho Lucas, de dois anos, está internado tratando uma pneumonia. Durante essa visita, vi a carinha dele feliz, sorrindo. Foi muito bom. É um meio de estimular a criança que está triste, que não sorri e com isso a enfermidade vai embora até mais rápido – disse Daiane.

O palhaço Betão Gentileza, como é conhecido Carlos Anderson Pereira, é designer de interiores e um dos idealizadores do “Doutores da Esperança”.

– Minha vida mudou. Antes eu era totalmente voltado para o trabalho. Hoje eu também sou um palhaço e a cada visita que a gente faz, além da emoção, eu me sinto muito feliz de ver o brilho no olhar e o sorriso de cada pessoa – contou.

O autônomo Franklin Antônio de Paiva estava acompanhando o filho Braian Paiva, de 13 anos, prestes a passar por uma cirurgia.

– Até para mim foi uma surpresa. Eles distraem a gente e sorrir também é um remédio – disse. “Achei engraçado sim, a gente até esquece que está em um hospital”, completou seu filho.

O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, comentou sobre o projeto. “O nosso prefeito Samuca Silva me solicitou uma atenção especial com os ‘Doutores da Esperança’, pois se trata, literalmente, do que acreditamos para a saúde de Volta Redonda: a humanização. Eles sempre terão nosso apoio”, enfatizou.

E para os palhaços de primeira viagem a emoção é inesquecível.

– Eu sempre tive vontade de fazer um trabalho voluntário, mas não sabia como. E quando eu conheci o grupo foi maravilhoso. A gente faz um curso antes de entrar e hoje é minha primeira vez. Saber que somos capazes de amenizar a dor das pessoas é muito gratificante – disse a dona de casa Gisele Guilon Santana.

Levando alegria: Doutores da Esperança fazem trabalho voluntário nos hospitais de Volta Redonda (Foto: Divulgação PMVR)

Levando alegria: Doutores da Esperança fazem trabalho voluntário nos hospitais de Volta Redonda (Foto: Divulgação PMVR)

Como ajudar e como participar

O grupo multidisciplinar é formado por 60 pessoas. Tem estudante de Enfermagem, psicopedagoga, dentista. As maquiagens e as roupas usadas são deles mesmos.

Rosileia Pacífico é uma das organizadoras do grupo. “Dra. Flô Nela Espanta” como é conhecida, explica que existe uma seleção anual para ingressar na equipe.

– As pessoas que quiserem ajudar ou fazer parte do nosso time, podem entrar em contato com a gente pelo Facebook Doutores da Esperança. Quem quiser ajudar com maquiagens, também ficaremos felizes – explicou Rosileia.

 

Agenda dos Doutores da Esperança:

 

HMMR (Retiro)

Primeiro sábado do mês

 

HSJB

Quarto sábado do mês

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996