sábado, 26 de setembro de 2020 - 18:23 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Escolas e entidades vão desfilar no aniversário de Barra Mansa

Escolas e entidades vão desfilar no aniversário de Barra Mansa

Matéria publicada em 2 de outubro de 2018, 13:53 horas

 


Trânsito será fechado em algumas ruas do Centro do município até por volta das 14 horas de quarta-feira

Barra Mansa –O município completa 186 anos nesta quarta-feira (03). A data será festejada com várias atividades, uma delas o desfile cívico escolar, nas avenidas Domingos Mariano e Joaquim Leite, no Centro. O desfile terá início, às 9 horas, e contará com a presença do prefeito Rodrigo Drable, da vice-prefeita Fátima Lima, do superintendente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, além de secretários e outras autoridades do município. O palanque oficial será estruturado em frente ao Cesp (Centro Estratégico de Segurança Pública). Ao todo 32 instituições passarão pela avenida. No local, serão distribuídos informativos com a ordem das instituições que irão desfilar.

O início do desfile ocorre após o posicionamento das guardas bandeiras em frente ao palanque para execução do Hino Nacional e o Hino à Barra Mansa, pela Banda Sinfônica do Projeto Música nas Escolas.

O primeiro setor a desfilar será composto pelos órgãos de segurança da cidade (Guarda Mirim, Guarda Municipal, Tiro de Guerra, 28° Batalhão da Polícia Militar, 7° Grupamento de Bombeiro Militar e a Defesa Civil). Em seguida, entra na avenida a Banda Marcial do Projeto Música nas Escolas, que acompanhará os alunos da rede municipal e privada de ensino. As bandas do Projeto Música nas Escolas também virão compondo o setor. Esta ala, especificamente, possui mais de quatro mil participantes, divididos entre alunos e equipe docente das escolas barramansenses.

Presenças

As secretarias municipais de Saúde, Desenvolvimento Econômico, com representantes do artesanato de Barra Mansa, Desenvolvimento Rural, Assistência Social e Direitos Humanos, Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos), dentre outros órgãos públicos compõem os outros setores. Além disso, entidades como Cemae (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado), Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Aapl (Associação de Apoio a Portadores de Leucemia do Sul Fluminense), Cavaleiros de Barra Mansa, Amigos da Barra de Direção Antigomobilismo, Transfuturo Veículos, Bike, Corbama (Clube de Corredores de Barra Mansa), BM Sloths – Sloths de Futebol Americano e Capoeira, Cooperativa BM, VW Clube Barra Mansa, Projeto Dança & Magia, Instituto Universo Acreditar, Instituições Religiosas, integram outros seis setores que irão desfilar.

Trânsito será alterado

Para garantir a segurança das pessoas que vão desfilar e também do público, o tráfego de veículos em algumas ruas do Centro estarão interditados. O fechamento das vias acontece neste dia 02, a partir às 22 horas, e permanecerá até às 14 horas do dia 03. Durante esse período, a passagem de veículos pelas vias interditadas estará sujeito à multa. O estacionamento na rua a partir do Supermercado Bramil até o Terminal Rodoviário ficará suspenso. Caso o motorista descumpra a ordem, o veículo poderá ser autuado e removido.

A Guarda Municipal realizará a interdição das vias e estará presente vistoriando durante todo o período com objetivo de dar tranquilidade aos participantes do desfile. O fechamento das vias públicas e o desvio de todo tráfego de veículos iniciará pela Avenida Domingos Mariano, na altura das Lojas ED+ e INSS, virando à esquerda pela Rua José Caetano dando acesso ao viaduto Doutor Didácio de Souza Fonseca (Viaduto da prefeitura), para as Ruas Luis Ponce e Pinto Ribeiro.

Mudanças nos trajetos

A Rua Alberto Mutel estará bloqueada no sentido Dário Aragão e liberada no cruzamento sentido rodoviária (na passagem de nível próximo à Praça da Liberdade). A Rua Bernardino Inácio Silva e São Sebastião seguem normalmente sem nenhuma alteração, porém a Rua Monsenhor Costa estará bloqueada para acesso a Avenida Joaquim Leite, assim como a Rua José Cardoso Guimarães Cotia (laterais da Igreja Matriz).

Por conta disso, o ponto de ônibus atrás da Igreja Matriz será suspenso temporariamente durante o desfile. A alternativa para os passageiros será utilizar o ponto da Rua Doutor Mário Ramos. O trajeto dos coletivos também será alterado, descendo pela Rua Doutor Mário Ramos e utilizando a Rua Albo Chiesse, próxima ao Viaduto Alexandre Fischer, na Estamparia.

Para acesso aos bairros Abelhas, Monte Cristo, Apóstolo Paulo e Via Dutra, os motoristas podem utilizar a Rua São Sebastião, que conduzirá à Rua Monsenhor Costa. Para os bairros Santa Clara, Goiabal e São Pedro, a alternativa é a Rua Albo Chiesse, na Estamparia, que dará acesso a Via Dutra.

Durante o período de interdição não estarão em funcionamento os pontos de táxis da Avenida Domingos Mariano, Joaquim Leite, Alberto Mutel (sentido Rua Dário Aragão), Monsenhor Costa e Andrade Figueira. Mantém-se o ponto da Rua Orozimbo Ribeiro durante o evento (da loja CEM ao Royal). Os veículos de emergência estarão localizados na Rua José Cardoso Guimarães Cotia.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar

    As crianças da rede publica ficaram jogadas no sol quente, passando mal uma vergonha uma falta de respeito, tudo desorganizado.

  2. Avatar

    Comemorar oque? O que essa administração tem feito para a população? Qual politico utiliza serviço publico? UPA, Santa Casa e postos de saúde? So constroem e reformam pracinha… uma verdadeira vergonha.

  3. Avatar

    é pau no lombo sem massagem

  4. Avatar

    Os caras ganham sem trabalhar ainda querem fazer manifestação?
    Porrada neles.

  5. Avatar

    Parece que o pessoal do sepe vai preparar surpresas para bagunçar o desfile, hoje estiveram reunidos a manhã toda no sindicato….

  6. Avatar

    Alerto que docentes que tiveram exoneração em razão de ilegalidades com 3, 4 matrículas todos ligados ao SEPE estão preparando ações para bagunçar o evento….Alô PM, alô GM…aos costumes

Untitled Document