Escolas e creches de Resende economizam água

by Diário do Vale
Creche em Resende tem projeto para economizar agua Foto: Divulgação

Creche em Resende tem projeto para economizar agua
Foto: Divulgação

Resende –

As unidades da rede municipal de Resende estão participando da campanha “Gota d’água – redução do consumo”, lançada na semana passada pela Secretaria de Educação. A ação tem a finalidade de promover uma mudança de comportamento quanto à utilização da água no dia a dia de escolas e creches.

– A queda do nível de água nos reservatórios é um alerta sobre a necessidade de intensificar uma campanha de redução do consumo – frisa o secretário municipal de Educação, Mário Rodrigues.

A meta é que, gradativamente durante o ano, cada unidade reduza em até trinta por cento o consumo de água. Essa redução será acompanhada através das contas geradas pela concessionária Águas das Agulhas Negras.

Na prática as unidades serão incentivadas a reduzir o tempo de banho nas creches, usar mais o balde do que a mangueira, varrer antes de lavar, reutilizar a água para lavagem de calçadas, banheiros e pátio, fechar bem as torneiras, consertar rapidamente os vazamentos, inclusive nos bebedouros. A unidade que mais diminuir o consumo receberá uma premiação.

As escolas também estão sendo orientadas a criar atividades para alunos e profissionais sobre a economia de água, utilizando palestras, concursos internos de desenho, redação e frase, filmes, vídeos, divulgação em rede social, quadros comparativos com gráficos, aulas passeio com visita na unidade de tratamento de água ou na bacia hidrográfica da região.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996