Doze praias próprias para o banho nas Zonas Sul e Oeste do Rio no feriado

by Diário do Vale

De acordo com o boletim de balneabilidade divulgado nesta quinta-feira (30/04) pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), as Zonas Sul e Oeste do Rio de Janeiro estão com 12 praias próprias para o banho neste feriadão.

As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Recreio, Joatinga, Vidigal, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme e Vermelha. Estão impróprias as praias do Pepino, São Conrado, Urca, Botafogo e Flamengo.

A praia do Pontal de Sernambetiba tem um ponto impróprio, em frente ao Canal de Sernambetiba. O banho está liberado no trecho em frente ao número 6287 da Estrada do Pontal.

Na praia da Barra da Tijuca, os pontos em frente à Avenida Ayrton Senna e ao Riviera Country Club estão próprios. Os banhistas devem evitar os pontos em frente ao 2º GBM (Bombeiros) e do Quebra-mar, em frente à Rua João de Faria.

A praia do Leblon está com dois pontos próprios, em frente às ruas Rita Ludolf e Bartolomeu Mitre. Os banhistas devem evitar o trecho em frente à Rua Afrânio de Melo Franco.

Na Ilha de Paquetá, todas as praias estão impróprias para o banho: Imbuca, Ribeira, Grossa, Tamoios, Catimbau, Coqueiros, Moreninha e J. Bonifácio.

Também estão impróprias as praias da Ilha do Governador: Galeão, São Bento, Jardim Guanabara, Bica, Ribeira, Engenhoca, Pitangueiras, Bandeira, P. Capanema, Guanabara, Pelônias e Ramos.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996