sábado, 8 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Eleição na OAB-BM: Chapas apresentam suas propostas

Eleição na OAB-BM: Chapas apresentam suas propostas

Matéria publicada em 5 de novembro de 2015, 17:07 horas

 


Eleição para escolher a direção da entidade será no próximo dia 16 de novembro

Barra Mansa – As lideranças das chapas que disputam o comando da subseção barramansense da Ordem dos Advogados do Brasil visitaram, esta semana, a redação do DIÁRIO DO VALE, onde apresentaram à equipe do jornal suas propostas para a condução dos destinos da Ordem. A votação acontecerá dia 16 de novembro das 9h às 17h, na Casa do Advogado, no Centro de Barra Mansa.

eleicao na oab-Juliano (11)

Grupo misto: Chapa ‘Nova OAB’ combina integrantes jovens e experientes
(Foto: Paulo Dimas)

Chapa ‘Nova OAB Barra Mansa busca manutenção das conquistas da ordem

O candidato a presidente da subseção da OAB em Barra Mansa pela chapa “Nova OAB Barra Mansa”, Juliano Almeida, afirmou que as principais metas do grupo são manter os direitos conquistados e ampliar as conquistas, trazendo para o município a Justiça Federal e a Segunda vara do Trabalho. A chapa é composta por um terço de advogados jovens, um terço de experientes e um terço de profissionais que já ocupavam cargos na direção da subseção barramansense da Ordem dos Advogados do Brasil.
Atual secretário geral da OAB-BM, Juliano afirma que pautou sua atuação pela independência e combatividade: “Como presidente, poderei fazer muito mais, buscando novos benefícios para a classe”, diz.
Segundo Juliano, as conquistas da entidade ao longo dos anos garantiram para a subseção da OAB em Barra Mansa a posição de referência no Estado do Rio: “Fomos pioneiros na implantação do transporte para os advogados até o Fórum, e também na implantação de escritórios modelo e centros de peticionamento eletrônico”, afirma.
Outra conquista significativa da subseção barramansense da OAB foi a transformação da comarca em entrância especial. De acordo com Juliano Almeida, essa classificação garante uma remuneração mais alta para os juízes que trabalham na cidade, e também permite que o magistrado que atua na cidade fique mais próximo de assumir um posto de desembargador no Tribunal de Justiça.
— Com isso, os juízes tendem a permanecer por mais tempo em Barra Mansa, formando mais laços com a comunidade, o que acaba sendo benéfico tanto para os advogados quanto para a população em geral — afirma.
Para o próximo mandato, em caso de vitória, a candidata a vice-presidente Domitildes Aparecida da Silva, a Tininha, coloca como prioridades a ampliação da quantidade de convênios com estabelecimentos comerciais e a valorização dos advogados audiencistas – profissionais que passam a maior parte do dia participando de audiências para substituir colegas que, por qualquer motivo, estejam impedidos de comparecer.

eleicao OAB- noe garcez  (9)

Renovação: Chapa Renova OAB 123 se coloca como alternativa à direção atual da Ordem
(Foto: Melissa Carísio)

Chapa ‘Renova’ visa mudança subseção da cidade

A chapa Renova OAB 123, composta por 52 pessoas e encabeçada por Noé Garcêz (presidente) e Lucimar Magalhães (vice) visa a alternância no poder. As principais propostas do grupo são a gestão participativa, convênios com planos de saúde com adesão regional e a reativação da ESA (Escola Superior de Advogados) com cursos de pós-graduação e extensão.
O cabeça da chapa, Noé Garcêz, falou em renovação:
— Tendo em vista esse quadro há a necessidade de renovação com alternância do poder, este foi um dos motivos da criação do chapa Renova composta por 52 pessoas, 47 conselheiros e 5 executivos – disse.
A candidata a vice-presidente Lucimar Magalhães destacou a proposta de ter um diálogo com o judiciário para solucionar questões que afetam a advocacia e a criação de cursos para recém-formados, proporcionando experiência prática e aos advogados mais experientes há a proposta de criação de curso de atualização e aperfeiçoamento.
— Os recém-formados precisam obter experiência prática na área e os mais experientes necessitam de atualização e aperfeiçoamento principalmente quando se trata dos processos virtuais, que é uma realidade em todos os segmentos da justiça – comentou, acrescentando que pretende também realizar convênios em diversos órgãos oportunizando os novos advogados ao mercado de trabalho.
Noé Garcêz relatou que para a criação das propostas inclusas em sua chapa ouviu desde o ano passado os advogados da cidade, que comentaram insatisfação com a gestão atual.
— Desde o ano passado conversamos com a maioria dos advogados da cidade que demostraram insatisfação com a gestão, relataram que a ordem se mantém distante, com falta de transparência – pontuou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    Por um Brasil melhor.

    Lembre-se de votarem em candidatos que não tenham ligação com o atual governo do PT, se for possível, evitar qualquer um com ideologia esquerdista.

    Obrigado!

Untitled Document