Escola Bike Anjo realiza evento neste sábado para ensinar pessoas a andar de bicicleta

by Diário do Vale
Primeiras pedaladas: Grupo ensina e auxilia pessoas que não sabem ou possuem pouca prática com a magrela (Foto: Divulgação)

Primeiras pedaladas: Grupo ensina e auxilia pessoas que não sabem ou possuem pouca prática com a magrela (Foto: Divulgação)

Pinheiral – A Escola Bike Anjo (EBA) Volta Redonda promove neste sábado (12), às 9h, na Praça Brasil, em Pinheiral, uma aula gratuita para aqueles que não sabem ou não possuem prática em andar de bicicleta. O projeto, lançado no ano passado por um grupo de ciclistas de Volta Redonda, tem como objetivo ensinar e auxiliar interessados nas primeiras pedaladas.

– Ficamos surpreendidos com a grande adesão por parte da comunidade de Volta Redonda. O projeto da EBA, que não tem fins lucrativos, conta hoje com cinco voluntários, que se revezam ajudando os alunos a dar as primeiras pedaladas, na recepção dos alunos e na mecânica das bicicletas, com ajuste da bicicleta para o início das aulas – explicou o engenheiro Vicente Sacramento Junior, de 38 anos, um dos fundadores da Bike Anjo VR.

Ainda de acordo com Vicente, cada vez mais interessados têm chegado para aprender a pedalar e isso acabou surpreendendo os idealizadores da ação.

– O movimento no último domingo do mês surpreendeu. Chegamos a ensinar quatro alunos de uma só vez. Acreditamos que com esta parceria em Pinheiral poderemos abranger mais pessoas, e quem sabe, alcançar novos voluntários e criar uma EBA exclusiva no município – completou.

Em paralelo a escola, o grupo promove também neste sábado o Passeio Ciclístico das Estações (etapa outono). De acordo com o secretário municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Samir Villas Bôas, o passeio ciclístico, que já é tradição na cidade, além de marcar a chegada de uma nova estação, também tem por objetivo promover e estimular o uso da bicicleta como meio de transporte consciente e alternativo.

– Essa parceria veio para complementar e somar ainda mais à nossa iniciativa. O projeto deles é muito válido e pertinente. Crianças, adultos e idosos unidos em uma atividade que alia saúde, diversão e preservação ao meio ambiente – afirmou o secretário, ressaltando a importância da parceria com a Escola Bike Anjo em Pinheiral.

O voluntário do Bike Anjo VR, Fábio Quirino, destacou a “vocação” da cidade para a mobilidade sustentável.

– Pinheiral tem tudo para virar um município conhecido como o das bicicletas. Venha conhecer os voluntários no EBA e aprenda a pedalar. E, se você quer participar como voluntário, e compartilhar a felicidade única de ajudar alguém a pedalar pela primeira vez, também é bem-vindo – falou.

Serviço

Interessados em participar basta comparecer à Praça Brasil, em Pinheiral, no dia do evento. Não é necessário pagamento, inscrição e nem mesmo levar bicicleta.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996