Escolas e entidades vão desfilar no aniversário de Barra Mansa

by Diário do Vale

Barra Mansa –O município completa 186 anos nesta quarta-feira (03). A data será festejada com várias atividades, uma delas o desfile cívico escolar, nas avenidas Domingos Mariano e Joaquim Leite, no Centro. O desfile terá início, às 9 horas, e contará com a presença do prefeito Rodrigo Drable, da vice-prefeita Fátima Lima, do superintendente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, além de secretários e outras autoridades do município. O palanque oficial será estruturado em frente ao Cesp (Centro Estratégico de Segurança Pública). Ao todo 32 instituições passarão pela avenida. No local, serão distribuídos informativos com a ordem das instituições que irão desfilar.

O início do desfile ocorre após o posicionamento das guardas bandeiras em frente ao palanque para execução do Hino Nacional e o Hino à Barra Mansa, pela Banda Sinfônica do Projeto Música nas Escolas.

O primeiro setor a desfilar será composto pelos órgãos de segurança da cidade (Guarda Mirim, Guarda Municipal, Tiro de Guerra, 28° Batalhão da Polícia Militar, 7° Grupamento de Bombeiro Militar e a Defesa Civil). Em seguida, entra na avenida a Banda Marcial do Projeto Música nas Escolas, que acompanhará os alunos da rede municipal e privada de ensino. As bandas do Projeto Música nas Escolas também virão compondo o setor. Esta ala, especificamente, possui mais de quatro mil participantes, divididos entre alunos e equipe docente das escolas barramansenses.

Presenças

As secretarias municipais de Saúde, Desenvolvimento Econômico, com representantes do artesanato de Barra Mansa, Desenvolvimento Rural, Assistência Social e Direitos Humanos, Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos), dentre outros órgãos públicos compõem os outros setores. Além disso, entidades como Cemae (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado), Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Aapl (Associação de Apoio a Portadores de Leucemia do Sul Fluminense), Cavaleiros de Barra Mansa, Amigos da Barra de Direção Antigomobilismo, Transfuturo Veículos, Bike, Corbama (Clube de Corredores de Barra Mansa), BM Sloths – Sloths de Futebol Americano e Capoeira, Cooperativa BM, VW Clube Barra Mansa, Projeto Dança & Magia, Instituto Universo Acreditar, Instituições Religiosas, integram outros seis setores que irão desfilar.

Trânsito será alterado

Para garantir a segurança das pessoas que vão desfilar e também do público, o tráfego de veículos em algumas ruas do Centro estarão interditados. O fechamento das vias acontece neste dia 02, a partir às 22 horas, e permanecerá até às 14 horas do dia 03. Durante esse período, a passagem de veículos pelas vias interditadas estará sujeito à multa. O estacionamento na rua a partir do Supermercado Bramil até o Terminal Rodoviário ficará suspenso. Caso o motorista descumpra a ordem, o veículo poderá ser autuado e removido.

A Guarda Municipal realizará a interdição das vias e estará presente vistoriando durante todo o período com objetivo de dar tranquilidade aos participantes do desfile. O fechamento das vias públicas e o desvio de todo tráfego de veículos iniciará pela Avenida Domingos Mariano, na altura das Lojas ED+ e INSS, virando à esquerda pela Rua José Caetano dando acesso ao viaduto Doutor Didácio de Souza Fonseca (Viaduto da prefeitura), para as Ruas Luis Ponce e Pinto Ribeiro.

Mudanças nos trajetos

A Rua Alberto Mutel estará bloqueada no sentido Dário Aragão e liberada no cruzamento sentido rodoviária (na passagem de nível próximo à Praça da Liberdade). A Rua Bernardino Inácio Silva e São Sebastião seguem normalmente sem nenhuma alteração, porém a Rua Monsenhor Costa estará bloqueada para acesso a Avenida Joaquim Leite, assim como a Rua José Cardoso Guimarães Cotia (laterais da Igreja Matriz).

Por conta disso, o ponto de ônibus atrás da Igreja Matriz será suspenso temporariamente durante o desfile. A alternativa para os passageiros será utilizar o ponto da Rua Doutor Mário Ramos. O trajeto dos coletivos também será alterado, descendo pela Rua Doutor Mário Ramos e utilizando a Rua Albo Chiesse, próxima ao Viaduto Alexandre Fischer, na Estamparia.

Para acesso aos bairros Abelhas, Monte Cristo, Apóstolo Paulo e Via Dutra, os motoristas podem utilizar a Rua São Sebastião, que conduzirá à Rua Monsenhor Costa. Para os bairros Santa Clara, Goiabal e São Pedro, a alternativa é a Rua Albo Chiesse, na Estamparia, que dará acesso a Via Dutra.

Durante o período de interdição não estarão em funcionamento os pontos de táxis da Avenida Domingos Mariano, Joaquim Leite, Alberto Mutel (sentido Rua Dário Aragão), Monsenhor Costa e Andrade Figueira. Mantém-se o ponto da Rua Orozimbo Ribeiro durante o evento (da loja CEM ao Royal). Os veículos de emergência estarão localizados na Rua José Cardoso Guimarães Cotia.

 

You may also like

7 comments

Renata 3 de outubro de 2018, 12:13h - 12:13

As crianças da rede publica ficaram jogadas no sol quente, passando mal uma vergonha uma falta de respeito, tudo desorganizado.

MORADOR ANO BOM 3 de outubro de 2018, 08:55h - 08:55

Comemorar oque? O que essa administração tem feito para a população? Qual politico utiliza serviço publico? UPA, Santa Casa e postos de saúde? So constroem e reformam pracinha… uma verdadeira vergonha.

ze do bairro 3 de outubro de 2018, 07:23h - 07:23

é pau no lombo sem massagem

Triste Realidade 2 de outubro de 2018, 21:18h - 21:18

Os caras ganham sem trabalhar ainda querem fazer manifestação?
Porrada neles.

Diretora 2 de outubro de 2018, 17:50h - 17:50

Parece que o pessoal do sepe vai preparar surpresas para bagunçar o desfile, hoje estiveram reunidos a manhã toda no sindicato….

Cidadão 2 de outubro de 2018, 16:33h - 16:33

Alerto que docentes que tiveram exoneração em razão de ilegalidades com 3, 4 matrículas todos ligados ao SEPE estão preparando ações para bagunçar o evento….Alô PM, alô GM…aos costumes

Recruta Zero 2 de outubro de 2018, 18:01h - 18:01

Cidadão traíra.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996