Em nota, AM4 diz que pedido do PT para PGE investigar fake news é sem fundamento

Por Diário do Vale

A AM4 divulgou nota a respeito do pedido feito pela campanha do candidato à Presidência Fernando Haddad (PT) para que a PGE (Procuradoria Geral Eleitoral) investigue a empresa de estratégia digital, contratada pelo também candidato à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, por suposto envolvimento em uma rede de produção e circulação de fake news contra a campanha petista. Segundo a AM4, o pedido não aponta – por inexistir – qualquer fato concreto, baseando-se apenas no expressivo número de seguidores do candidato à Presidência Jair Bolsonaro no Instagram e Facebook, como se supostamente tivessem origem em informações falsas”.

Ainda de acordo com a nota, o “sucesso de Jair Bolsonaro nas redes não é de agora – é resultado de um trabalho de muitos anos, tanto dele, quanto de seus filhos. Neste ano, o desempenho do candidato nas redes sociais é diretamente proporcional à sua performance eleitoral e à recepção do eleitorado brasileiro à sua candidatura, nas redes, nas ruas e nas urnas”.

Em nota, a empresa ressalta que “atua há 19 anos completamente dedicada à inteligência digital, com respeito absoluto à ética, à transparência e à legalidade e emprega dezenas de funcionários atendendo grandes clientes de diversos segmentos em todas as regiões do Brasil”.

-A investigação requerida pela Coligação “O Povo Feliz de Novo” evidencia tão somente o despreparo da candidatura adversária em compreender o cenário atual das eleições e do próprio eleitorado, mais dinâmico e digital e antecipa sua estratégia antidemocrática para desrespeitar o voto do brasileiro. O sucesso da campanha digital de um candidato com apenas 8 (oito) segundos de televisão é fruto trabalho árduo e que não foi construído às vésperas – diz outro trecho da nota. E conclui:

“Por fim, a AM4 reitera que nega veemente as acusações irresponsáveis, que, aliás, foram baseadas em apenas uma única reportagem, sem qualquer lastro fático, e informa que adotará todas as medidas para a defesa de sua reputação, em especial pela denunciação caluniosa da Coligação “O Povo Feliz de Novo”, fato tipificado como crime no art. 339 do Código Penal.”

VOCÊ PODE GOSTAR

12 Comentários

guto 19 de outubro de 2018, 11:00h - 11:00

Não precisa de ‘fake news’ contra o PT, pois a verdade contra o PT já é acachapante, é um pesadelo!
Então inventar mentira contra o PT é até um esforço criativo de qualquer marqueteiro!
O que dizer daqueles milhões de nordestinos que vão votar no PT por causa do Bolsa-Família?!
Como diria o jornalista Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”…

Marcelo 19 de outubro de 2018, 12:49h - 12:49

Guto, você é arrastado, cansativo e muito chato. Ninguém aguenta mais suas repetições de frases faladas por boçais… Mais boçal ainda é você repeti-las a todo instante.

Manifantoche arrependido 17 de outubro de 2018, 20:23h - 20:23

Essas fakes news conseguem convencer um povo imbecil, ignorante, idiota, que tem como única fonte de informação as redes sociais; não leêm jornais, não assistem telejornais, não pesquisam outras fontes de informação; a maioria fica o dia inteiro preso na porra de um celular, parecendo macacos amestrados, recebendo falsidades e vulgaridades.Como disse Einstein, “receio que um dia a tecnologia vai dominar o ser humano,e aí teremos uma legião de idiotas”.Vão pagar por isso, quando caírem na realidade ( talvez morram sem perceber) que elegeram um candidato fraco, despreparado, amedrontado em debater, cuja principal função no governo vai ser a de entregar as estatais, a preço de banana, para o sistema financeiro e o capital internacional, empobrecendo o país.Isso, se essa mesma corja que o está apoiando agora, não o tirarem antes.

1️⃣3️⃣ CONFIRMA ☑ 17 de outubro de 2018, 18:23h - 18:23

Será que o Brasil resolveu dar um rolê no inferno abraçado ao demônio ???? Se isto se confirmar … Será que um dia ele volta ???? Ainda há tempo de mudar o rumo desta histórial e fazer o Brasil ser Feliz de Novo !!!

Marcello 18 de outubro de 2018, 21:39h - 21:39

Petista o único que abraça o demônio é você, abraça um demônio condenado em segunda instância, um demônio condenado por ocultação de patrimônio, por enquanto uma condenação, logo serão 3, vá lá fazer uma visitinha pra ele, duvido que ele iria querer visualizar a tua sombra, ele quer que você é todos neste país se danem.

guto 19 de outubro de 2018, 11:01h - 11:01

Quem disse que nas eleições “faz o diabo” foi a petista Dilma Roussef! Por que Haddad esconde Dilma nessas eleições?!

Haddad17 17 de outubro de 2018, 17:50h - 17:50

PTralhada ta desesperada já! Melhor Jair se acostumando.

Indignado com os trouxas 18 de outubro de 2018, 16:07h - 16:07

Por que os argumentos (ou a falta de) de todos os eleitores do bozo sempre giram em torno de “melhor jair se acostumando”? Cara, isso não é disputa por time de futebol não, se trata do futuro da nação! Essa massa burra e falida vai eleger sim o bolsomonstro, daí daqui a um ano, sem emprego, sem direitos trabalhistas, sem 13º vão espernear e jurar de pé junto que não votaram… Nunca foi tão atual o ditado que diz que CADA PAÍS TEM O GOVERNO QUE MERECE…

Aquiles 17 de outubro de 2018, 12:51h - 12:51

Podem perguntar pra qualquer policial se quando questiona alguém e este alguém responde com raiva demonstrando nervosismo exacerbado o q ele faz….imediatamente se torna suspeito. Quem não deve não teme. Pq está tão indignada em ser investigada?

Valmir Almeida 17 de outubro de 2018, 12:29h - 12:29

Diante da derrota que se aproxima, é preciso começar a buscar culpados. Lamentável! Avante AM4, empresa referência em seu ramo e que muito nos orgulha.

Marli 17 de outubro de 2018, 14:43h - 14:43

Orgulha VOCÊ, cara pálida… Só pode orgulhar quem não pensa, não ouve e não vê nada além da idolatria a um candidato desequilibrado, despreparado e que só inspira ódio e violência… Triste quadro o de nosso país…

Valmir Almeida 17 de outubro de 2018, 19:12h - 19:12

Oi Marli, nem imagino que és tu Cara Pálida, mas por favor, observe que eu estou orgulhoso refere-se à empresa, a qual há alguns anos pude fazer um trabalho com ela e comprovar, in loco, o resultado foi muito bom. Agora, quanto à politica, o povo está vai decidir sob a égide do medo, são muito mais acusações do que propostas.. Marli, o que vejo é constrangedor, construiu-se no últimos anos um Brasil que passa a ter a obrigação de intimidar políticos para que não roubem. Com todas suas mazelas, agarremos no judiciário, ali é mais difícil ser politicamente patético. Abraço e fique na paz.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996