quinta-feira, 22 de outubro de 2020 - 00:16 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Espaço Cuidado em Saúde retoma atividade com atendimento no Estádio Raulino de Oliveira

Espaço Cuidado em Saúde retoma atividade com atendimento no Estádio Raulino de Oliveira

Matéria publicada em 16 de outubro de 2020, 18:17 horas

 


Previsão é que no local sejam realizados mensalmente 100 atendimentos em psiquiatria e 240 em psicologia
(Foto: Evandro Freitas)

Volta Redonda– O Espaço de Cuidado em Saúde retomou essa semana as atividades em tempo integral nas instalações da Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza. A previsão é que no local sejam realizados mensalmente 100 atendimentos em psiquiatria e 240 em psicologia.

Desde o início da pandemia os serviços estavam sendo realizados na sede da Secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Diretos Humanos (SMIDH) e eram destinados aos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, que estão na linha de frente ao combate à Covid-19.

Os casos avaliados como urgentes eram encaminhados ao psiquiatra. Já os atendimentos em Práticas Integrativas eram realizados pelo acupunturista e um profissional nas práticas de atenção plena. Os atendimentos em psicologia e enfermagem eram de apoio às ações de acolhimento, intervenção breve e psicoeducação.

Entre os serviços ofertados no Ambulatório de Saúde Mental Espaço de Cuidado em Saúde estão as consultas médicas individuais em psiquiatria, clínica, psicologia, assistência social, enfermagem, além de acupuntura. A porta de entrada para utilizar os atendimentos é por encaminhamentos que são realizados através das reuniões de matriciamento.

Esses encontros ocorrem entre o ambulatório, o Centro de Atenção Psicossociais (CAPS), o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), a Policlínica da Mulher e Atenção Primaria em Saúde de referências dos casos em pauta. As atividades são realizadas no Estádio Raulino de Oliveira e contam com uma sala para atendimento administrativo, um consultório no segundo andar e outros três no terceiro andar.

Os pacientes estão sendo agendados com intervalo em média de 45 minutos entre as consultas, mais 15 minutos para a higienização. Os consultórios são limpos duas vezes ao dia e as portas, maçanetas, banheiro, cadeiras, mesas são higienizados com álcool 70% após cada atendimento. Os pacientes são orientados quanto ao uso obrigatório de máscaras, mantendo distanciamento e todas as orientações pertinentes às medidas de segurança para evitar a propagação da Covid-19.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    O estádio está imundo!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document