sábado, 25 de maio de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Estabelecimentos comerciais de Barra Mansa são fiscalizados

Estabelecimentos comerciais de Barra Mansa são fiscalizados

Matéria publicada em 19 de setembro de 2017, 17:50 horas

 


Barra Mansa – Um trabalho de fiscalização em estabelecimentos causadores de desordem e em situação irregular foi feita no final de semana. A ação foi iniciada após denúncias da população e do Ministério Público Estadual e contou com o apoio da Polícia Militar, guinchos e da Guarda Municipal. A intenção é coibir e combater atividades irregulares que causam transtorno à população.

A secretaria de Ordem Pública recebe em torno de 60 denúncias por mês. De acordo com o gerente do setor de Fiscalização de Postura, Aliandre Martins, nenhum local é fechado sem aviso prévio. “Todos os estabelecimentos são notificados para serem regularizados, antes de ocorrer à autuação e possível interdição. A intenção não é prejudicar nenhum contribuinte e estabelecimento comercial, entendemos as dificuldades que todos estamos enfrentando com a economia do país, mas não podemos permitir a desordem”, completa o gerente.

A ação também inspecionou estabelecimentos por irregularidades com alvará de funcionamento, som alto e ocupação irregular de espaço público com mesas e cadeiras na calçada. Foram verificados cerca de 20 estabelecimentos nos seguintes bairros: São Domingos, Colônia, Santo Antônio, Vila Ursulino, Ano Bom, Metalúrgico, Vila Maria, Vista Alegre, Vila Nova, Bocaininha e 9 de Abril.

Ainda de acordo com o gerente do setor de Fiscalização de Postura, Aliandre Martins, a ação seguirá pelos próximos meses. “Nós pretendemos fiscalizar até o fim de setembro mais 50 estabelecimentos comerciais que foram denunciados por irregularidades. A ação tem caráter corretivo e será estendida até o final do ano”, conclui Aliandre Martins.

Sem desordem: Ação teve apoio da Polícia Militar, guinchos e da Guarda Municipal (Foto: Divulgação)

Sem desordem: Ação teve apoio da Polícia Militar, guinchos e da Guarda Municipal (Foto: Divulgação)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    Parabens, espero que melhore pois na Bocaininha a calçada de dos carros e não dos pedestres, em frente ao Condomínio Morada do Sol, e fácil ver ate viaturas da PM estacionadas sobre a calça
    da.

  2. Avatar

    Acabem com a água de coco do lado do prédio da oi no centro… O IPTU daquele bequinho foi forjado por funcionário da PMBM ! Tudo alí é irregular, inclusive a propriedade !

  3. Avatar

    Parabéns. Porque em vista alegre está uma vergonha. Não tem como nem assistir televisão na própria casa devido a altura do som dos carros na rua. Infelizmente quando a fiscalização vai embora a desordem começa de novo. O som novamente insuportável.

  4. Avatar

    Enquanto isso, em Volta Redonda nada se faz para dar fim à zona patrocinada pelos bares noturnos e os malditos chevetes e opalas rebaixados fazendo um barulho ensurdecedor com seus sistemas de som. Eu falei som ?

    • Avatar

      Vá ao ministério público e formalize uma reclamação, pois o MP só age se provocado, só reclamar não adianta.

    • Avatar
      Morador de Barra Mansa

      E o denunciante depois é morto pelos marginais que fazem essa bagunça, a
      não ser se o MP aceite denuncia anônima.

Untitled Document