Evento alerta sobre os riscos da diabetes e sintomas da doença

by Diário do Vale
Membros da Associação de Diabetes realizam evento para falar sobre a doença. (crédito Divulgação)

Membros da Associação de Diabetes realizam evento para falar sobre a doença. (crédito Divulgação)

Barra Mansa – A Associação dos Diabéticos de Barra Mansa vai mais uma vez a campo para orientar a população sobre os riscos da doença e os cuidados a serem adotados a fim de evitar o agravamento dos casos já confirmados de diabetes. Desta vez, a equipe se concentra na Associação de Moradores do Retorno, das 9h às 13 horas. O evento contará com a participação de médicos especialistas sobre diabetes e seus agravos, além de nutricionistas e advogados.

Para aqueles que estiverem participando do evento, a Adibam oferta vacinação contra Influenza – Gripe; aferição de pressão arterial, glicose. Para o público feminino haverá a demonstração de uma designer de sobrancelhas. Haverá ainda a distribuição de folderes informativos sobre os tipos de diabetes, sendo os casos mais graves, bem como dicas de alimentação saudável.

O informativo relaciona sintomas que devem levar o paciente a ficar atento para os riscos da doença. Outro item abordado, durante o encontro, são as consequências da diabetes no organismo. A doença não controlada, pode causar desde cegueira à impotência sexual masculina. Alguns casos podem acarretar infarto, doença renal e gangrena, podendo levar a amputação de membros inferiores como pés ou dedos.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996